Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Pedro Zenkl

Pela margem mínima

Por Sporting CP
07 Dez, 2019

Sub-23 regressaram às vitórias

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal foi este sábado a casa do CS Marítimo vencer por 0-1, em jogo da 19.ª jornada da Liga Revelação.

O único golo da partida teve a assinatura de Babacar Fati, aos 68 minutos, permitindo aos Leões regressarem às vitórias e manterem-se no primeiro lugar da classificação com 42 pontos, mais quatro do que o segundo, o SL Benfica, que tem menos um jogo realizado.

Na próxima jornada, a turma de Alvalade recebe o FC Famalicão no dia 13 de Dezembro.

Foto Mário Vasa

“É preferível aprender ganhando, mas têm de crescer nas derrotas”

Por Sporting CP
06 Dez, 2019

Sporting CP joga na Madeira este sábado (11h00)

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, na Madeira diante do CS Marítimo em jogo da 19.ª jornada da Liga Revelação. Leonel Pontes espera uma resposta positiva da equipa verde e branca, que perdeu no último jogo diante do Vitória SC.

Não há jogos fáceis e os jogos são cada vez mais equilibrados. Por isso, não podemos facilitar em nenhum momento. Temos de estar concentrados até ao último minuto porque tanto podemos marcar e ganhar como sofrer e perder no final do jogo, como aconteceu”, disse o técnico, acrescentando: “Queremos ganhar e continuar na liderança”.

Contudo, o treinador verde e branco disse que as derrotas também acabam por ser importantes na formação dos jovens jogadores. “É preferível aprender ganhando, mas eles têm de crescer também nas derrotas”, disse, justificando alguma inconsciência verde e branca: “As alterações fazem com que se perca alguma consistência táctica e colectiva da equipa, mas este é o papel da equipa sub-23: integrar os jovens jogadores e aqueles que também não têm minutos no escalão superior. E, nesse aspecto, estamos a cumprir”.

Na antevisão à partida com a formação insular, Leonel Pontes falou ainda dos golos sofridos pelo Sporting CP, quase todos eles de bola parada: “Acho que são fruto da falta de experiência prática daquilo que é o jogo. Temos de ser mais espertos em alguns momentos, mas também falta algum trabalho defensivo”.

Echedey também falou ao Jornal Sporting, antes deste encontro, não deixando de recordar o jogo que os Leões perderam na terça-feira em Alcochete: “A equipa esteve muito bem, não merecia ter perdido e podia ter vencido até por mais de dois golos. Resta-nos agora trabalhar e tentar vencer já neste fim-de-semana, que é isso que queremos em todos os jogos”.

Ainda assim, apesar do último encontro, o jogador espanhol diz-se “satisfeito e o orgulhoso com o caminho” que a equipa Leonina tem feito, esperando que na Madeira volte aos bons resultados: “Queremos vencer, claro. Mas isso, queremos nós e eles. O CS Marítimo é uma boa equipa e tem jogadores com muita qualidade, mas também é algo frágil na defesa. Temos de aproveitar esse factor até porque nós temos muita qualidade na frente”.

 

 

 

 

 

 

Foto José Lorvão

Derrota injusta diante do Vitória SC

Por Sporting CP
03 Dez, 2019

Leões pecaram na finalização, visitantes marcaram aos 90+3'

Depois do triunfo frente ao CD Aves no sábado, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal perdeu nesta terça-feira diante do Vitória SC por 0-1 em jogo da 18.ª jornada da Liga Revelação disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O Sporting CP foi melhor em toda a partida, criando várias ocasiões de golo, mas pecou na finalização e encontrou Besic intransponível.

Com Fernando de novo a titular, foi o avançado brasileiro que criou as melhores oportunidades Leoninas na primeira metade, mas nas três (19’, 33’ e 34’) o guardião do Vitória SC levou a melhor.

Assim, o intervalo chegou com 0-0 no marcador.

Na segunda metade, Leonel Pontes tirou Fernando - ainda a ganhar ritmo - e apostou em Bruno Tavares e, alguns minutos depois, fez sair Rodrigo Fernandes para a entrada de Mitrovski.

