Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
20 Fev, 2022

Leões vencem AA Espinho por 3-0 e estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal

O conjunto masculino de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo à tarde, a equipa da AA Espinho por 3-0 com os parciais de 25-23, 25-20 e 25-16. Com este resultado, os Leões estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

A balança do jogo esteve muito equilibrada no primeiro set, com ambas as equipas a responderem sempre ao ataque do adversário. O bloco verde e braco era arma potente de defesa e ataque e foi dessa maneira que o Sporting CP igualou a partida e passou para a frente do marcador no 3-2.

José Masso estava imparável no ataque à rede e era muito por aí que os Leões iam aumentando a vantagem, mas sempre com a AA Espinho no encalce. Ia sendo o Sporting CP a construir a vantagem e a AA Espinho, por sua vez, empatava a partida. Um set muito discutido que acabou com 25-23 no marcador, com equipa Leonina a sair na frente.

No segundo set, a AA Espinho começou melhor que o Sporting CP e chegou a aplicar um parcial inicial de quatro pontos. Desde o começo, os visitados andaram atrás no marcador, mas com uma recuperação sempre em marcha, até que o empate chegou nos 10-10. Os comandados de Gersinho recuperaram de uma distância considerável no marcador e chegaram ao empate no segundo set. A partir dai nenhuma equipa descolava, ora marcava o Sporting CP, ora marcava a AA Espinho.

O ponto de viragem deu-se nos 18-16, com o emblema de Alvalade a descolar do adversário e a construir sempre vantagens mais confortáveis. O set terminou a verde e branco com 25-20 e o Sporting CP partia assim para o terceiro set com vantagem de dois e com hipótese de fechar o jogo.

No terceiro set, os rapazes de verde e branco foram quem entrou melhor e depressa colocaram um fosso pontual no resultado. Aos 8-4 já eram quatro os pontos de vantagem, algo importante num duelo tão discutido como este. O Sporting CP nunca permitiu, neste set, que a AA Espinho se aproximasse consideravelmente do marcador Leonino. Os 17-9, com oito pontos de diferença mostravam a superioridade.

Os Leões terminavam o terceiro set – e consequentemente o jogo – por 25-16. 3-0 no marcador e o passaporte carimbado para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Sporting CP: João Fidalgo [L], Gil Meireles [L], Robinson Dvoranen [C] (7), Hugo Vinha, Tiago Pereira (10), José Masso (20), Victor Hugo, Kelton Tavares, Thiago Gelinski, Yohan Léon, Thiago Barth (8), Rafael Cavalcanti, Thomas Douglas-Powell (2) e Joaquín Gallego (12).