Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "A minha equipa esteve muito bem"

Por Sporting CP
11 Fev, 2023

Técnico destacou a postura "serena" das Leoas contra a AJM/FC Porto

No rescaldo do triunfo deste sábado frente à AJM/FC Porto (3-2), para a décima jornada da segunda fase da Liga, o treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Rui Pedro Costa, falou num “grande jogo” e elogiou a exibição das jogadoras verdes e brancas.

“A minha equipa esteve muito bem no que sabe fazer melhor e foi sempre muito serena, o que por vezes não acontece e faz com que erremos mais, como aconteceu no primeiro set. Cometemos seis erros de ataque não forçados, o que é muito para o que costumamos fazer e para as nossas características”, começou por afirmar à Sporting TV, prosseguindo com a análise.

“Foi um jogo muito de primeiro toque, quer no serviço quer na recepção. A AJM/FC Porto foi melhorando no serviço ao longo do jogo e criando mais dificuldades. A nossa linha de recepção mostrou-se estável, mas depois teve alguns momentos mais difíceis e foi daí que veio o equilíbrio. Foi um jogo muito bom, estes espectáculos são excelentes para o desporto feminino”.

Rui Pedro Costa destacou também a atitude de superação demonstrada pela equipa, que conseguiu dar a volta à primeira desvantagem e venceu pela quarta vez consecutiva na ‘negra’.

“Há muito que tentamos que haja essa cultura na equipa, e ela existe. Até pelas características que temos, sabemos que temos de lutar por todas as bolas e aproveitar o facto de termos jogadoras muito habilidosas, com uma grande capacidade defensiva. O facto de a bola não cair à primeira motiva e acaba por criar alguma ansiedade nos adversários, mesmo quando são equipas mais fortes ofensivamente e fisicamente. Se a bola não cai à primeira ou à segunda, isso mexe com a confiança das adversárias e cansa-as”, atirou o técnico, lembrando que estes jogos exigem um grande esforço físico: “Pagamos com o corpo, porque amanhã temos mais um jogo”.

Já Daniela Loureiro, líbero verde e branca, não podia estar mais feliz com o desfecho do clássico.

“Entrámos com tudo como temos feito em todos os jogos, a 'negra' começa a ser um hábito para nós. Como já tinha dito, este campeonato vai ser a loucura e nós vamos entrar nessa loucura com tudo, queremos ao máximo as vitórias. Hoje ganhámos frente a uma grande equipa, bem organizada, foi bom para nós”, mencionou a capitã, realçando a capacidade lutadora das Leoas.

“Queremos todas muito, seja as que estão em campo ou as que estão de fora a ajudar e entram. É por isso que somos uma grande equipa, todas lutamos para o mesmo com muita consistência e querer em todas as bolas. É assim que vamos continuar, é isso que podemos prometer”, frisou.