Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A continuação de uma caminhada

Por Sporting CP
15 Jul, 2021

Rúben Amorim tem à sua disposição um total de 32 jogadores (ainda sem contar com Coates e Plata). Desses mais de trinta atletas, 19 fizeram a sua formação no Clube. Em números redondos, estamos a falar de 60% do plantel da pré-temporada.

 

O arranque para a nova temporada começou em casa, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, a ritmo elevado. Agora, o plantel do Sporting CP trabalha às ordens de Rúben Amorim em Lagos, no Algarve, onde ficará até dia 21 (páginas 6 e 7).

Ainda sem o capitão Coates e Gonzalo Plata – de regresso nos próximos dias após participação na Copa América pelas respectivas selecções -, mas já com os nossos três jogadores presentes no Euro 2020 jogado em 2021, o treinador tem à sua disposição um total de 32 jogadores. Desses mais de trinta atletas, 19 fizeram a sua formação no Clube. Em números redondos, estamos a falar de 60% do plantel da pré-temporada. Sabendo de antemão que o plantel será ainda reduzido, esta é a altura de todos se mostrarem ao treinador, este é o timing para dar provas, de superação individual em nome do bem comum.

Até ao momento, os reforços mais sonantes são os laterais Ricardo Esgaio e Rúben Vinagre (página 5). Mas há mais jogadores a querer mostrar serviço, prova que em todas as posições vemos futuro no Sporting CP. Diego Callai, Flávio Nazinho, Gonçalo Esteves, Dário Essugo, Tiago Ferreira, Geny Catamo e Joelson Fernandes são exemplos disso mesmo. Há muita esperança Leonina em cada um destes jogadores e só trabalho e mais trabalho poderão permitir que dêem o salto que todos desejamos. O futuro será escrito por cada um à sua maneira.

Nas páginas 8 e 9, o percurso da equipa para época a 2020/2021, um caminho que devemos fazer em conjunto, incentivando, apoiando, acreditando numa estrutura, numa equipa, num projecto que já deu frutos e que espera continuar a dar alegrias aos milhões de Sportinguistas espalhados pelo Mundo. Uma das armas para esta luta é, sem dúvida, Jovane Cabral, para quem “jogar na Liga dos Campeões é um sonho de criança”. Em entrevista ao Jornal Sporting, o jogador afirma acreditar que o Sporting CP fará “uma boa temporada”. Para ler nas páginas 10 e 11.

Outra entrevista que merece leitura atenta está nas páginas 16 e 17. Carlos Carneiro, antigo jogador internacional português, é o novo director do Andebol e explica o que pretende para a modalidade, afirmando que “não podia rejeitar a oportunidade de fazer algo importante no andebol do Sporting CP”. O arranque da temporada está marcado para o próximo dia 26.

Destaque também para a apresentação do projecto da Academia de hóquei em patins: “queremos alargar a base e Lisboa faz-nos voltar aos anos 70, 80 e 90, quando tínhamos a melhor escola de patinagem e hóquei em patins em Portugal. É a melhor notícia que podemos dar aos Sportinguistas”, afirmou Gilberto Borges, director da modalidade. Alguns pormenores na página 18.

Damos ainda a conhecer mais alguns dos nossos atletas que vão marcar presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Eu Sou Olímpico apresenta Irina Rodrigues (lançamento do disco), Sara Catarina Ribeiro (maratona), Salvador Gordo (natação) e Teresa Bonvalot (surf) nas páginas 22 a 25. A todos, desejos de sucesso.

Editorial da edição n.º 3828 do Jornal Sporting

* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal