Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Português, Portugal
Foto César Santos

“Vamos sempre com os objectivos máximos”

Por Jornal Sporting
29 Mar, 2017

Carlos Cruchinho, treinador e director da natação leonina, abordou as expectativas do Clube para os campeonatos nacionais individuais

A natação leonina vai estar a partir desta quinta-feira até domingo em acção nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que vão decorrer em Coimbra. Uma competição para a qual o Sporting CP vai com expectativas elevadas, como referiu Carlos Cruchinho, treinador e director da natação do Clube. “Vamos sempre com os objectivos máximos. Temos atletas que vão tentar atingir os mínimos para as competições internacionais, como o Alexis Santos, a Inês Fernandes e o Guilherme Pina. Temos também atletas que vão com o foco na conquista de títulos nacionais, como os que referi e mais alguns. Outros vão lutar por um lugar no pódio e os mais jovens vão tentar garantir o apuramento para o Campeonato da Europa de juniores e para as competições internacionais de juvenis. Resumindo, temos atletas para todos os gostos”, assinalou ao Jornal Sporting, antes de destacar o grande contingente que vai representar os leões.

“Vamos estar representados por 42 nadadores numa competição em que vão estar presentes 650 atletas. Seremos seguramente a equipa com mais participantes e que tem mais ambições para a competição”, atirou.

Apesar de ser uma competição individual, Carlos Cruchinho anunciou que os verdes e brancos vão participar numa prova especial. “Nesta competição não há provas de estafetas. Pedimos, por isso, especialmente à organização dos campeonatos para realizarmos essa prova, pois queremos bater o recorde nacional, que já é nosso. Temos os atletas bem preparados e achámos que era uma boa altura para tentarmos tirar mais alguns segundos a essa marca. Vamos então ter a prova extra dos 4x200m livres após a sessão das finais de sexta-feira, onde vamos seguramente bater o recorde”, afiançou.

Por fim, o director da modalidade referiu que espera um grande apoio dos Sportinguistas ao longo dos quatro dias de competição. “Temos sempre apoio. Na zona de Coimbra temos muita gente que não quer faltar e isso é extremamente gratificante. É revelador daquilo que é o Sporting CP”, finalizou.

Foto Federação Portuguesa de Ténis de Mesa

Sporting CP campeão nacional de sub-21 de Ténis de Mesa

Por Jornal Sporting
27 Mar, 2017

Jovens leões recuperaram o título depois de não terem participado na competição na época passada

A equipa de sub-21 de Ténis de Mesa do Sporting CP sagrou-se este fim-de-semana campeã nacional. Na competição realizada no Pavilhão Municipal de Souto da Carpalhosa (Leiria), a formação leonina composta por Diogo Chen, José Francisco, André Alves e Hugo Santos, começou por vencer o Ginásio Valbom por 3-2, depois o Novelense pelo mesmo resultado e, por fim, o Serpa por 3-0. Já nas meias-finais, os verdes e brancos derrotaram o Boa Hora por 3-0, enquanto na final voltaram a vencer frente ao Novelense, desta feita por 3-1.

Os leões recuperaram assim o título depois de não terem participado na competição o ano passado. Um resultado que deixou o técnico Marco Rodrigues satisfeito. “Sabíamos bem que tínhamos o Diogo Chen como o atleta mais forte e que o Novelense era a equipa mais complicada. Estivemos muito bem na meia-final e na final conseguimos registar um melhor resultado do que o que obtivemos na fase de grupos frente ao Novelense. Com o Diogo Chen acabámos por ter uma equipa muito forte. Foi um bom resultado, recuperámos o título”, assinalou, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting.

Um discurso que foi repetido por Diogo Chen, principal figura da equipa verde e branca. “Correu muito bem. Tínhamos uma equipa bastante forte e conseguimos alcançar o objectivo. Estou muito contente. Não perdi nenhum jogo e com isso ajudei bastante a equipa. Acima de tudo fico muito feliz por ter ajudado o nosso Clube”, atirou.

Quem também conseguiu um resultado digno de destaque foi a equipa de cadetes femininos, constituída por Patrícia Santos, Juliana Silva e Rita Silva. Ausente da competição esteve Bruna Marcelino, lesionada de longa data, e que, juntamente com as duas primeiras formou a equipa que se sagrou campeã de infantis na época passada.

