Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Vamos encarar o jogo como uma final"

Por Sporting CP
12 Abr, 2023

Leões visitam OC Barcelos à procura do apuramento europeu

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta quinta-feira (19h30), ao recinto do OC Barcelos para disputar a sexta - e última - jornada do grupo D da WSE Champions League. 

Os Leões lideram com dez pontos, mas ainda está por garantir um lugar na final eight que se realizará em Viana do Castelo. Para isso, um empate em Barcelos já asseguraria a passagem no primeiro lugar, uma vez que atrás seguem OC Barcelos (nove pontos) e Reus Deportiu (sete) ainda com possibilidades de apuramento.

Na véspera do encontro, o treinador Alejandro Domínguez falou aos meios de comunicação Leoninos para lançar o encontro, realçando que a equipa "preparou-se muito" para alcançar aquele que considera "um objectivo prioritário esta época". 

"Vamos encarar o jogo como uma final e o OC Barcelos também. Eles têm a vantagem do factor casa, mas nós estamos bem preparados e já fizemos um bom jogo lá [5-5]", lembrou.

O técnico verde e branco considerou ainda que a pausa competitiva que agora finda - último jogo foi a 26 de Março - não veio na melhor altura para os Leões, uma vez que "a equipa estava com uma grande dinâmica". No entanto, afiançou a "muita vontade" do plantel para voltar a entrar em pista nesta WSE Champions League, tentando somar o quinto triunfo consecutivo neste momento da época.

"Esta equipa está construída para ganhar e temos de fazê-lo em recintos hostis como este [no Pavilhão Municipal de Barcelos]. Nisso, estes jogadores têm muita experiência, por isso não será um problema para nós", sublinhou ainda Alejandro Domínguez, antes de salientar a dificuldade do grupo D.

"O nosso grupo acho que é o mais difícil. Olhar para trás, agora, não faz sentido. O jogo em casa com o Reus Deportiu [5-7] foi aquele que nos pôs nesta posição, mas pela frente temos um jogo decisivo e vamos a isso", finalizou.