Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Equipa de hóquei recebida na Câmara Municipal de Lisboa

Por Sporting CP
14 maio, 2019

Campeões Europeus nos Paços do Concelho

Os Campeões Europeus de hóquei em patins foram, esta terça-feira, recebidos na Câmara Municipal de Lisboa para serem homenageados pela conquista da Liga Europeia da modalidade. À semelhança do que já tinha acontecido com a equipa de futsal depois do triunfo na UEFA Futsal Champions League, os hoquistas subiram aos Paços do Concelho e receberam palavras elogiosas de Frederico Varandas.

"Obrigado por abrirem as portas para mais um título europeu para o Sporting Clube de Portugal e para a nossa querida Lisboa. Faltam-me as palavras porque, em apenas duas semanas, viemos aqui duas vezes. Mais uma vez, é um orgulho ser presidente deste Clube e destes senhores, que, por mérito, foram melhores do ue os melhores e que, por mérito, estão na história do Sporting Clube de Portugal e serão imortais. Nasci depois da vitória de há 42 anos, mas, pelas histórias que ouvi do meu avô e do meu pai, é como se tivesse visto aquela equipa a jogar. Tenho a certeza de que os nossos filhos e os nossos netos se vão lembrar destes jogadores, treinadores e staff tal qual relembramos a equipa de há 42 anos. Dois títulos europeus em duas semanas é um feito extraordinário e só ao alcance dos maiores clubes da Europa. Este título, tal como o do futsal, não veio do nada nem da sorte. Este Clube tem grandes jogadores, treinadores e staff, mas, hoje, tem também um ambiente, uma estabilidade e um rigor que permitem extrair o melhor que há nos seus profissionais. Curiosamente, há cerca de um ano, dizia-se que este Clube ia passar uma longa travessia no deserto e que teria de renascer das cinzas. Hoje, muitos se dizem surpreendidos por verem como o Clube está passados nove meses [desde as eleições]. Eu, sinceramente, não estou porque sempre acreditei que este era o caminho que o Sporting CP tinha de percorrer. Nunca duvidei. Sem demagogia, sem populismo, sem bazófia, sem aldrabices. Este é o caminho. Defender verdadeiramente os interesses do Sporting CP sem ceder a ninguém exige coragem, mas todos os Sócios podem ficar descansados que essa coragem nunca nos faltará. Muito obrigado e tudo faremos para estarmos aqui novamente em breve", disse o presidente do Conselho Directivo do Clube de Alvalade em declarações aos presentes.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, reconheceu a proeza Leonina em declarações à Sporting TV e ao Jornal Sporting. "É um momento de alegria por mais uma grande conquista de um Clube da cidade de Lisboa. É com grande gosto que acolhemos aqui os Campeões Europeus. Num espaço de 15 dias, o Sporting CP consegue dois galardões com significado em duas modalidades colectivas, o futsal e o hóquei em patins. Esperamos que isto não fique por aqui e que o Sporting CP possa regressar daqui a 15 dias. O Sporting CP tem uma história muito longa e rica onde o eclectismo faz parte do seu ADN. Faz parte da sua marca identitária. É com uma certa naturalidade que se vêem os títulos a aparecer", frisou o autarca.

À Sporting TV, Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting CP, garantiu mesmo que o que o Clube conseguiu "não está ao alcance de quase ninguém". "Este feito é extraordinário. Um Clube que comemora dois títulos europeus em 15 dias é extraordinário. Neste momento, o universo Sportinguista está de parabéns. Devemos ter orgulho no nosso Clube, nestes jogadores, equipa técnica, staff e toda a gente que contribuiu para que criássemos mais um conjunto de heróis que vão ficar inscritos a letras de ouro na história do Sporting CP. Dois títulos europeus em 15 dias é uma proeza que não está alcance de quase ninguém", considerou.

À saída, o treinador Paulo Freitas agradeceu à autarquia lisboeta e explicou o motivo do novo corte de cabelo. "Muito obrigado à Câmara Municipal de Lisboa. É um reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos e pelas valias do Sporting CP, o que nos enche de orgulho. [O novo corte de cabelo] foi uma maldade. No domingo, entendemos que cada um de nós daria a vida por toda a equipa. Eles disseram exactamente a mesma coisa e, no final do jogo, fizeram-me isto. Para quem estava disposto a dar a vida, isto não é nada", reconheceu aos jornalistas.

Já Ângelo Girão, guarda-redes dos Campeões Europeus, não escondeu que está a viver "um sonho". "É uma maneira de nos sentirmos acarinhados pelo Município que nos acolhe e esperamos voltar aqui mais vezes. Acho que ainda não caímos em nós. É um sonho. É um daqueles títulos muito difíceis de conquistar. Este grupo trabalho e os Sportinguistas, que nos ajudaram muitas vezes, estão de parabéns. O Sporting CP está de parabéns", referiu à comunicação social.