Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Freitas: "Com o pavilhão cheio as coisas tornam-se menos difíceis"

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

Este domingo há dérbi no Pavilhão João Rocha

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 17h30, o SL Benfica em jogo da jornada 25 da fase regular do Campeonato Nacional.

Paulo Freitas não espera facilidades, mas acredita que a equipa Leonina continuará a mostrar o bom momento que atravessa: “Um dérbi é sempre um dérbi, um jogo muito especial, de grandes emoções e no qual qualquer interveniente gosta de estar. Vamos atrás de conquistar mais três pontos, de dar mais uma alegria aos nossos adeptos e de nos consolidarmos enquanto equipa, que é isso que temos vindo a fazer nos últimos tempos”.

“O SL Benfica é uma equipa muito forte, que tem os mesmos objectivos que nós temos e por aí se percebe que é uma equipa com muita qualidade e com muitas soluções. É uma equipa que provoca muitos desequilíbrios no um para um, que nos obriga a defender e a sofrer em alguns momentos do jogo, pela profundidade que mete e pelos rematadores que tem, mas nós estamos preparados para as dificuldades que nos vão colocar. E nós, claro, também lhes vamos colocar muitas dificuldades”, disse o treinador Leonino, referindo: “Os pormenores podem fazer a diferença e nós estamos alertados e preparados para isso, assim como para os momentos e os locais da pista onde podemos colocar ainda mais dificuldades ao nosso adversário. Ganhar duelos será fundamental, sobretudo do ponto de vista defensivo, para podermos estancar o caudal ofensivo do SL Benfica”.

Só a vitória interessa ao Sporting CP até porque, a duas rondas do final desta fase da prova, os Leões ocupam a segunda posição na tabela e não pensam em perder o lugar, a menos que seja para subir, mas aí não dependem de si: “Só controlamos o nosso trabalho. Não depende de nós ficar em primeiro, mas em segundo sim e é atrás disso que nós vamos”.

Paulo Freitas acredita em mais um triunfo, sublinhando a “muita qualidade colectiva” que a equipa verde e branca tem, deixando também um apelo aos Sportinguistas: “Continuem a acreditar em nós. Nós acreditamos muito em nós. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas com este pavilhão completamente cheio as coisas tornam-se menos difíceis. No próximo domingo encham o pavilhão, nós não os vamos defraudar”.