Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Dérbi não sorri às Leoas

Por Sporting CP
14 Mar, 2021

Hóquei feminino derrotado pelo SL Benfica

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, na noite deste domingo, por 1-6 na recepção ao SL Benfica para a terceira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

As Leoas entraram em campo com Cláudia Vicente (guarda-redes), Sofia Moncóvio, Ana Catarina Ferreira (capitã), Rita Lopes e Rute Lopes e o início foi intenso de parte a parte. O SL Benfica inaugurou o marcador aos 14 minutos por intermédio de Marlene Sousa e a partir daí só deu Sporting CP até ao intervalo.

Sofia Moncóvio e Rute Lopes estiveram muito perto do golo nos minutos seguintes, mas foram as visitantes, através de Agustina Fernández, a aumentar a vantagem. Seguiram-se oportunidades de Rita Lopes, Margarida Florêncio e Ana Catarina Ferreira, mas a bola teimava em não entrar. No final da primeira parte, o SL Benfica vencia por 0-2, um resultado bastante injusto face ao que aconteceu em pista.

O segundo tempo acabou por não ser o mais feliz para o Sporting CP, que até podia ter reduzido aos 29 minutos numa grande penalidade, mas Rute Lopes acertou na trave. Maria Silva, do outro lado, apontou três golos de rajada que dificultaram bastante a tarefa verde e branca. Rita Lopes facturou para o emblema de Alvalade a sete minutos do final, mas Beatriz Figueiredo fez o 1-6 que fechou o marcador.