.As leoas, numa formação com atletas muito jovens, começaram por derrotar a equipa dos Ugas por 3-0, depois perderam pela mesma margem frente ao Mirandela, e no último jogo da fase de grupos derrotaram o SC Madeira por 3-1. Nas meias-finais, o Sporting venceu o Santa Teresinha por 3-0, tendo depois voltado a ser derrotado pela equipa do Mirandela no jogo decisivo, desta feita por 3-1. Um resultado final que Marco Rodrigues assinalou que cumpriu com as expectativas, tendo destacado a juventude do conjunto leonino.

“Tínhamos o Mirandela no grupo, com o qual perdemos. A nossa equipa era constituída por uma infantil de segundo ano, uma cadete de primeiro e uma cadete de último ano, enquanto o Mirandela tinha três atletas de cadetes de último ano e duas de segundo ano. Conseguimos equilibrar a partida da final, ganhámos o primeiro jogo, mas era muito complicado. Sonhamos sempre em ganhar as competições onde entramos, mas temos de ter presente que a média de idades da nossa equipa era muito mais baixa. O resultado final cumpriu com as expectativas. Não é o que gostamos, mas era o possível”, concluiu. 

Foto José Cruz

Sporting CP celebrou o Festival da Primavera das escolas de natação

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2017

Cerca de 250 jovens leões, dos 5 aos 17 anos, deram provas na piscina do Multidesportivo de Alvalade de que o futuro do Clube está garantido

O ponteiro do relógio aproxima-se a passos largos das 11 horas da manhã, ao mesmo tempo que várias famílias começam a chegar a conta-gotas ao Multidesportivo de Alvalade, a casa das modalidades do Sporting. Ao colo, de mão dada, ou até mesmo às cavalitas, os miúdos demonstram-se bastante animados e faladores. “Pai, deixa-me ir ali às máquinas buscar um chocolate para comer depois da prova”, ouviu-se no hall de entrada. A resposta, embora visivelmente ponderada, não tardou, tendo um cariz pedagógico: “Não dá, ainda chegas atrasado à piscina. Os horários são para se cumprir”. “É rápido”, garantiu convincentemente o pequeno, com um sorriso de orelha a orelha, já que acabou por levar a sua avante.

Uma alegria que contrasta com o tempo lá fora, na rua, onde a chuva não dá tréguas e cai com intensidade. Mas nem o temporal é capaz de tirar brilho ao Festival da Primavera das Escolas de Natação do Clube, que se realizou este domingo e contou com mais de 400 inscrições de jovens leões, entre os 5 e os 17 anos – sendo os mais velhos alunos de competição não federados. Já com o fato de banho vestido, chinelos calçados, de óculos e touca na cabeça, aguardam pela chamada em linha, devidamente identificados por escalão, à frente dos blocos de partida. Nas bancadas, os pais também esperam ansiosamente, enquanto se debatem com o calor, natural, que se faz sentir junto à piscina – que, diga-se, convidava a banhos.

Ouve-se um apito de um treinador: “Aos seus lugares”. Está na hora. Posicionam-se nos blocos e ultimam os preparativos. Mais um apito e… splash! Sai mais uma série de mergulhos, uma constante durante cerca de duas horas. Seja crawl, ou bruços, 25/50 ou até mesmo 100 metros, o Sporting ganhou sempre. O objectivo era simples: competir e evoluir.

“Este festival é, no fundo, um momento de avaliação. As aulas começaram em Setembro e desde essa altura que fomos fazendo avaliações ao longo dos períodos. Depois, para mostrar o trabalho desenvolvido aos pais, e também para termos uma noção de como as coisas estão a decorrer, organizamos este evento, nesta altura do ano. Para eles, este é o primeiro contacto com a competição, já que estão habituados a um contexto apenas de aulas”, começou por dizer ao Jornal Sporting Maria Júlia Sobral, coordenadora técnica das Escolas de Natação do Sporting.

Ao serviço do Clube há já 29 anos, a responsável leonina explicou que este festival anual, que se realiza desde sempre, visa aperfeiçoar a evolução dos praticantes. “Sabemos que estas crianças são capazes de nadar 25, 50 ou 100 metros e inscrevemo-los nessas provas. A avaliação é sempre técnica, tendo em conta a forma como nadam: se fizeram bem a respiração ou se bateram bem as pernas. Por outro lado, cronometramos os tempos que vão fazendo. De festival para festival vamos comparando os registos e durante as aulas vamos corrigindo os pontos menos positivos. Melhoram sempre, até porque com trabalho consegue-se sempre melhores resultados”, frisou, feliz pelo sucesso do evento, que começou a ser preparado com uma semana de antecedência.

