Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Garra de Leão em Matosinhos

Por Sporting CP
24 Out, 2021

Sporting CP bateu Leixões SC com autoridade (0-3)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se a Matosinhos, este domingo, para bater o Leixões SC por 0-3 na quinta jornada do Campeonato Nacional.

Com Tiago Pereira, Paulo Victor, Thiago Gelinski, Thomas Douglas-Powell, Tiago Barth e João Fidalgo de início do lado Leonino, o arranque pertenceu de forma clara ao conjunto da casa, galvanizado pelos seus adeptos (7-0). Contudo, já com o reforço cubano Yohan Léon - acabou com 15 pontos - em campo a fazer a sua estreia de Leão ao peito, a turma de Alvalade melhorou no bloco e reduziu drasticamente a diferença no marcador (11-8).

Em claro ascendente na partida, a formação verde e branca chegou ao 15-14 com Gallego no serviço e relançou a discussão do primeiro set com o 20-20 – já com o oposto cubano José Masso, também em estreia pelos Leões. O Sporting CP tomaria a dianteira pela primeira vez aos 22-23 e Tiago Pereira garantiu, de seguida, o triunfo Leonino (23-25). Excelente resposta do conjunto de Gersinho, resgatando um primeiro set muito discutido.

No parcial seguinte, os Leões até entraram melhor (3-1), porém o Leixões SC voltou a baralhar as contas da partida (7-10), dificultando cada vez mais a tarefa verde e branca (12-16). No entanto, a reacção Leonina voltou a aparecer na fase decisiva (21-21), consumando uma nova reviravolta para vencer por 22-25 e fazer o 0-2 em Matosinhos.

Por momentos, os ânimos exaltaram-se nas bancadas da Nave Ilídio Ramos, retardando o início do terceiro set, que iria confirmar o triunfo final dos Leões de Gersinho. O Leixões SC até reentrou melhor (3-1), mas não tardaria a resposta autoritária verde e branca (6-11). Sem ceder na liderança do marcador, Tiago Pereira forçou o 19-25 final para o Sporting CP.

Com este resultado, a turma de Alvalade passa a somar 12 pontos no campeonato, antes de na próxima jornada se deslocar a casa do SL Benfica para disputar o dérbi.

Sporting CP: Tiago Pereira (11), José Masso (5), Paulo Victor (4), Kelton Tavares, Thiago Gelinski (2), Yohan Léon (15), Tiago Barth (7), Rafael Cavalcanti, João Fidalgo [L], Frederico Santos (1), Thomas Douglas-Powell e Joaquín Gallego (13).