Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A LIDERANÇA e a ESPERANÇA têm cor… é VERDE!!!

Por Tito Arantes Fontes
05 Nov, 2021

Que noite vivemos ontem (4.ª feira) no Estádio José Alvalade! Uma Grande Noite Europeia!

CAMPEONATO NACIONAL – Estamos na liderança do Campeonato Nacional! Depois de cumprida a 10.ª jornada… estamos no lugar que nos pertence, como Campeões em Título que somos… no 1.º lugar do Campeonato! Tudo corolário recente do facto de termos recebido o Vitória SC no passado sábado e de termos alcançado mais uma vitória! A oitava neste Campeonato Nacional! A que se somam os empates com o “poder azul” (tão benzido que foi outra vez em Alvalade!) e fora com o Famalicão (a tal “malapata” que matámos no jogo com o Fama para a Taça da Liga). Temos “apenas” 15 golos, mas são “golos de ouro”, que valem pontos… uns atrás de outros! E que correspondem a vitórias claras, merecidas e indiscutíveis! Quanto à nossa defesa… pois, aqui marcamos a diferença de modo que podemos adjectivar de “imperial”! Apenas quatro golos sofridos! Excelente! Agora, é prosseguir! Já no próximo fim-de-semana em Paços de Ferreira. Jogo sempre difícil, mas onde estaremos com o arreguenho de sempre dos nossos jogadores campeões… para trazermos mais três pontos! Venham eles!

CHAMPIONS – Que noite vivemos ontem (4.ª feira) no Estádio José Alvalade! Uma Grande Noite Europeia! Mais uma! Confesso que estava temoroso do “russo” com que a UEFA nos brindou para apitar o desafio… mas, vá lá, o homem desta feita, depois do “escândalo com o Schalke 04” de há anos, fez bom trabalho… e até marcou o penálti a favor do SPORTING… penálti esse que – valha a verdade, de tão evidente que era - tinha mesmo de marcar! Quanto ao nosso jogo… mas que bela exibição que o SPORTING fez! Estamos, claramente, a subir de qualidade e de produção de jogo! Corolário… o Besiktas goleado, mais uma vez! Depois de Istambul… mais uma dose de quatro golos que marcámos! Pote regressou aos golos e fez logo dois! Sarabia mostrou que afinal até tem pé direito… e pum, lá dentro! E que dizer de Paulinho? Um golaço, mais um, cá do meio da rua! Golo festejado efusivamente por toda a equipa e por toda a massa associativa do SPORTING! Merecido para o Paulinho! Merecido para o Sporting CP!

CHAMPIONS 2 – E estamos claramente na disputa do Grupo C para passar aos oitavos de final da Champions! Próximo jogo com o Borussia Dortmund é no nosso Estádio José Alvalade, no dia 24 deste Novembro. Precisamos de ganhar… e ganhando por dois golos de diferença… sim, somos logo apurados! É o que queremos! É nisso que acreditamos! É por isso que vamos lutar! Vamos, pois, encher Alvalade nessa noite! Ontem foram 40.000 Leões… no dia 24 de Novembro vamos ser 50.000 a gritar pelo SPORTING!!!

“CHIP” PROVAS NACIONAIS – Mas, até chegar essa noite de 24 de Novembro, temos de pôr os “pés na terra” e – como agora se diz – colocar o “chip” das provas nacionais, desde logo no nosso Campeonato. Em Paços de Ferreira como já vimos. E em seguida com o Varzim para a Taça de Portugal… a Prova Rainha do nosso Futebol! Jogo no nosso Estádio José Alvalade, no dia 18 de Novembro. Saibamos, pois, “vestir” os fatos apropriados para vencer estes dois jogos… e assim continuarmos na liderança do Campeonato Nacional e avançando na Taça rumo à final do Jamor!

MODALIDADES – Continuamos a “marcar pontos” em todas as modalidades. Especial destaque para o basquetebol na sua “Champions”… é prosseguir assim, a ganhar! E no futsal já sabe que a Ronda de Elite tem, uma vez mais, o SPORTING como anfitrião de um dos Grupos. Mais uma bela organização que se avizinha!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!