Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Diogo Carvalho: "A equipa está muito confiante"

Por Sporting CP
16 maio, 2019

Antevisão do jogo que pode dar o tetracampeonato aos Leões

Depois do difícil triunfo por 2-3 em casa do CD São Roque, a equipa de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal recebe os madeirenses para o segundo jogo da final do Campeonato Nacional. Se voltar a vencer, a formação verde e branca vence o quarto título consecutivo.

Fazendo uma análise ao que aconteceu no primeiro jogo, Diogo Carvalho não escondeu as dificuldades e indicou a experiência como factor essencial para a vantagem no final do desafio. "Foi um jogo que nos deu bastante trabalho. Felizmente, a experiência foi mais forte e conseguimos a vitória no final", disse o mesa-tenista ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Sobre o próximo encontro, Diogo Carvalho não espera menos do que "alcançar a vitória e o tetracampeonato". "Vamos jogar em casa, o que é sempre uma vantagem. Na Madeira tivemos algumas dificuldades, como a mesa do CD São Roque, que é complicada e à qual não estamos habituados. Estava alguma humidade também, o que nos dificultou o jogo", frisou.

O atleta apelou ainda à presença dos adeptos. "A equipa está muito confiante. Estivemos a perder 2-1 e nunca deixámos de acreditar. Sabíamos que era possível ganhar e foi o que fizemos. Estamos em vantagem e queremos alcançar a vitória. Esperamos que os adeptos venham para nos ajudar a alcançar o tetra. O apoio deles é sempre uma grande ajuda", concluiu.

O Sporting CP vs. CD São Roque realiza-se esta sexta-feira, 17 de Maio, no Multidesportivo do Estádio José Alvalade. O jogo está marcado para as 21h15 e pode ‘dar’ aos Leões a vitória no Campeonato Nacional de ténis de mesa.