Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Entrada com o patim direito na Champions

Por Sporting CP
26 Jan, 2023

Sporting CP venceu o OC Barcelos por 3-1

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal entrou com o patim direito na WSE Champions League, ao vencer na recepção ao OC Barcelos por 3-1 no primeiro jogo do grupo D da prova.

Alejandro Domínguez apostou de início em Ângelo Girão, Matías Platero, Alessandro Verona, Toni Pérez e Gonzalo Romero.

No Pavilhão João Rocha, onde o OC Barcelos já tinha tentado surpreender os Leões esta temporada (3-2), foi a equipa visitante a ameaçar primeiro o golo, mas Ângelo Girão negou por duas vezes as ameaças e na resposta foi o Sporting CP que abriu o marcador.

Após receber de Alessandro Verona, Gonzalo Romero foi da direita para esquerda e à entrada da área rematou cruzado para o 1-0. Sporting CP na frente logo aos três minutos de jogo e a aumentar a vantagem no minuto seguinte: livre directo a favor da turma de Alvalade e Gonzalo Romero no frente-a-frente com Conti a não falhar.

Dois minutos depois, o argentino, melhor marcador do Sporting CP esta época, ameaçou o hat trick, mas desta feita o guardião visitante levou a melhor e negou o 3-0 aos Leões.

Ainda assim, a vantagem era confortável e permitiu à formação verde e branca controlar o encontro de forma mais tranquila, perante um OC Barcelos mais defensivo, mas que chegou ao golo no último minuto da primeira metade.

Gonzalo Romero viu cartão azul, a formação visitante dispôs de um livre directo e Darío Giménez, no frente-a-frente com Ângelo Girão, conseguiu marcar e levar para o intervalo as duas equipas separadas por apenas um golo.

Na segunda metade, Alessandro Verona tentou repor de imediato a vantagem que o Sporting CP já tinha tido, mas levou a bola a passar ao lado da baliza defendida por Conti e na resposta o OC Barcelos levou uma bola ao ferro.

Seguiram-se oportunidades para ambos os lados com Henrique Magalhães, aos 32 minutos, a obrigar Conti a mais uma defesa e Gonzalo Romero, pouco depois, a falhar o 3-1 numa grande penalidade, ao atirar ao lado.

Apesar disso, o Sporting CP surgia sempre mais perigoso e chegou mesmo ao terceiro golo aos 40 minutos. Combinação entre João Souto e Gonzalo Romero com o internacional português a finalizar na cara do guardião do OC Barcelos.

Os Leões, com nova vantagem de dois golos, foram à procura de aumentar a distância, mas até ao final do encontro já não conseguiram marcar mais.

O certo é que os comandos de Alejandro Domínguez venceram de forma confortável e justa o OC Barcelos, no primeiro de dois jogos que têm esta semana. A formação verde e branca volta a jogar no domingo diante do SL Benfica em jogo a contar para o Campeonato Nacional, marcado para as 15h00 no Pavilhão João Rocha.