Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões derrotados na Luz

Por Sporting CP
04 Jun, 2022

3-2 a empatar as meias-finais do Campeonato Nacional (1-1 em jogo)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, diante do SL Benfica por 3-2 no segundo jogo das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional disputado no Pavilhão da Luz.

Depois do triunfo no primeiro encontro, o Sporting CP entrou na Luz com essa vantagem e com Ângelo Girão, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero e João Souto no cinco inicial, mas não entrou da melhor maneira ao sofrer o 1-0 com apenas segundos de jogo, através de Pablo Álvarez.

Assim, o Sporting teve de correr desde cedo atrás do resultado, com a resposta a surgir de imediato, mas valeu Pedro Henriques a evitar o 1-1. Seguiram-se oportunidades para ambos os lados, com o SL Benfica a levar maior perigo à baliza verde e branca, mas, aos 20 minutos, Alessandro Verona fez o 1-1 num remate à entrada da área.

O empate fez bem à turma de Alvalade com o Sporting CP a ter uma série de ocasiões seguidas para dar a volta ao marcador por Alessandro Verona, Ferran Font e ainda Matías Platero, mas Pedro Henriques foi levando a melhor e, aos 22 minutos, quem marcou foi o SL Benfica, por Lucas Ordoñez, na conversão de um penálti. Pouco depois, Lucas Ordoñez bisou, na sequência da marcação de uma falta, em que Ângelo Girão não viu a bola partir: 3-1 ao intervalo.

No recomeço da partida, viu-se um Sporting CP à procura de encurtar a desvantagem com remates de longe, mas Henrique Magalhães viu Pedro Henriques defender e João Almeida rematou ao lado. O SL Benfica respondeu, mas Ângelo Girão foi negando novo golo à equipa da casa.

O certo é que os Leões mostravam-se mais perigosos nesta fase do encontro e a assim chegarem ao golo, aos 38 minutos, por Toni Pérez num remate em zona central, após receber de Ferran Font desde a direita. Logo a seguir Alessandro Verona, em mais um remate de longe, ainda ameaçou o 3-3, mas sem sucesso.

Aos 48 minutos, por seu lado, o SL Benfica teve a oportunidade de fazer o 4-2, devido à décima falta Leonina, mas Ângelo Girão negou o golo a Carlos Nicolía, com o Sporting CP a continuar assim à procura do empate para forçar o prolongamento.

Muita intensidade e aproximações à baliza encarnada, com o jogo a acabar com os ânimos muito exaltados e com muita confusão protagonizada por jogadores de ambas os lados, após um lance em que Toni Pérez esteve perto do 3-3.

Confusão na área do SL Benfica a resultar em cartão azul para Toni Pérez e para Poka e, pouco depois, para Ângelo Girão havendo confusão logo a seguir junto ao banco com Henrique Magalhães a ver cartão vermelho e Lucas Ordoñez amarelo.

Já só havia mais dez segundos para jogar e não houve mais golos, por isso Sporting CP e SL Benfica estão agora empatados nesta eliminatória (1-1 em jogos) e voltam a encontrar-se na terça-feira, no Pavilhão João Rocha, às 20h00, para desempatar a meia-final que será decidida à melhor de cinco.