Do modo de sobrevivência ao alto rendimento
No total, cerca de 250 rapazes e raparigas, apoiados por 20 técnicos de uma equipa composta por quase 40 profissionais, deram provas de que o futuro da natação verde e branca está garantido. Uma opinião partilhada por Carlos Cruchinho. “O futuro do Sporting está aqui a ser desenvolvido. Quero deixar também uma palavra de agradecimento aos professores que são, no fundo, a face não visível deste departamento: 34 profissionais que trabalham aqui com extrema dedicação. Sem eles, não conseguíamos alimentar a competição”, sublinhou o responsável máximo do departamento e treinador da equipa principal do Sporting.

Tendo por base o orgulho e os níveis de decibéis dos inúmeros aplausos dos pais presentes nas bancadas (completamente lotadas), o balanço só poderia ser satisfatório: “Está a ser extremamente positivo. O que nos interessa, sobretudo, é que os miúdos gostem de aqui estar e participar. Obviamente que vamos tirando algumas referências quanto aos mais competitivos, verificando quem lida melhor com a classificação. Contudo, tiramos os tempos aos miúdos apenas por uma questão de graça. O que nos dá mais prazer é ver alguns dos mais pequeninos a terminar uma prova de 25 metros quase em modo de sobrevivência e depois, mais tarde, evoluem e chegam até a atletas de alto rendimento”.

Com cerca de 2000 praticantes, 800/900 em condições de poder participar em eventos deste género, é na formação que a natação do Clube sustenta as bases para o sucesso. “Quantas mais crianças tivermos a praticar, maior será o leque de escolha e até mesmo de resultados no futuro”, garantiu Carlos Cruchinho.

Orgulho, ansiedade e chuva à mistura
“Mal consegui dormir de noite à espera que chegasse a hora de entrar para a piscina”, diz-nos Maria, uma das jovens nadadoras em competição (9 anos), antes de ser ‘engolida’ por um grupo de colegas. “Fiquei em segundo na prova de bruços”, diz um deles. “E eu em terceiro”, riposta outro, num clima de bom ambiente e muitas gargalhadas. De facto, o convívio foi nota dominante, em contraste com o tempo que se fazia sentir no exterior do multidesportivo. Ainda assim, como diz a célebre música, ninguém quis ficar em casa.

“Ficámos surpreendidos pelo número de participantes. Não só porque o tempo não convidava a sair de casa, mas também pela mudança que fizemos a nível de horário – este festival costumava ser à tarde. Tivemos muita afluência e muita alegria dos miúdos. Pelas expressões que fizeram nas bancadas, os pais também devem ter gostado”, referiu Paulo Melo, professor de natação dos leões e também treinador da equipa sénior de pólo aquático.

Uma teoria confirmada por José Gonçalves, de 39 anos, um dos muitos pais presentes nas bancadas. “Este tipo de iniciativas é excelente, uma forma de conseguirmos ver os filhos a nadar, o que não é fácil durante a semana. Para os miúdos, também é uma óptima introdução à competição. Foi muito positivo”, salientou, destacando a postura exemplar da filha: “Estava um pouco ansiosa, mas encheu-se de coragem e portou-se muito bem. Ficou em segundo lugar numa das provas e em quarto noutra. É um orgulho grande vê-la a enfrentar o desafio com coragem, fazendo o melhor possível”.

Talento de família? José Gonçalves riu-se, mas não teve dúvidas na reposta: “Sai à mãe, que também era nadadora”.

É o que se chama meter água, mas com estilo, à moda do leão. O Sporting é isto!

Foto FPF

William e Patrício titulares na importante vitória da Selecção A

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2017

Portugal vence Hungria por 3-0 e mantém pressão à líder do grupo, Suíça

A Selecção Nacional A continuou a série de bons resultados na fase de qualificação para o Mundial de 2018, ao vencer, por 3-0, a Hungria, em jogo decorrido no Estádio da Luz.

Rui Patrício e William Carvalho mantiveram a habitual titularidade no onze de Fernando Santos. O guardião não foi muito incomodado, travando um único remate enquadrado por parte da formação húngara. O médio-centro leonino foi responsável pela primeira fase de construção lusa e finalizou a partida como atleta com mais recuperações de bola em duelos (3).

