Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Toms Svans é Leão

Por Sporting CP
23 Ago, 2022

Central reforça voleibol

O Sporting Clube de Portugal contratou Toms Svans para a equipa sénior masculina de voleibol.

Natural da Letónia, o central de 29 anos e 1,99 metros jogava no Pärnu Võrkpalliklubi, emblema que os Leões vão enfrentar na CEV Challenge Cup.

Nas primeiras palavras de verde e branco, Toms Svans mostrou-se satisfeito pela decisão que tomou.

"Sinto-me muito bem, é um grande prazer estar aqui e fazer parte de uma equipa tão grande e forte como o Sporting CP. Estou feliz por estar aqui", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Para o letão, escolher o Sporting CP foi fácil, até porque se trata de "um grande clube do qual queria fazer parte". "Falei com alguns jogadores da Letónia que jogaram em Portugal, noutros clubes, e disseram-me que era um campeonato forte e interessante", adicionou.

Sobre as suas principais características, Toms Svans considera ter "um serviço muito forte", mas não só: "Posso ser muito bom no ataque, também, e posso melhorar no serviço. Espero que a equipa e o treinador me possam ajudar com isso".

Por fim, o novo Leão deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Quero ganhar tudo. Vou lutar até ao fim em cada jogo".

Toms Svans jogou no Daugavpils Universitāte/Ezerzeme, na Letónia, antes de se mudar para a Estónia para vestir as cores do Pärnu Võrkpalliklubi. Em 2019, deixou o mar Báltico para representar os franceses do Saint-Nazaire Volley-Ball Atlantique, regressando ao Pärnu Võrkpalliklubi no ano seguinte. Agora, estreia-se em Portugal e no Sporting CP.