O avançado, que tinha apontado o golo da vitória frente ao CD Aves, voltou a entrar bem no jogo e, aos 67 minutos, levou logo a bola à barra na marcação de um livre. Mais tarde, aos 85 minutos, viu ainda Besic negar-lhe o golo.

Diogo Brás, Tiago Rodrigues e Augusto Loide também entraram no decorrer da segunda parte, mas Diogo Brás acabou por sair mais cedo. Isto porque, aos 90+1 minutos, o árbitro mostrou-lhe vermelho directo por suposta falta à entrada da área.

Na conversão do livre, Alexandre Sala marcou um grande golo e deu à formação vimaranense os três pontos, aproveitando a única ocasião de golo que teve.

Os Leões voltam a jogar no próximo domingo (11h00) em casa do SC Marítimo.

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: “Queremos vencer e consolidar o primeiro lugar"

Por Sporting CP
02 Dez, 2019

Sporting CP recebe esta terça-feira o Vitória SC

Depois do triunfo frente ao CD Aves, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal volta a jogar esta terça-feira (11h00, em Alcochete) na Liga Revelação diante do Vitória SC em jogo da 15.ª jornada da prova.

Leonel Pontes não espera facilidades, dizendo que os Leões terão de se apresentar num nível elevado para conquistar mais uma vitória: “Vai ser mais um jogo no qual teremos de pôr em prática aquilo que treinamos. Do outro lado estará uma equipa com história e com bons jogadores, que os sabe aproveitar para a equipa principal também. Por isso, se não estivermos no nosso melhor, teremos dificuldades em vencer o jogo”.

“Queremos vencer e consolidar o primeiro lugar. Não há estratégias e projectos sem vitórias e, por isso, é isso que queremos”, acrescentou o técnico, referindo: “Temos provado que somos uma equipa que acredita até ao fim”.

Eduardo Quaresma também fez a antevisão a esta partida, mostrando-se em sintonia com Leonel pontes: “Apesar de não estar a fazer um grande campeonato, o Vitória SC tem bons jogadores e é uma equipa forte. Temos de entrar bem e impor a nossa qualidade, mostrando que somos mais fortes e que merecemos a vitória”.

O central verde e branco falou ainda sobre o trabalho individual dos últimos meses, dizendo que se sente “mais crescido e mais maduro”, comentando ainda o facto de nos últimos jogos partilhar o eixo da defesa com João Silva: “É mais experiente, então consegue ajudar-me muito. Fala muito comigo dentro de campo e transmite-me confiança”.

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: "O resultado podia ter sido outro, mas ganhámos na raça"

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

Mitrovski feliz pelo golo e sobretudo pela continuidade na liderança

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal regressou aos triunfos, neste sábado, ao vencer o CD Aves por 3-2. Leonel Pontes mostrou-se satisfeito com o resultado, referindo que os Leões podiam ter vencido de forma mais tranquila e confortável.

“Foi um jogo difícil e temos de valorizar também a nossa vitória pela forma como o adversário se apresentou. Podíamos ter feito mais golos e fomos penalizados por alguns erros individuais que fizeram com que o adversário tivesse conseguido marcar”, disse, sublinhando: “Tendo oportunidades, temos de as aproveitar. O resultado podia ter sido outro, mas ganhámos na raça e no querer e isso também é bom”.

O técnico comentou ainda a liderança isolada na Liga Revelação, afirmando que estar nessa posição também ajuda os jogadores a crescer: “É importante estar à frente, sentir a pressão de jogar no primeiro lugar e de jogar para segurar a liderança porque a maior parte destes jogadores tem dimensão de jogar em equipas que jogam para ganhar e isso é benéfico para eles”.

Dimitar Mitrovski, que apontou o golo da vitória verde e branca, também falou após o encontro, preferindo enaltecer o resultado final: “Foi bom para mim, mas mais importante do que isso, foi termos vencido e termos continuado no topo da tabela. Estou feliz pelo golo e pelo resultado”.

“Dou sempre o meu melhor e estou feliz por ter ajudado a equipa”, acrescentou, deixando claro o objectivo Leonino: “Foi bom continuar na liderança pois queremos ganhar a prova”.

