Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Triunfo em Famalicão

Por Sporting CP
10 Mar, 2021

Hóquei vence jogo em atraso

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi, esta quarta-feira, ao recinto do Famalicense AC vencer por 2-3 em jogo em atraso da 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

Desde o primeiro minuto que o Sporting CP procurou o golo, mas o jogo caminhava para o intervalo a passos largos e o 0-0 seguia forte no marcador. Ainda assim, a equipa da casa acabou por marcar a pouco mais de três minutos do término do primeiro tempo por intermédio de Hugo Costa.

Insatisfeito com o resultado, o Sporting CP quis chegar ao intervalo com, pelo menos, o empate. Conseguiu-o a um segundo da buzina dos 25 minutos, quando Toni Pérez, com um toque subtil e de qualidade, facturou para os Leões e fez o 1-1.

Aos cinco minutos da segunda parte, Alessandro Verona teve o golo da reviravolta no stick depois de uma excelente jogada individual, mas não conseguiu finalizar da melhor forma. O italiano acabou por ter participação directa no 2-1 pouco depois, quando assistiu na perfeição João Souto, que por sua vez desviou para o fundo das redes.

Logo a seguir, os mesmos dois protagonistas: passe de Alessandro Verona para João Souto e golo do hoquista português. Em menos de dois minutos, o Sporting CP apontou dois golos e colocou o marcador em 1-3, o que deu mais tranquilidade ao conjunto de Paulo Freitas.

A dez minutos do final, João Souto podia ter completado o hat-trick, mas acertou no poste. Segundos mais tarde, Pedro Gil também não esteve nada longe do golo e Gonçalo Nunes foi outro Leão a criar perigo. Aos 44 minutos, o Sporting CP chegou às dez faltas e o Famalicense AC teve direito a um livre directo, mas Ângelo Girão defendeu o remate de Pedro Mendes.

Até ao fim do desafio, Pedro Mendes viria mesmo a marcar com um forte remate, reduzindo a desvantagem da equipa da casa para 2-3. O Famalicense AC ainda tirou o guarda-redes para jogar com cinco atletas na frente, mas a vitória sorriu mesmo ao Sporting CP, que no próximo fim-de-semana recebe a AD Valongo no Pavilhão João Rocha.