Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nós acreditamos em vocês

Por Juvenal Carvalho
13 Jan, 2022

A equipa de futebol do Sporting CP tem um ADN incrível

Existe uma certeza de que não abdico. A equipa de futebol do Sporting CP tem um ADN incrível. Isso não nos faz ser sempre ganhadores, até porque ninguém o consegue fazer, seja num mero jogo de futebol, com o que ele tem de aleatório, como no nosso percurso de vida, porque também ele tem percalços, e nem sempre as coisas correm como desejamos.

Isto não serve, nem de perto nem de longe, para desculpabilizar a derrota da passada sexta-feira ante o CD Santa Clara, num jogo em que até estivemos a ganhar por duas vezes.

Aquele velho chavão de que temos que levantar a cabeça não é necessário, até porque o foco desta equipa é claro. Sabemos todos da massa de que este grupo de trabalho, dos treinadores aos jogadores, bem como ao restante staff, é feito.

Viramos a primeira parte do campeonato com sete pontos perdidos. Estamos claramente na luta. Ainda estamos - somos a única equipa - em todas as frentes para disputar troféus, e é com o espírito de missão tão conhecido por todos e imbuídos do espírito do #ondevaiumvãotodos que estaremos preparados para as próximas batalhas, para que a "guerra" - leia-se troféus para preencherem ainda mais o nosso Museu - seja ganha. E este mês já haverá um para tentar ganhar, com a disputa da Taça da Liga, tendo na meia-final pela frente o mesmo CD Santa Clara, e aí chegados, sem qualquer espírito de vingança, conseguirmos a vitória para chegarmos à final para ganhar e levantar o troféu.

Será, não tenho dúvidas, com querer e uma inabalável confiança que os Leões nos farão acreditar. A matriz desta nossa equipa é conhecida. Existem conquistas para conseguir, e não tenhamos dúvidas que pela parte que toca aos nossos jogadores, será até cair para o lado para nos dar as tão merecidas alegrias. Nas derrotas também se tiram ilações. E eu, como quase todos vós, temos memória. E não será um mero abanão num percurso tão ganhador que abalará o espírito de conquista. Essa está lá e para continuar. Eu acredito. Nós acreditamos.

Mas como o Sporting CP é muito mais do que apenas futebol, termino esta coluna de opinião a felicitar o nosso ténis de mesa pela conquista da Taça de Portugal, que constituiu o primeiro troféu do nosso Clube no ano civil de 2022. O futsal também fechou 2021 a ganhar a Supertaça. Até Maio outras - acredito que muitas - conquistas surgirão em mais modalidades. Afinal, este é o nosso ADN. Ganhar!