Foto Mário Vasa

Sub-23 regressaram aos triunfos

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

Fernando e Gonzalo Plata jogaram de início

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal regressou, este sábado, aos triunfos na Liga Revelação. Vitória por 3-2 na recepção ao CD Aves em jogo da 17.ª jornada da prova, que manteve os Leões na liderança isolada.

Pedro Mendes voltou a estar em destaque num encontro que contou ainda com os “reforços” Gonzalo Plata e Fernando no onze inicial. Na bancada estiveram, Silas e a restante equipa técnica a assistir à partida, assim como Bruno Fernandes e Luiz Phellype.

A formação Leonina foi sempre melhor do que a equipa visitante e, já depois de ter ameaçado, marcou logo aos 13 minutos. Canto batido na esquerda pelo capitão Tomás Silva e Pedro Mendes, junto ao segundo poste, atirou certeiro com Rui Neves a tocar ainda na bola.

O CD Aves tentava responder, mas sem conseguir criar perigo ao Sporting CP. Só à passagem do minuto 35, na sequência de um canto, é que surgiu, de facto, a primeira grande oportunidade para a equipa visitante e, também, o golo. Bernardo Sousa fez falta sobre Batista na área e o árbitro assinalou grande penalidade. No frente a frente com Diogo Sousa, Reko levou a melhor e empatou a partida.

Ainda assim, esse resultado durou pouco. Colocando a superioridade em números no marcador, o Sporting CP foi para o intervalo a vencer por 2-1. Mais uma bola parada, após falta de Batista sobre Gonzalo Plata no limite da área, e Pedro Mendes fez o 2-1 com a bola ainda a desviar na barreira.

Na segunda metade, o Sporting CP voltou a ser superior e criou uma série de ocasiões de golo, mas não conseguiu aumentar a vantagem no marcador.

Tomás Silva viu a bola bater no ferro, Fernando teve um remate interceptado por um defesa e Joelson Fernandes viu o golo ser-lhe negado por Rui Neves.

Frase feita, mas com sentido, “quem não marca, sofre” e foi o que aconteceu. No lance seguinte a mais uma boa oportunidade do Sporting CP, o CD Aves chegou ao empate por Kelvin Boateng. 2-2 no marcador, com pouco mais de dez minutos para jogar.

Minutos esses bem aproveitados pelos Leões, que, aos 87 minutos, voltaram a marcar. Mitrovski, que antes do golo do CD Aves quase tinha marcado, recebeu da direita, amorteceu com o peito, controlou e rematou para mais um grande golo, selando assim o marcador.

O Sporting CP volta a jogar na terça-feira, às 11h00, outra vez no Estádio Aurélio Pereira, na Academia de Alcochete, diante do Vitória SC.

Sporting CP: Diogo Sousa, Nuno Mendes, Eduardo Quaresma, João Silva, João Oliveira, Fernando (Joelson, 62’), Matheus Nunes, Tomás Silva, Bernardo Sousa (Bruno Tavares, 72’), Gonzalo Plata (Mitrovski, 72’) e Pedro Mendes.

 

Foto José Lorvão

Leonel Pontes: “Temos de estar no nosso melhor”

Por Sporting CP
29 Nov, 2019

Sub-23 defrontam o CD Aves no sábado

Na antevisão da partida deste sábado frente ao CD Aves, o treinador dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Leonel Pontes, perspectivou um encontro difícil.

“Vamos jogar contra uma equipa madura e a quem ganhámos na segunda jornada por 0-4. Fizemos um bom jogo mas a equipa adversária demonstrou qualidade e tem um conjunto de bons jogadores. Na última partida, ganharam ao Vitória SC, antes tinham perdido com o SC Braga e conseguiram uma vitória frente ao Vitória FC por 2-0. Isto significa que é uma equipa que tem qualidade e uma boa dinâmica. O treinador, depois de ter estado na equipa principal, voltou aos sub-23 e, portanto, vai ser um encontro de dificuldade elevada. Temos de estar no nosso melhor para vencer”, começou por dizer, fazendo depois uma análise à equipa do CD Aves.

