Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

1-5-3-2

Por Sporting CP
05 Ago, 2021

Começamos como terminámos, a ganhar, mas com uma grande diferença, e que é a maior conquista de todas: o regresso do público aos estádios.

O relógio em Tóquio marcava os 45 minutos das 4h da madrugada à espera do início de mais um dia Olímpico no dia 1 de Agosto, enquanto deste lado do planeta, em Aveiro, com oito horas de diferença a menos, o apito soou e a bola começou a rolar para o jogo da Supertaça 2021/2022.

1 jogo, 1 conquista da Supertaça dá arranque ao início desta época. Começamos como terminámos, a ganhar, mas com uma grande diferença, e que é a maior conquista de todas: o regresso do público aos estádios. Ainda não foi a 100%, mas para lá caminhamos e brevemente teremos os espectáculos desportivos a poderem ser vividos de novo na sua plenitude e esplendor, pelo público e pelos atletas, porque ambos vivem em sincronia. Esta é a grande vitória desta próxima época versus a anterior e como ficou bem patente neste jogo, a nossa força e união como um só fora de campo transmitiu-se para dentro dele.

5 é o número de taças que o Sporting CP ganhou em menos de três anos, pós ataque de Alcochete, e que completa uma ronda vitoriosa bem redonda em todas as competições nacionais neste período. Por ordem cronológica: 1 Taça da Liga e 1 Taça de Portugal ao leme de Marcel Keizer, e 1 Taça da Liga, 1 Liga NOS e 1 Supertaça sob a batuta de Rúben Amorim.

São também cinco os anéis que se juntam na representação de cada continente para fazer o símbolo dos Jogos Olímpicos, e que figuravam na tribuna do antigo Estádio José Alvalade, com os atletas do Sporting CP a contribuírem de forma determinante para escrever a História portuguesa nos Jogos Olímpicos, e à qual damos destaque na edição de hoje.

3 títulos no futebol em 2021. Feito só alcançado também por 3 vezes, em 1982, 2002 e 2021. O Sporting derrotou o SC Braga em Janeiro na final da Taça da Liga, voltou a derrotá-lo na Supertaça na última 6.ª feira e pelo meio trouxe o troféu de Campeão Nacional mais ambicionado de todos que nos escapava há 19 anos, o vigésimo terceiro da nossa História.

5 + 3 são 8 e é este o número de Supertaças que o Clube vai disputar em 2021/2022 resultante da epopeica época passada. Uma já teve o melhor desfecho e está no Museu. Faltam sete.

2 medalhas para Portugal provenientes de atletas do Sporting CP nos Jogos Olímpicos. Muitos parabéns ao Jorge Fonseca e à Patrícia Mamona. As vitórias deles são sentidas por todos nós como se fossem nossas, mas são fruto de um esforço e dedicação, pessoal e de uma estrutura que os apoia, para que eles consigam o que conseguiram: ser os melhores entre os melhores.

11 é o resultado da soma de 1+5+3+2 e é também o número de medalhas Olímpicas conquistadas por atletas do Sporting CP. Recorde quais nesta edição do Jornal Sporting, ecléctica como nós somos e que nos dá a medalha de ouro a nível nacional e nos coloca no pódio a nível europeu.

 

Editorial da edição n.º 3831 do Jornal Sporting