Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Títulos, vitórias, força e ânimo!!!

Por Tito Arantes Fontes
04 Jun, 2021

Campeões Nacionais de basquetebol! (...) No último segundo… por um ponto… mesmo ao cair do pano! Jogo disputadíssimo! Impróprio para cardíacos! Mais um título para o SCP! E a “dobradinha”!

Basquetebol – Campeões Nacionais!!! Terminou agora mesmo o quinto jogo da final do Campeonato Nacional contra o azarado do costume… o FC Porto! Grande vitória! No último segundo… por um ponto… mesmo ao cair do pano! Jogo disputadíssimo! Impróprio para cardíacos (sim, já sabemos, desde logo pelos jogos da nossa equipa de futebol, que estamos óptimos quanto a questões cardíacas!)! Mais um título para o SCP! E a “dobradinha” no basquetebol! Campeões no primeiro campeonato terminado pós‑COVID‑19! É bom lembrar que já no ano passado estávamos lançadíssimos para ganhar o campeonato… mas a COVID‑19 obrigou a terminar com o mesmo… sem declaração de campeão! Mais uma derrota para os dragões e nomeadamente para o seu presidente (que esteve presente no quarto jogo no Dragão Caixa… a ver se festejava alguma coisa… e zero!)… é bom que se habituem… tantas e tantas vezes têm perdido este ano com o SCP! Em futebol (quer no Campeonato Nacional, quer na Taça da Liga), na final europeia do hóquei em patins, agora no Campeonato Nacional de basquetebol… são umas atrás das outras as derrotas que o FC Porto vai coleccionando contra o SCP… e o seu presidente a assistir, aziago… PARABÉNS BASQUETEBOL!!! PARABÉNS, EQUIPA!!! PARABÉNS, LUÍS MAGALHÃES!!! PARABÉNS, MIGUEL AFONSO!!! PARABÉNS, FREDERICO VARANDAS!!!

RÚBEN AMORIM – Absolvido “in totum” no famoso processo disciplinar que lhe tinha sido instaurado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Cláudia… com vista a suspender o nosso treinador por seis anos!!! Foram primeiras páginas colossais!!! Debates televisivos intermináveis!!! E agora… com a absolvição… onde está o mesmo destaque??? O mesmo frenesim??? PARABÉNS, RÚBEN!!! Afinal não praticaste nenhum acto de falsificação ou fraude!!! Afinal… até te deveriam mesmo pedir desculpa!!! Nesse mesmo processo, o SCP – tendo o CD passado por cima de matérias de clara inconstitucionalidade (como se lê na própria decisão desse mesmo CD!) – foi condenado a uma multa de nove mil euros e a um jogo de suspensão do seu estádio… ridículo CD! Falta de vergonha!!! Claro que o SCP – e bem – já anunciou que vai recorrer dessa decisão… e “cilindrar” a decisão do CD… comandado pela tal de Cláudia… que sim, assina o Acórdão da vergonha!!!

… AINDA O CD DA CLÁUDIA – então não é que o CD decidiu agora o processo disciplinar do treinador Sérgio Conceição referente aos factos perpetrados no jogo de Portimão… factos esses que, é bom recordar, escandalizaram o país inteiro!!! Pois… e então qual foi a decisão?... vá lá, não vale rir… uns míseros dez dias de suspensão… a cumprir agora, no defeso… mesmo durante as férias desse educado cidadão!!! Falta de vergonha total do CD!!! Só podem estar mesmo a gozar connosco!!! E a gozar despudoradamente!!!

E O “FURRIEL” E A ANTF… QUE DISSERAM SOBRE A ABSOLVIÇÃO DO NOSSO RÚBEN??? – … lá se pronunciaram através de um comunicado pífio e triste… a salientar o que não pode ser salientado… e a escamotear o que tem de ser repetido: Rúben Amorim foi absolvido “in totum” das acusações que lhe foram imputadas! A ANTF e o seu “Zé Pereira” ainda assim não conseguiram dar uma palavra sobre isso… a verdade é que preferiram premiar quem terminou a época derrotado em todas as provas em que participou (“torrando” centenas de milhões de euros!) e louvar quem foi agora punido nas férias com dez dias de suspensão… preferiram isso a pedir desculpas a quem foi absolvido e se sagrou Campeão Nacional de futebol!!! Pobre ANTF!!! Desgraçado “Furriel”!!!

FAIR PLAY – e adivinhem a quem pertence o Prémio Fair Play da época 2020/2021… pois, a esse mesmo… ao FC Porto!!! A equipa mais bem‑comportada do Campeonato Nacional!!! A tal equipe que teve mais penáltis a seu favor que o somatório dos seus três concorrentes mais directos!!! A tal equipa que bate recordes de faltas até ser possível e “autorizada” a exibição de cartão amarelo… são mais de oito faltas para se conseguir essa ousadia… já nós, SCP, somos sancionados com amarelo – em média – com pouco mais de cinco faltas!!! Tanta podridão!!! Tanta hipocrisia!!!

PALAVRA DE FORÇA E ÂNIMO – Deixou‑nos na sexta‑feira passada um jovem Leão de 17 anos num estúpido acidente de mota perto de Alcácer do Sal! Estúpido como todos os acidentes são… estúpidos! Foi uma notícia brutal! Um Pai Leão dos “4 costados”! Um Avô também Leão dos “4 costados”! Uma Família de Leões!!! Destroçada! E nós, os amigos, destroçados com ela! Um jovem Leão de 17 anos… um dos que nunca tinha visto o SCP Campeão!!! Mas sim, essa alegria imensa, o Pai conseguiu dar‑lhe… trabalhar para a dar ao seu filho… e aos nossos filhos e netos dessas idades! E deu‑lhe mesmo, ao seu próprio filho… o Titulo de Campeão!! No dia 11 de Maio este Leão de 17 anos foi Campeão… 17 dias depois deixou‑nos… foi comovente ver a bandeira do SCP a cobrir a sua urna… e cachecóis… muitos cachecóis do nosso SCP… e – no fim da Missa na Igreja de Santo Condestável, em Lisboa – tocou‑se em sua memória “O MUNDO SABE QUE”… cantado por centenas e centenas de pessoas, de todas as cores, a uma voz… a uma só voz… numa difícil e dolorosa homenagem ao nosso Leão de 17 anos! Abraço gigante, Pedro! Abraço comovido, Marta! Abraço imenso, Carlos!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!