“Muitas vezes, as grandes dificuldades nos jogos somos nós que as criamos. Temos perdido alguma dinâmica colectiva, fruto da rotação de jogadores entre a equipa A e os sub-19. Não deixamos de ser competitivos nem de lutar pelos resultados, mas perdemos essa dinâmica e queremos retomá-la. Esta é uma formação que, jogando com dois avançados, coloca outro tipo de problemas. São os dois muito móveis e têm qualidade e maturidade para criar-nos dificuldades. Gostam de sair a jogar e têm sucesso porque têm bons médios, que organizam o jogo e sabem as decisões que vão tomando ao longo dos 90 minutos. Nas bolas paradas, os seus jogadores têm uma boa envergadura e podem criar-nos obstáculos. Ainda assim, temos de pensar em nós enquanto equipa, naquilo que podemos fazer e nas nossas competências, virtudes e defeitos, de forma a levar de vencido o adversário”, disse, abordando depois o facto dos Leões estarem em primeiro lugar no campeonato.

“Temos de saber lidar com a pressão. Há sempre uma grande vontade de manter o primeiro lugar mas, ao mesmo tempo, há algum receio de o perder. Ainda assim, isto é jogar com aquilo que o campeonato nos dá. Estamos em primeiro e queremos manter-nos nesse lugar, pelo que temos de competir, lutar e ser uma equipa ‘à Sporting CP’: competitiva, forte, mandona e que tenha capacidade de controlar o adversário e o jogo”, rematou.

Matheus Nunes, jogador dos Leões, fez também uma análise ao adversário.

“São uma equipa forte, como demonstraram na temporada passada, quando foram campeões da Liga Revelação. Este ano não começaram tão bem mas têm muita qualidade e jogadores que, com espaço, podem resolver a partida. Temos de pressionar, não deixar jogar e assumir o encontro porque sei que vamos conseguir ganhar”, referiu, abordando também o facto da equipa Leonina ser primeira na competição.

“Não sentimos pressão, sentimos responsabilidade. Estamos em primeiro lugar e somos o Sporting CP, um grande Clube. Temos de entrar sempre para ganhar, assumir o jogo e, se fizermos isso em todos os jogos, vamos estar mais próximos de vencer”, disse.

Com um início de campeonato perfeito, os sub-23 alcançaram depois alguns resultados menos positivos, algo que não retira o foco à formação verde e branca.

“No início do campeonato, as outras equipas ainda não nos conheciam tão bem. Com o passar do tempo, tiveram mais informações para estudarem os nosso jogadores, a nossa forma de jogar e as nossas tácticas. Por isso, os jogos tornaram-se mais difíceis mas estamos a voltar ao ritmo que tínhamos vindo a impor no início da época. Com tempo e trabalho, vamos voltar aos bons resultados”, assegurou.

Por fim, Matheus Nunes falou também sobre a chamada de diversos elementos dos sub-23 à equipa A.

“Independentemente dos jogadores que vão treinar à equipa principal, temos de estar focados nos sub-23 pois o nosso objectivo principal é vencer na Liga Revelação para que nos possamos destacar de forma colectiva e, consequentemente, de forma individual. Depois disso, logo se vê quem é chamado à equipa principal ou não”, finalizou.

Foto Luís Vieira/NFactos

Empate em Braga

Por Sporting CP
23 Nov, 2019

Sub-23 dividem pontos

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou 2-2 na visita ao SC Braga referente à 16.ª jornada da Liga Revelação.

Os jovens Leões até começaram da melhor forma e inauguraram o marcador aos 16 minutos. Joelson Fernandes avançou pela esquerda, serviu Bernardo Sousa, que colocou a bola em Mitrovski. O macedónio rematou torto contra um defesa adversário, mas João Oliveira estava no sítio certo à hora certa e aproveitou o ressalto para desviar para o 0-1.

No entanto, o SC Braga respondeu com dois golos ainda no primeiro tempo. Rodrigo Lima foi o autor dos dois tentos, tendo o primeiro sido através da conversão de um pontapé de penálti. Ao intervalo, 2-1 para os visitados.

