Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Jovane Cabral renova até 2025

Por Sporting CP
23 Ago, 2022

"Esta é a minha casa e é aqui que me sinto bem"

Jovane Cabral renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal, assinando um contrato válido até 2025 com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. No Clube desde 2014, o extremo cabo-verdiano diz-se feliz com a decisão de permanecer em Alvalade.

“Estou muito feliz. É sempre bom estarmos onde nos sentimos bem. Esta é a minha casa e é aqui que me sinto bem”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do novo contrato, acrescentando: “Sou muito bem tratado aqui. Tive uma experiência fora, mas sempre com o desejo voltar. Por isso, estou muito feliz por ter voltado”.

Na segunda metade da última temporada, Jovane Cabral jogou em Itália, ao serviço da SS Lazio, por empréstimo do Sporting CP, e regressa agora às opções de Rúben Amorim com os objectivos bem definidos: “Cresci muito enquanto homem e jogador. Às vezes precisamos de dar esse passo para vermos outras realidades e aprendermos com outros treinadores. Estou muito feliz com a minha passagem por lá, pois aprendi bastante, e agora estou de regresso para ajudar”.

“Trago vontade de marcar golos, fazer assistências e ajudar a equipa onde o míster pedir. Estou totalmente focado e pronto para trabalhar”, sublinhou o jogador que se estreou na equipa principal verde e branca a 12 de Outubro de 2017 num jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao ARC Oleiros, falando ainda sobre Rúben Amorim: “Sempre teve um carinho enorme por mim e ajudou-me muito. Estou muito agradecido por trabalhar com ele, espero continuar a evoluir e a aprender mais com ele”.

De Leão ao peito, Jovane Cabral, actualmente com 24 anos, soma na equipa principal 97 jogos e 21 golos marcados, tendo conquistado um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e três Taças da Liga e tem o desejo de continuar a dar alegrias aos Sportinguistas: “Estou muito feliz por estar aqui. Agradeço o carinho todo ao longo destes anos. Vou tentar continuar a dar mais alegrias aos adeptos”.