Cristiano Ronaldo, uma das pérolas da formação do Sporting CP, fez dois golos, confirmando a vitória que mantém a perseguição à Suíça, líder do grupo B, com 15 pontos. O capitão chegou aos 70 golos pelas quinas, através de um livre directo extremamente bem colocado. Antes, ampliara para 2-0, ainda no primeiro parcial, com um remate de pé esquerdo, à entrada da área magiar. André Silva inaugurou o marcador, 'encostando' um passe precioso de Raphael Guerreiro. 

Além do avançado do Real Madrid, estiveram em campo mais sete jogadores formados pelo Sporting CP, num total de 14 utilizados: Cédric, José Fonte, João Mário, Ricardo Quaresma, João Moutinho, além dos já referidos Patrício e William, presentes no plantel A dos verdes e brancos. Tal como no Euro-2016, os leões continuam a 'abastecer' a Selecção Nacional e o número seria maior caso houvesse disponibilidade física por parte de Nani e Adrien Silva, ausentes por lesão.

Foto José Cruz

"Nunca tive um treinador que soubesse tão bem o que posso ou não fazer"

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2017

Bas Dost realçou a importância de Jorge Jesus na vinda para Alvalade e elogiou a proximidade do Presidente Bruno de Carvalho à equipa principal de futebol

Bas Dost explicou em entrevista a um periódico holandês o relevo que Jorge Jesus teve na mudança da Alemanha para Portugal, enaltecendo o conhecimento táctico do técnico e a forma como este rentabiliza o plantel: "Nunca tive um treinador que soubesse tão bem o que eu posso e o que eu não posso fazer. Jorge Jesus conhece-me por dentro e sabe muito bem como convencer todos os meus companheiros a jogar de forma a que se possa retirar o melhor rendimento das minhas características. Recebo exatamente as bolas que gostava de receber. Se Jesus não fosse uma pessoa tão importante neste Clube, a minha transferência não teria acontecido, porque o Wolfsburgo já tinha recusado duas propostas. Então, o presidente do Wolfsburgo disse-me que tinha recebido outra proposta, de um clube que tinha um treinador que era um Deus. Então, corri o risco, mas a verdade é que agora estou a fazer golos e o responsável por isso é o treinador".

Ao Dagblad van het Noorden, o dianteiro, titular no último encontro da Holanda na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, comparou a postura de Bruno de Carvalho com a do líder do Wolfsburgo, o espanhol Francisco Javier Sanz, elogiando a presença do Presidente do Sporting CP junto aos jogadores: "Aqui, o Presidente está quase sempre no treino. Só falta dar o treino, porque, de resto, está quase sempre lá. Senta-se no banco em todos os jogos e foi reeleito com um número recorde de votos. No Wolfsburgo, nunca via o presidente. Ou melhor, via-o uma vez por ano: na festa de natal".

 

Foto José Cruz

Jaime Marta Soares teve de ser escoltado para entrar na Luz

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2017

Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting CP foi insultado e ameaçado por elementos das claques do Benfica

Jaime Marta Soares, Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting CP, deslocou-se este sábado ao Estádio da Luz para assistir ao Portugal-Hungria, a convite da Federação Portuguesa de Futebol e em representação do Clube leonino, mas teve de ser escoltado pela polícia logo à entrada do recinto, após ter sido abordado por elementos afectos à claque do Benfica.

Conforme se pode verificar nas imagens disponibilizadas pela Sport TV, apenas a pronta intervenção policial conseguiu evitar males maiores, uma vez que o dirigente leonino foi insultado e abordado de forma ameaçadora por um grupo de adeptos ligado aos encarnados.

As autoridades foram mesmo obrigadas a recorrer do uso da força para dispersar os agressores e serenar os ânimos.

Foto César Santos

"Apresentámos dinâmica, controlo e intensidade"

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2017

Paulo Freitas expressou satisfação pela vitória segura diante do Paço de Arcos, realçando o conforto que a vantagem inicial deu à formação leonina

O treinador da equipa sénior de hóquei em patins do Sporting CP, Paulo Freitas, exibiu contentamento pelo triunfo no rinque do Paço de Arcos, por 5-1. Feliz pela estreia pelos verdes e brancos no campeonato, mas muito mais pelo comportamento colectivo da formação, que fez questão, inclusivamente, de elogiar: "Foi um jogo muito bem conseguido. Cumpriram perfeitamente aquilo que lhes foi pedido. Apresentámos dinâmica, controlo de jogo e intensidade. Não podíamos mudar tudo e, à medida que os jogos passam, sinto que a equipa está a assimilar o que pretendemos. Isso é o importante".

