Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"O teu reinado voltou, porque em Portugal melhor no hóquei não há"

Por Jornal Sporting
02 Jun, 2018

O sonho tornou-se realidade e os rapazes do stick voltaram a ser campeões. Para o míster Paulo Freitas foi uma vitória “excepcional”, João Pinto sentiu um “orgulho imenso” e Gilberto Borges viveu “um dos dias mais felizes” da sua vida

Cada vez faltava menos. Os nervos apertaram com o golo do FC Porto quase ao cair do pano, mas os leões não desistiram. Nunca. Acreditaram, como fizeram desde o primeiro dia, em plena simbiose com os adeptos. O apitou soou, as lágrimas soltaram-se e os abraços ganharam forma.

Paulo Freitas, míster leonino, não conseguiu ficar indiferente a este momento histórico, que pertence a muita gente. “Ganhámos de forma excepcional. Sou apenas o treinador. Isto é fruto do trabalho de muita gente. Os meus jogadores e a minha equipa técnica foram de outro Mundo. Temos de realçar que sem estes adeptos nada disto seria possível”, começou por explicar ao Jornal Sporting.

Quem concordou foi Gilberto Borges, director da modalidade, que também não escondeu tudo aquilo que este título representa para a secção. “Sinto-me concretizado. É um dos dias mais felizes da minha vida. Há quatro anos, quando o hóquei foi oficializado, tínhamos prometido que iríamos ser campeões. É estupendo o que aconteceu”, confessou de forma emocionada, passando o stick a Rui Caeiro, membro do Conselho directivo verde e branco.

“Quero agradecer ao Presidente que tudo deu a esta secção. É um ano fantástico para todas as modalidades e esta é uma grande vitória que pertence a todos os Sportinguistas. Obrigada a eles, pelo apoio que sempre dão ao Sporting”, concluiu o dirigente leonino.

A mensagem de esperança

“Este é nosso”, gritou Ângelo Girão com uma enorme felicidade estampada no rosto, enquanto os Sportinguistas entoavam cânticos com o seu nome. “Estamos no melhor Clube do Mundo e este público é o rosto desta conquista”, vincou, revelando uma particularidade. “Esta manhã enviei uma mensagem aos meus companheiros a dizer que tínhamos tudo para concretizar este momento histórico do Clube e conseguimos. Foi a nossa forma de retribuir o quanto os adeptos puxam por nós, pelo Sporting”, contou, por entre inúmeros festejos da equipa.

Com a braçadeira de capitão bem apertada no braço, o mustang João Pinto abriu a alma... e o coração: “Escrevemos história e nada é mais justo do que isso... é um orgulho imenso! Estes adeptos, estes jogadores e este staff merecem tudo. Ninguém sabe o quanto a família do hóquei em patins trabalhou para chegar a este momento”, rematou. Para golo, claro. O mais saboroso de todos.

Leia mais reacções à conquista do título nacional

Ferran Font

“Agora, este Clube está onde merece. Só quero agradecer a todos os presentes por aquilo que passámos juntos. O Sporting é muito grande”

Matías Platero

“Lutámos pelo Sporting com tudo e este é o resultado final. O nosso pensamento sempre foi sermos campeões, não podíamos pedir mais nada, só nos resta agradecer”

Caio

“A nossa garra e esta moldura humana fizeram de tudo isto muito especial. Fomos melhores e mais unidos e este campeonato tinha que ser nosso”

Zé Diogo

“O sofrimento durante toda a época foi muito. Somos um grupo vencedor depois de tudo aquilo que passámos. Este é o dia mais feliz da minha vida”

Tony Pérez

“Trabalhámos muito por este campeonato. Esta equipa trabalhou para ganhar e conseguiu. Este é nosso, só nosso”