Reacções dos vencedores da Taça de Portugal
01 maio, 2025
Edo Bosch e os seus jogadores felizes com a conquista
No final da conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins por parte do Sporting Clube de Portugal, tendo superado a UD Oliveirense por 6-3 após prolongamento, os protagonistas Leoninos reagiram em declarações à Sporting TV.
Edo Bosch
"Esperemos que seja o primeiro título de muitos. É uma alegria enorme e é uma equipa grandiosa. As equipas grandes não se vêem só quando ganham. Esta equipa caiu e levantou-se várias vezes este ano e merecia este título. Estou orgulhoso. Estivemos a perder e apareceu a alma da equipa, que faz tudo para ganhar. Hoje era um dia importante porque há 35 anos que o Sporting CP não ganhava a Taça de Portugal. Aqui está, para todos os adeptos que estão aqui e para os Sportinguistas em todo o mundo.
A chave é a alma desta equipa. Temos o nosso hóquei, a nossa defesa, mas para além de tudo isso, há uma alma que a torna diferente. O colectivo é muito forte. Notou-se que não estávamos no nosso melhor a nível físico, mas a alma deu-nos uma força extra para empatar o jogo e para vencer no prolongamento.
Estando no Sporting CP, temos sempre a responsabilidade de ganhar. Por vezes fazemos tudo e não conseguimos, mas a partir de agora esperamos ganhar muitos títulos com este emblema ao peito."
Rafael Bessa
"Sabe muito bem. A época, no início, não foi nada fácil para nós. Poder celebrar, agora, a Taça de Portugal é fantástico. Este grupo trabalha como ninguém e orgulho-me imenso de fazer parte desta equipa e de ter colegas que foram e continuam a ser dos melhores do mundo. Agora vamos celebrar."
Facundo Bridge
"Estou muito feliz. Era um título que queríamos muito. Estamos a fazer uma época algo irregular, mas esta semana juntámo-nos e, tanto ontem como hoje, fomos muito competentes. Estou muito feliz, também, pelos meus colegas."
Alessandro Verona
"Este ano foi difícil. Quando chegavam as alturas a que tínhamos de ganhar fizemos jogos menos bons. Chegados aqui, merecíamos isto, assim como os adeptos e o staff técnico. Os jogadores que no próximo ano não vão estar connosco no próximo ano também merecem. Dedico também à minha família e à minha namorada, que estão sempre comigo."
Toni Pérez
"Estou cansado, mas muito feliz porque esta equipa merece e trabalha muito todos os dias. Por vezes, as coisas não correm bem. É desporto, mas lutamos sempre para ganhar. Fizemos uma Taça de Portugal brilhante e é um título muito esperado por esta secção. São muitos anos aqui, no Sporting CP, e era o título que me faltava. Ainda vamos lutar pelo Campeonato Nacional, esta equipa nunca se vai render. Sinto muito orgulho por fazer parte deste clube e deste grupo. Estou muito emocionado porque tem sido uma temporada difícil."
Nolito Romero
"É uma satisfação enorme. Este título era muito desejado, fugia há bastante tempo. Desta vez não podia fugir. Fomos consistentes no nosso trabalho depois de nos adaptarmos às novas ideias da equipa técnica."
Roc Pujadas
"Estou muito feliz, a viver um sonho. Estar aqui e ganhar um título é inacreditável. O apoio dos adeptos é imprescindível. Precisamos muito deles e estiveram espectaculares, ajudaram-nos muito."
João Souto
"Era um título que faltava a este grupo e que muito ambicionávamos. É um orgulho imenso ter conquistado tantos títulos ao serviço do Sporting CP, é uma sensação de dever cumprido. Este grupo deixou o Clube recheado de títulos."
Ângelo Girão
"Um dia muito complicado. Foi dos piores jogos da minha carreira, nunca me senti tão nervoso. Esta oportunidade já me tinha sido tirada antes e, desta vez, consegui vir a jogo, mas não ajudei a equipa. Estive muito apagado, mas a equipa é fantástica e não tenho palavras para estes jogadores. Não posso pedir mais nada.
Desde que o hóquei em patins voltou, só faltava esta Taça de Portugal para completarmos tudo. Estou orgulhoso deste trajecto e este título é desta equipa e de todos os que contribuíram para este caminho ao longo dos anos.
É um sentimento indescritível chegar aos 400 jogos pelo Sporting CP, um clube que me dá todo este apoio e carinho. Não há palavras para retribuir ou agradecer. Mando também um beijinho para a minha mulher e para as minhas filhas. Amo-as muito e sinto muito a falta delas."