Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Paulo Freitas: "Na terça-feira encham o Pavilhão João Rocha"

Por Sporting CP
04 Jun, 2022

Treinador Leonino após a derrota na Luz

Paulo Freitas lamentou a derrota na Luz, falando num dérbi muito igualado e que acabou com alguma confusão entre os jogadores de ambas as equipas.

“Sobre o que aconteceu no final, não me vou pronunciar. Uma meia-final entre o Sporting CP e o SL Benfica vai ser sempre decidida em pormenores e o lado emocional também é um pormenor. No final viu-se que houve um descontrolo emocional de ambos os lados, mas a mim cabe-me apenas preocupar com o do Sporting CP que é esse que eu tenho de corrigir”, começou por dizer o técnico Leonino, abordando depois o jogo: “Ficou decidido em dois minutos na primeira parte”.

“Foi um jogo muito equilibrado na primeira parte, apesar de termos sofrido logo o golo a abrir. Ainda assim, não nos desencontrámos, conseguimos corrigir as coisas e ir à procura do resultado, mas depois em dois lances o jogo decidiu-se: o 2-1 numa falta bem assinalada e no 3-1 o Ângelo Girão não viu a bola sair. Depois a segunda parte foi muito igual, muito repartida, com a excepção na marcação de faltas – 4-4 em faltas na primeira parte, depois muitas ao Sporting CP na segunda. Até se podia dizer que foi porque tivemos de aumentar a intensidade, mas não foi por aí”, considerou Paulo Freitas, sublinhando: “Fomos à procura de outro resultado e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. O Toni Pérez ainda teve tudo para o 3-3, mas não conseguiu e ao não fazermos o empate não conseguimos levar o jogo para prolongamento”.

Assim, ao segundo jogo, há uma vitória para cada lado com as duas equipas a encontrarem-se de novo na terça-feira: “A nossa motivação está no máximo. Vamos ter algumas limitações, como tivemos na preparação para este jogo, e não vamos contar com o Henrique Magalhães, mas vamos deixar tudo na quadra com a ajuda dos nossos adeptos. Deixo-lhes o repto para encherem o Pavilhão João Rocha. Meio pavilhão ajuda, mas cheio faz toda a diferença”.