Sergi Miras e João Pinto deram uma vantagem de dois golos ainda nos primeiros quatro minutos de jogo. Decisiva segundo o timoneiro leonino.

"Conseguimos um avanço confortável. Pressionámos o portador da bola e obrigámos o adversário a cometer erros. O Paço de Arcos não conseguiu organizar o seu jogo e claro que marcar cedo catapulta e dá ainda mais confiança", explicou Paulo Freitas antes de assinalar que o propósito "continua a ser de ter uma caminhada repleta de vitórias".

Para 8 de Abril está marcado o reencontro. O Óquei de Barcelos vem a Alverca e os sentimentos, como garante o ex-treinador, ficam fora do rinque: "Espero uma equipa com muita qualidade, uma formação que colectivamente é muito forte e que, naturalmente, conheço bem. Os jogadores do Óquei de Barcelos terão uma motivação extra, mas perceberam a minha opção de carreira, de vir para este grande Clube. É um jogo de emoção, todos temos um carinho grande uns pelos outros, mas tenho a certeza de que, durante os 50 minutos, os meus ex-jogadores serão profissionais".

Foto César Santos

5 golos para curar feridas valem nova vitória no campeonato

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2017

Triunfo seguro e de controlo a toda a linha em Paço de Arcos

O Sporting CP bateu fora o Paço de Arcos, por 5-1, em partida referente à I Divisão de hóquei em patins.

O início dos leões foi particularmente conseguido, assinalando-se uma eficácia que tranquilizou a formação branca para o restante jogo. Aos três minutos, Sergi Miras abriu a contagem após excelente jogada individual no lado esquerdo. Pouco mais de um minuto volvido e João Pinto ampliava para 2-0, ‘encostando’ na perfeição a abertura de Pedro Gil. 

Aos oito, Ângelo Girão teve a intervenção mais difícil da primeira parte, defendendo dois remates num livre directo. Mesmo beneficiando de dois minutos em power-play, o Paço de Arcos não conseguiu retirar a bola a um cada vez mais controlado hóquei verde e branco. 

Aos 10’, Tuco, acabado de entrar, quase fez o terceiro. O golo não chegou aí, mas dois minutos volvidos repetia-se a receita: Gil recuperava a bola e servia em bandeja de ouro o capitão ‘mustang’, que não enjeitou a possibilidade de fazer o 3-0, diferença levada para o intervalo.

No segundo parcial, Sergi Miras foi a figura ao apontar mais dois golos. Aos 28’, o espanhol limitou-se a ‘empurrar’ a bola para a baliza, depois de uma jogada colectiva com passe precioso de João Pinto.
Aos 34’, Miras rodou e atirou para o terceiro tento na partida. Os últimos 10 minutos ficaram marcados por maior ascendente do Paço de Arcos. Tiago Losna marcou aos 37' e Girão ainda evitou males maiores, com defesa em mais um livre directo.

O Sporting CP regressou aos triunfos, depois da eliminação da Taça de Portugal ante o FC Porto. Daqui a duas semanas, dá-se a recepção ao Óquei de Barcelos, ex-clube do treinador Paulo Freitas. Na classificação, os leões chegaram aos 41 pontos, mantendo-se a sete da Oliveirense, líder da prova. Benfica e FC Porto ainda não realizaram as suas partidas.

 

Foto César Santos

“É um dia que vai ficar gravado na minha alma para sempre”

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2017

Completam-se este domingo 23 anos desde que Fernando Fernandes conquistou o título mundial de kickboxing na Nave de Alvalade

Sábado, 26 de Março de 1994. Cerca de 1.500 Sportinguistas, segundo os relatos da época, não quiseram ficar em casa e rumaram à mítica Nave de Alvalade com a listada verde e branca vestida e, claro está, de leão ao peito. O cenário era digno de uma verdadeira gala de campeões. Não era caso para menos, já que o cartaz da noite prometia (e muito): Fernando Fernandes vs Mustapha Oumrani. Em jogo estava o título mundial de kickboxing, na categoria de 75Kg, que se encontrava na posse do francês.

