Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"A ausência de competição é desgastante"

Por Sporting CP
01 maio, 2020

Ricardo Fernandes em declarações à Sporting TV

Em tempos de pandemia de COVID-19 e de isolamento social, o desporto tem estado parado e o kickboxing não é excepção. O coordenador técnico do departamento da modalidade e atleta verde e branco Ricardo Fernandes não escondeu, por isso, a importância de fugir o menos possível às rotinas habituais, ainda que com dificuldade.

"Tenho estado em casa a fazer de tudo um pouco para tentar que a rotina não se perca. Tento acordar cedo, como faço no meu dia-a-dia natural, fazer um treino de manhã e outro ao final do dia. Tenho os meus filhos em casa e brinco com eles. (...) Tento manter uma alimentação saudável, sendo que em casa é muito complicado conseguirmos comer sempre bem, sem exageros", disse à Sporting TV.

Para Ricardo Fernandes, um dos factores mais duros deste período de pandemia tem sido a falta de provas. Ainda assim, há um objectivo em mente: o Campeonato da Europa WAKO que está marcado para Outubro na Turquia.

"A ausência de competição é desgastante para a cabeça de qualquer atleta. Temos vontade e necessidade de nos colocarmos à prova constantemente. Neste momento estou focado no Campeonato da Europa, que não foi desmarcado nem adiado e está previsto para Outubro. Até agora, está tudo confirmado e acredito que se vai realizar na Turquia. Tenho estado a preparar-me para esse objectivo, que é o de ser Campeão da Europa este ano. Acredito que vamos estar todos bem e fortes nesta prova porque todos estamos ansiosos por competir", frisou.