Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Alejandro Domínguez: "Fazer um bom jogo e impor a nossa qualidade"

Por Sporting CP
08 Fev, 2023

Hóquei em patins em França na primeira deslocação europeia

De regresso à WSE Champions League, a equipa principal masculina de hóquei em patins visita, esta quinta-feira (19h00), os franceses do SCRA Saint-Omer na segunda jornada do grupo D. Neste momento, a turma de Alvalade tem três pontos somados, enquanto o emblema francês ainda não pontuou na Europa.

Em antevisão à partida, Alejandro Domínguez, treinador dos Leões, falou à Sporting TV e começou por traçar alguns dos desafios que esta primeira deslocação europeia em 2022/2023 pode trazer, frisando desde logo que pela frente estará "um adversário muito difícil". 

"É uma equipa experiente e que na sua pista é muito forte, porque estão muito bem adaptados ao piso, que é diferente do nosso, e às dimensões mais reduzidas da pista. O público está muito perto, estará certamente cheio e, por isso, podemos esperar um jogo muito duro", perspectivou, dando de seguida o mote Leonino para o encontro: "Queremos melhorar a imagem que demos frente ao CD Paço de Arcos, que foi demasiado irregular ao longo dos 50 minutos".

A seguir, o técnico verde e branco salientou também alguns dos pontos fortes do emblema francês dentro de pista. "Fabien [Savreux, treinador adversário] é um treinador adaptado ao hóquei moderno, tem um estilo de jogo ofensivo e baseado muito no um-contra-um. É um rival forte nesse aspecto e também fisicamente, bem estruturado e o que nós temos de tentar é, logo na quarta-feira, adaptar-nos bem à pista. Acho que isto será fundamental", reforçou.

Alejandro Domínguez não escondeu ainda que o Sporting CP é favorito, mas mais do que isso tem de "demonstrá-lo". "Teremos de fazer um bom jogo e impor a nossa qualidade, porque é claro e temos que assumi-lo: somos favoritos".

Olhando já para aquilo que será a disputa pelos dois lugares no grupo D de acesso à fase seguinte, o treinador Leonino quer encarar cada jogo como uma final. "São seis jogos e os nossos rivais directos, em teoria, o OC Barcelos e o Reus Deportiu, têm o mesmo plano que nós, ou seja, não falhar em Saint-Omer e em casa. Cada jogo é uma final para chegar à final eight", concluiu.