Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Pedro Costa: "Não foi um dia tão bom"

Por Sporting CP
24 Mar, 2021

Reacção do treinador Leonino ao desaire em Matosinhos

No final do encontro que acabou com a derrota (3-1) da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal frente ao Leixões SC, e que empatou (2-2) a meia-final dos play-offs do Campeonato Nacional, Rui Pedro Costa lamentou o resultado, mas apontou já para a "negra" de domingo.

"Foi um jogo complicado num pavilhão muito difícil de se jogar. Hoje servimos abaixo do que é normal e cometemos também mais erros do que é habitual. Não foi um dia tão bom, ganhou o Leixões SC e ganhou bem. Agora, voltamos para nossa casa e estaremos preparados para ganhar", começou por dizer o treinador verde e branco ao Jornal Sporting.

No domingo, o Pavilhão João Rocha será o palco do quinto e último jogo desta meia-final, que decidirá a passagem à final. Rui Pedro Costa quer encarar esse jogo com "tranquilidade", mas antes sublinhou a importância de recuperar fisicamente as jogadoras.

"Tem que se encarar como um jogo igual aos outros, é isso que temos feito o ano todo. Agora vamos descansar, fizemos o sexto jogo em dez dias, a partir daí é encarar o jogo com tranquilidade, mas são duas equipas muito equilibradas", referiu o técnico antes de realçar a importância de jogar a "negra" em casa.

"É uma vantagem e temos de assumir isso de forma tranquila. Jogar em casa, onde treinamos, ainda que sem adeptos, é sempre uma vantagem e foi isso que o Leixões SC fez hoje. Ter esta decisão em casa é fruto da nossa classificação na fase regular e agora resta-nos colocar isso a nosso favor", concluiu.