Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "O que vai contar é a seriedade, qualidade e eficácia"

Por Sporting CP
27 Jan, 2023

Leões disputam meias-finais da Taça da Liga frente ao CRC Quinta dos Lombos

Depois de ultrapassado o Eléctrico FC, a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, neste sábado, as meias-finais da Taça da Liga diante do CRC Quinta dos Lombos.

Nuno Dias sabe que será um jogo diferente, referindo a necessidade de os Leões estarem ao seu nível para chegarem à final da prova.

“São equipas diferentes. O CRC Quinta dos Lombos é uma equipa mais agressiva. Não é melhor, nem pior, estou apenas a falar de uma característica e tem dois fixos muito agressivos, jogadores muito desequilibradores e um pivot de referência que dá muito trabalho, segura e liberta espaço”, começou por dizer o técnico, alertando ainda para a motivação com que a equipa de Carcavelos vai chegar a este encontro: “Fez história ao ser a primeira vez que chegou às meias-finais desta prova e de certeza que vai continuar a querer fazer história”.

“Cabe-nos a nós contrariar essas motivações e fazer o nosso trabalho. É isso que nos compete: estar ao nosso nível, ao nível daquilo que sabemos fazer e ao nível da qualidade que temos. O nosso objectivo é seguir em frente”, disse  Nuno Dias, dizendo que nada está decidido antes de a partida começar: “Não vai ser a experiência neste tipo de jogos que vai decidir, mas sim o próprio jogo”.

“Depois de o árbitro apitar a experiência vai contar pouco. O que vai contar é a seriedade, qualidade e o sermos mais ou menos eficazes. Nós temos a obrigação, porque acho que somos melhores e porque acho que a minha equipa tem maior capacidade para seguir em frente, mas isso depende sempre das dificuldades que o adversário nos vai colocar”, sublinhou o treinador do Sporting CP, que elogiou ainda os jovens da formação adversária, assim como os que orienta: “Tenho vários, em evolução e cada vez melhores. Individual e colectivamente ambas as equipas têm muita qualidade”.