Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Dever cumprido e um troféu muito merecido"

Por Sporting CP
12 Mar, 2023

Treinador e jogadoras satisfeitos pela conquista da Taça de Portugal

37 anos depois, a equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal voltou a conquistar a Taça de Portugal. Vitória extraordinária num jogo bastante renhido frente à AJM/FC Porto (3-2).

No final, o sentimento era de dever cumprido e, naturalmente, de muita satisfação.

Rui Pedro Costa, treinador verde e branco
“O sentimento é de dever cumprido e de justiça para com estas atletas e para com todo o grupo. Elas mereciam isto e merecem esta festa. O Sporting CP não ganhava o troféu há 37 anos, porque também esteve 25 fora e só regressou há seis. Nós temos consciência de onde estamos e estamos cá para a ganhar. Ganhar e respeitar todos os adversários e foi isso que hoje também fizemos frente a um adversário muito forte e com um orçamento elevado. Sofremos muito, tivemos de defender, recuperar bolas e gerir bem o nosso erro e, no final, merecemos esta Taça de Portugal. É um troféu muito merecido”.

Daniela Loureiro, capitã Leonina
“Isto é tão bom que eu ainda nem consigo encontrar palavras para descrever o que sinto e o que esta conquista representa. Este grupo é fantástico, trabalha muito e merece este troféu. Viemos focadas, demos tudo e, felizmente, conseguimos conquistar o troféu que o Sporting CP não vencia há 37 anos. Este jogo mostrou como o voleibol feminino é competitivo e, felizmente, hoje caiu para nós. Merecíamos isto. Obrigada a todos os Sportinguistas e, sobretudo, aqueles que aqui estiveram hoje e que foram fantásticos”.

Aline Timm
“Nem tenho palavras para descrever o que sinto. Este troféu é algo que já queríamos há muito tempo e, finalmente, conseguimos. Sonhava com este momento desde o início da época. Obrigada a todos os que nos acompanham. O Sporting CP merece muito este troféu. A AJM/FC Porto está habituada a estar nas decisões, há dois anos perdemos contra elas e este ano sabíamos melhor aquilo que tínhamos de fazer. Fizemos isso, deixamo-las desconfortáveis e agora a Taça de Portugal é nossa”.

Vanessa Paquete
“Este jogo foi digno de uma final. Lutámos até ao fim e nunca desistimos, nem nós nem elas, mas fomos nós que conseguimos ganhar e merecemo-lo. Estou cá há três anos e há três anos que andávamos atrás deste título. É a concretização de um objectivo depois de muito trabalho. Que seja o primeiro desta época porque nós queremos mais”.

Bárbara Gomes
“Esta vitória foi importante para desbloquear algumas coisas que faltavam e fazer-nos acreditar que podemos. Obrigada e parabéns às minhas colegas porque esta união é fundamental e nos momentos de dificuldade faz toda a diferença. Esta energia e toda a nossa entreajuda faz-nos ir buscar todos os pontos. Esta é mesmo a nossa identidade e hoje os adeptos também foram muito importantes. Fiquei muito feliz pelo pavilhão estar cheio num jogo a esta hora e, para nós, foi muito importante sentir o apoio deles”.

Jady Gerotto
“Este título é nosso e é mais do que merecido. Lutámos por ele e merecemos. Isto é o Sporting CP!”