Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto ANEA

Leões em destaque no II Torneio de Natação ANEA

Por Sporting CP
21 Jan, 2020

Alexis Santos venceu na prova individual e Inês Fernandes em equipas

As Piscinas de Santa Clara receberam, no passado domingo, o II Torneio de Natação da Associação Nacional de Espondilite Anquilosante (ANEA), com Alexis Santos, nadador do Sporting Clube de Portugal, a vencer a prova individual de federados ao derrotar Miguel Marques e João Francisco Lopes, atletas do SL Benfica e do SC Braga, respectivamente.

Inês Fernandes, nadadora verde e branca que também marcou presença, participou apenas na prova colectiva de estafetas, tendo, juntamente com um profissional de saúde e um atleta representativo da ANEA, integrado a equipa ‘Swim4Change’, que terminou a competição no primeiro lugar. Já Alexis Santos, que formou parte da equipa ‘Bombordo’, não foi além do terceiro lugar.  

O evento, que contou com o apoio da Novartis em associação com a Federação Portuguesa de Natação e a Sociedade Portuguesa de Reumatologia, teve como objectivo incentivar os que sofrem de espondilite anquilosante a serem parte activa na gestão da sua doença, motivando-os para a prática do exercício físico, nomeadamente da natação, modalidade que atenua os sintomas de dor.