Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Paulo Freitas: "Vai ser uma série longa, mas estamos preparados para tudo"

Por Sporting CP
29 maio, 2022

Sporting CP venceu o SL Benfica no primeiro jogo das meias-finais

Paulo Freitas mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo sobre o SL Benfica no primeiro jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Um jogo renhido no qual o Sporting CP garantiu o triunfo nas grandes penalidades.

“Não foi nada diferente daquilo que nós estávamos à espera. Sabíamos que ia ser um jogo assim entre duas grandes equipas. Os meus jogadores estavam alertados para a importância dos pormenores e ainda bem que ganhámos desta forma, embora ache que ao longo dos 50 minutos nós tenhamos tido mais chegadas à baliza, mais situações de perigo e mais bolas nos ferros. Na primeira parte cometemos alguns erros que permitiram ao SL Benfica sair em transição e criar alguma confiança no seu jogo, mas a partir do momento em que corrigimos isso acho que fomos melhores do que o nosso adversário”, disse o técnico Leonino, referindo: “Vai ser certamente uma série longa, mas nós estamos preparados para tudo: sofrer, atacar, defender e ganhar nos detalhes”.

Nesse sentido, Paulo Freitas deu conta da confiança para o jogo do próximo sábado na Luz: “Só pensamos na vitória, é uma série que pode ir a cinco jogos. Nós saímos na frente e vamos à Luz com o mesmo instinto. Queremos ganhar, e de certeza que o SL Benfica também vai querer, mas sabemos como os contrariar no seu pavilhão. Temos muita confiança em fazer o 2-0 em jogos”.

Após esta primeira partida, disputada no Pavilhão João Rocha, o treinador verde e branco falou ainda do apoio dos Sportinguistas, dedicando-lhes este triunfo: “Agradeço do fundo do coração a cada uma das pessoas que esteve aqui hoje porque foram fantásticas. Claro que gostávamos de ter o pavilhão com mais gente, mas as pessoas que aqui estiveram hoje foram fantásticas e a vitória é-lhes inteiramente dedicada”.

Ferran Font, autor dos dois golos do Sporting CP no tempo regulamentar, também falou após a partida.

“Foi um grande jogo de hóquei. Sabemos que estes jogos são sempre muito igualados, muito difíceis, mas tivemos a sorte de ter o público connosco. Isso é sempre muito importante porque estes jogos são sempre decididos nos pormenores. Não fizemos certamente o melhor jogo da época, sobretudo na primeira parte, demos muito contra-ataques, mas na segunda conseguimos dar a volta muito na raça e com muito trabalho e graças a isso conseguimos ganhar o jogo”, começou por dizer, revelando aquilo que sentiu após fazer o 2-2 a dois minutos do final jogo: “Senti alívio porque merecíamos. Na segunda parte estivemos sempre em cima deles, mas o Pedro Henriques fez um grande jogo. Merecíamos mais e por isso fiquei aliviado”.

Já a olhar para o segundo jogo deste play-off, o internacional espanhol deu conta das “boas sensações”: “Temos de melhorar muitas coisas, obviamente, mas as sensações são muito boas quer para o próximo jogo, quer para o play-off que vai ser longo”.