Naquele ringue, lutou-se não só por Portugal, como também pelo Sporting CP, num combate épico, com 12 assaltos e… muita emoção. Através de uma decisão por pontos, o desfecho foi o esperado, para delírio de todos os Sócios e adeptos do Clube leonino. O árbitro levantou o braço de Fernando Fernandes em sinal de vitória, que acabou por ser levado em ombros pela multidão, em jeito de homenagem.

Hoje, 26 de Março de 2017, ou seja, 23 anos depois, esse dia ainda é recordado com um enorme brilho nos olhos. "Lembro-me como se fosse hoje. Há memórias que nos ficam para sempre. É como quando éramos crianças e fazíamos coisas com os nossos pais ou os nossos amigos... são memórias inesquecíveis que vão ficar gravadas na minha alma para sempre", começou por dizer ao Jornal Sporting Fernando Fernandes, assinalando a data gravada a letras de ouro na história leonina.

"Foi uma alegria grande para todos os Sportinguistas, para todos os aficionados da modalidade e, acima de tudo, um desejo meu cumprido", explicou o antigo lutador, contando que antes de enfrentar o francês Mustapha Oumrani, na altura detentor do título mundial, já tinha o sentimento de que iria vencer.

"Costumo dizer que os combates e as competições costumam-se ganhar antes de entrarmos no ringue. E eu senti que ia ganhar. Foi um combate difícil, duro, mas creio que dominei o combate ao longo dos 12 rounds", frisou, orgulhoso pelo feito.

"Gostava, se possível, de o repetir. A idade já é outra e a própria dinâmica da modalidade também, mas tudo é possível na vida", sublinhou, destacando ainda o contributo do Clube no desenvolvimento da modalidade: "O Sporting CP está de parabéns por ter apadrinhado o kikcboxing. Nós também nos temos dedicado e temos feito com que a modalidade seja também um símbolo do Clube".

Neste dia festivo, felicidade acabou por ser a palavra de ordem: "Sou feliz por ser do Sporting CP, assim como todos os Sportinguistas. Nesse sentido, vamos ser uma família. Um por todos e todos por um", concluiu.

Foto José Cruz

"Quero ser melhor do que ontem"

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2017

Daniel Podence destaca a vontade de evoluir no Clube, elogiando tanto Jorge Jesus como Bas Dost

Daniel Podence não se contenta com o que vem atingindo. Em entrevista ao jornal A Bola, o jovem promissor do Sporting CP explicou que pretende continuar a evoluir, sem qualquer tipo de pressão por alinhar ao lado de grandes jogadores: "Não é pela qualidade dos jogadores ser maior que tenho de trabalhar mais e melhor. Seja onde for, dou sempre o meu máximo e não é por ter a meu lado um jogador que vale 20 ou cinco milhões que vou ter rendimentos diferentes. Trabalho para mim e por mim, não para ser melhor do que outro. Quero ser melhor do que ontem, o que me leva a trabalhar cada dia mais".

O dianteiro é um jogador agradecido pela oportunidade que dispõe, agora que voltou aos leões. A Taça da Liga ganha pelo Moreirense foi relevante, mas o pensamento esteve sempre no regresso a Alvalade. Ainda para mais quando se diz valorizado pelo treinador Jorge Jesus.

"Fiquei muito contente porque venci a Taça da Liga e voltei ao Clube. Cresci no Sporting CP e aqui quero afirmar-me. É sempre bom ouvir o treinador dizer que acredita nos jogadores. Se tenho um treinador que acredita e confia em mim, a única coisa que posso fazer é dar o máximo. E se eu também confio em mim, há-que aproveitar cada minuto e somar tempo de jogo para triunfar no Sporting CP. Felizmente, não sou o único a acreditar em mim", realça perante a aposta da equipa técnica verde e branca.

O melhor marcador do Campeonato Nacional, em corrida também à Bota de Ouro, não foi esquecido. Além dos golos, Podence elogia a atitude positiva de Bas Dost e o contributo do holandês para a confiança daqueles que o servem em bandeja de ouro: "Bas Dost consegue incentivar, ajudar, sempre sem te deitar abaixo. Sabe que na jogada seguinte, a bola irá para ele ou que correrá melhor. Tem-me ajudado muito nesse aspecto", finalizou.

 

Páginas

Subscreva RSS - Sporting CP