Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Mais importante que o nome que temos nas costas é o símbolo que trazemos ao peito”

Por Jornal Sporting
03 Set, 2018

Paulo Freitas, técnico leonino, lançou aquela que será a caminha para conquistar o bicampeonato

Acabou-se a espera. Quatro meses depois, eles estão de volta à rinque. Após darem por encerrada a época 2017/18 com taça de Campeões Nacionais nas mãos, a equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal entrou, esta segunda-feira, no Pavilhão João Rocha, para realizar o primeiro treino da temporada, aberto à comunicação social.

Ao comando da equipa na época transata, na (re)conquista do título, Paulo Freitas foi e continua a ser a ‘homem do jogo’. "Definir objectivos para um Clube como o Sporting Clube de Portugal, parece-me fácil: estar, novamente, em todos os momentos de decisão e, posteriormente, procurar ganhar. A única coisa em que podemos pensar, neste momento, é em preparar a equipa para pudermos estar nesses momentos", afirmou.

Face ao calendário não há muito a dizer. Encarar, sempre, as dificuldades de frente. "Por vezes parece que brincamos ao hóquei. O que estava definido era que o campeonato tinha um figurino diferente durante esta época. Estava perfeitamente definido. Continuamos preparados para qualquer modelo competitivo, estávamos preparados para um modelo que seria diferente e, agora, continuamos preparados para este. Quanto à gestão da equipa, é muito fácil. Estamos a falar de pessoas com enorme carácter e qualidade. Percebem que mais importante que o nome que temos nas costas é o símbolo que trazemos ao peito. A partir daí, não iremos ter problemas. Da nossa parte vamos ser os mais justos possíveis sendo que, o nosso objectivo é o mesmo: ganhar, conquistar, trazer títulos para o Clube e alegria para todos os adeptos", destacou o técnico leonino.

Se o ‘baralho’ já era bom, imagine, agora, com mais dois jokers: Gonzalo Romero e Raul Marín. "Mantivemos toda a estrutura da época passada e acrescentámos qualidade com a introdução de dois jogadores que vão acrescentar competências a este plantel que, por si só, já tinha muita qualidade", terminou.

Quer saber o segredo do capitão leonino? Contava os dias para poder voltar ao trabalho. "Foi um verão bem passado porque fomos campeões, mas a vontade de regressar já era muita. Não posso esconder que é com enorme satisfação que voltamos para defender o título", salientou João Pinto, completando: "Os objectivos para esta época são os mesmos de sempre. Quem representa o Sporting, está aqui para trabalhar diariamente e isso vai-nos trazer sucesso no futuro. Queremos estar nos momentos de decisões", finalizou.

Confira o calendário para a pré-época:

8 de Setembro (18h30)
SC Marinhense – SPORTING CP

13 de Setembro (21h30)
Famalicense AC – SPORTING CP

14 e 15 de Setembro
Torneio Internacional Solverde 2018

17 de Setembro (21h30)
Paredes HC – SPORTING CP

18 de Setembro
Torneio Internacional Cidade do Porto 2018

23 de Setembro (16h)
Troféu STROMP

28/29/30 de Setembro
EliteCup