Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: “Queremos estar aqui no domingo”

Por Sporting CP
10 maio, 2019

Treinador Leonino anteviu o primeiro jogo desta final four

Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, fez a antevisão ao encontro frente ao SL Benfica, referente à meia-final da Liga Europeia, disputada este sábado no Pavilhão João Rocha, onde sente que todos os treinadores [presentes na competição] têm a expectativa de vencer, mas o treinador português vai mais além: “Tenho um orgulho imenso de estar entre as quatro melhores equipas da Europa. Temos vontade de ganhar e muita ambição e isso é o que determina e orienta a nossa actuação, mas também humildade e respeito pelo nosso adversário. Vamos à procura dos nossos momentos.”

Em relação ao SL Benfica, o técnico Leonino afirmou que “tem grande qualidade”, mas que não se pode comparar esta competição com os jogos do campeonato: “É uma final four europeia e estamos a falar do dérbi eterno. Estamos cientes das nossas qualidades e dos obstáculos que vamos encontrar, mas estamos confiantes no nosso processo e nas dificuldades que vamos criar ao adversário. Interessa-nos eliminá-los, mas apontar favoritos numa prova destas, numa meia-final europeia, é desvalorizar qualquer um dos adversários, porque qualquer uma das equipas tem qualidade para vencer. Esta é a melhor competição europeia, e até do mundo, no que respeita a Clubes. Tem um contexto diferente porque é um jogo a eliminar. Mas temos confiança naquilo que queremos e nas condições que temos para o fazer. O nosso objectivo é estar nas duas melhores equipas da Europa. É o único pensamento neste momento”

O treinador comentou ainda o facto do Sporting CP jogar na sua casa, o Pavilhão João Rocha, frisando que a sua equipa está “tremendamente satisfeita por jogar frente aos Sportinguistas”, o que é um factor extra de motivação, mas advertiu: “A este nível, isso não será um factor intimidatório para os nossos adversários. Até porque na semana passada sentimos que estivemos no tapete e os nossos adeptos ajudaram-nos a levantar. Só juntos foi possível alcançar o objectivo de estarmos nas meias-finais da Taça de Portugal. É uma satisfação enorme jogar frente aos nossos, que nos vão ajudar a todo o momento. São coisas diferentes, contudo. Pode funcionar bem a nosso favor, mas não acredito que cause muitos problemas ao adversário, até porque tem experiência competitiva suficiente para saber ultrapassar estes factores.”

Por fim, Paulo Freitas comentou ainda o estado anímico dos seus jogadores: “Sinto tranquilidade. É uma equipa orgulhosa do Clube que representa e do trajecto que fez até ao momento na competição. Está muito focada no nosso próximo objectivo e tem a dose de ambição suficiente para seguir em frente. Queremos estar aqui no domingo a jogar e amanhã temos de eliminar o eterno rival.”