Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Pinto: "Vamos crescer em cima disto"

Por Sporting CP
10 Jul, 2021

Técnico elogiou atitude da equipa no dérbi

Após o desaire (5-7) da equipa feminina do Sporting Clube de Portugal frente ao SL Benfica na meia-final da Taça de Portugal, Nuno Pinto, treinador Leonino, enalteceu a postura competitiva das suas jogadoras.

"Em termos de atitude não há nada a apontar, nestes últimos quatro jogos a equipa demonstrou que queria muito ganhar e deu tudo para isso, infelizmente não conseguimos os objectivos", começou por dizer à Sporting TV, antes de analisar a partida."Provámos que somos um grupo fantástico e resiliente ao recuperarmos de 1-4 para 4-4. A segunda parte devia ter sido mais equilibrada, mas o SL Benfica entrou forte, sofremos dois golos e ficou difícil voltar a correr atrás do prejuízo, emocionalmente e fisicamente", considerou, realçando de seguida: "Ainda assim, acho que as jogadoras estão de parabéns, porque fizemos tudo para elevar o nome do Sporting CP e tentámos corresponder neste final da época ao grande ano que foi para o Clube".

Encerrado o capítulo 2020/2021, que marcou a primeira temporada completa de um projecto iniciado em 2019, Nuno Pinto vê uma "base sólida" na modalidade para continuar a crescer.

"Não se constrói um projecto desta dimensão e para um título nacional num dia, demora tempo. Nós começámos e este foi o primeiro ano e meio, acho que a base está sólida e vamos crescer em cima disto", garantiu o treinador, concluindo: "Queremos fazer melhor para o ano, a distância encurtou, mas isso para o Sporting CP não chega, temos de ganhar, que é o mais importante".