Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

"Anular este adversário diz muito da seriedade e qualidade que tivemos"

Por Sporting CP
26 Jan, 2023

Nuno Dias satisfeito com a exibição e o triunfo diante do Eléctrico FC

Confirmado o triunfo sobre o Eléctrico FC (0-2), que garantiu a passagem às meias-finais da Taça da Liga, o treinador da equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se satisfeito com a exibição e postura dos Leões na quadra, apesar da boa réplica do adversário, que é quarto na Liga e conseguiu adiar durante 16 minutos o golo verde e branco.

“Houve mérito na forma como o Eléctrico FC jogou, é uma equipa que gere bem a posse de bola. Mesmo com pressão, conseguem libertar-se e se tivéssemos adormecido poderíamos ter sofrido algumas finalizações. O que é certo e que, fora os livres, não me recordo de nenhuma finalização deles na primeira parte. Isso teve muito a ver com a postura defensiva que apresentámos, a forma como encarámos os duelos e como não fomos batidos contra jogadores individualmente fortes”, começou por considerar o técnico na zona mista do Pavilhão Multiusos de Gondomar.

“Estávamos avisados para as situações de um contra um, mas não as permitimos e conseguimos criar algumas vantagens e fazer golos. Depois houve uma gestão correcta de todos os momentos do jogo. Mesmo com a posse de bola que o Eléctrico FC por vezes conseguiu ter, hoje não foi capaz de ser objectivo. Tirando no fim, num lance do Simi em que o Guitta faz uma grande defesa já com o 5x4, não houve grandes lances perigosos do Eléctrico FC”, disse, antes de acrescentar.

“Anular este Eléctrico FC, com a qualidade, a forma como joga, as individualidades e o colectivo que tem, e fazer o que fizemos, diz muito sobre a seriedade e qualidade que tivemos aqui. Acima de tudo, o mais importante foi a forma como gerimos e não permitimos que o Eléctrico FC atacasse como costuma fazer. Essa foi a grande vantagem que apresentámos hoje na quadra”.

Nuno Dias elogiou depois a exibição de Diogo Santos, que substituiu Tomás Paçó na ficha de jogo. “O Tomás sentiu uma dor no joelho no aquecimento mas, felizmente, o Diogo conseguiu substituí-lo e muito bem. Marcou o primeiro golo e esteve no segundo, mas o Tomás faz-nos falta como é óbvio. Esperemos que não seja grave, que amanhã treine e que no sábado jogue”.

Quanto à meia-final, frente ao CRC Quinta dos Lombos, o técnico afirmou que o Sporting CP terá de “trabalhar para chegar onde quer”. “O CRC Quinta dos Lombos fez um bom jogo hoje contra o SC Ferreira do Zêzere e tem jogadores com muita qualidade. Trabalham bem, têm um bom treinador e vai ser mais um jogo difícil. Teremos de estar sempre ligados para chegar à final”.

Já Diogo Santos, que foi decisivo com um golo e uma assistência, considerou que a tarefa Leonina não foi fácil. “O Eléctrico FC é uma das melhores equipas do campeonato em termos defensivos, sabíamos que seria complicado. Não vencemos por uma diferença muito grande, mas conseguimos fazer o nosso trabalho”, referiu o jovem ala, satisfeito por ajudar a equipa.

“Tenho-me sentido bem a trabalhar todos os dias com a ajuda dos meus colegas e do míster, que me dá na cabeça, mas isso é importante para o meu crescimento. É bom ter minutos”.

A fechar, o jogador de 20 anos direccionou desde logo o foco para a meia-final, marcada para sábado. “Agora é continuar a trabalhar, amanhã há mais um treino e temos de continuar a fazer aquilo que sabemos melhor. Vamos passo a passo, sábado temos mais um jogo para ganhar”.