O Sporting CP entrou para a segunda parte determinado a mudar o rumo dos acontecimentos, tendo partido com regularidade para cima da defesa minhota e criando várias ocasiões de perigo, mas o golo teimava em não chegar, tendo sido preciso chegar aos minutos finais para voltar a balançar as redes do SC Braga.

O 2-2 aconteceu mesmo aos 85 minutos e teve novamente João Oliveira como goleador. João Silva roubou a bola na área bracarense e Eduardo Quaresma cruzou na perfeição para o isolado João Oliveira, que rematou de cabeça e bisou no encontro.

Até ao final, as duas equipas procuraram chegar ao golo da vitória, mas o empate prevaleceu. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o CD Aves na Academia Sporting.

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: "Continuar em primeiro e potenciar jogadores"

Por Sporting CP
22 Nov, 2019

Sporting CP joga diante do SC Braga este sábado (11h00)

Depois da paragem para selecções, a equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga este sábado diante do SC Braga (11h00) em jogo da 15.ª jornada da Liga Revelação.

Leonel Pontes espera uma “deslocação difícil”, tendo elogiado a formação bracarense na antevisão ao encontro: “O SC Braga tem crescido muito do ponto de vista formativo e tem bons jogadores, por isso este jogo será de grau de dificuldade elevado”.

Ainda assim, o foco está no Sporting CP e, nesse sentido, o técnico verde e branco disse que a paragem para selecções “foi importante para observar alguns jogadores” e que, apesar de não ter tido tempo para trabalhar com todos os jogadores, uma vez que alguns também treinaram com a equipa principal, a intenção é continuar na liderança da prova.

“Queremos continuar em primeiro, ser competitivos, defender bem e atacar melhor, fazendo crescer os jogadores. O nosso objectivo, além de querermos ganhar, é potenciar os jogadores”, justificou o técnico.

Bernardo Sousa também falou ao Jornal Sporting, partilhando da opinião do treinador Leonino. “É mau parar, mas foi uma paragem positiva. Trabalhámos bem e queremos continuar com as vitórias”, disse o jogador Leonino, referindo que o SC Braga “foi um adversário complicado em Alcochete e em casa deles será ainda mais difícil”.

Foto Rui Farinha/NFactos

Leonel Pontes: "Os jogadores estão de parabéns pela resposta"

Por Sporting CP
09 Nov, 2019

Leões regressaram aos triunfos e à liderança

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal regressou aos triunfos, este sábado, no Bonfim diante do Vitória FC.  Leonel Pontes ficou satisfeito com o resultado, mas admitiu que foi um jogo “muito difícil”.

“Além das dificuldades do jogo, sabíamos também que em função dos últimos quatro jogos era importante ganhar. Entrámos bem, marcámos logo e podíamos ter aumentado a vantagem, mas o Vitória FC melhorou e até podia ter saído em vantagem. Por isso, ao intevalo, fizemos algumas alterações tácticas e com isso melhorámos na segunda parte. Os jogadores estão de parabéns pela resposta que deram”, começou por dizer.

“Na segunda metade, houve jogadores que tiveram de mudar os comportamentos, subimos mais as linhas e as substituições também nos ajudaram. Acabámos por surpreender o adversário, tivemos mais posse de bola, criámos várias ocasiões, conseguimos marcar e ganhar”, acrescentou o técnico verde e branco.

O autor do golo da vitória verde e branca saiu do banco aos 68 minutos, recebendo depois elogios do treinador: “O Tiago [Tomás] entrou pelas características que tem. Entrou bem e foi feliz ao ter aparecido ao segundo poste para fazer o golo. Depositamos muito confiança nele. Apesar de ter apenas 17 anos, está a crescer e a ganhar o seu espaço competitivo, contribuindo para o sucesso da equipa sub-23”.

O jovem jogador também falou após o encontro, mostrando-se satisfeito por ter dado a vitória ao Sporting CP: “Dou o máximo em qualquer que seja o escalão. Espero continuar a somar mais minutos nos sub-23 e a marcar golos”.

“Sabíamos que ia ser um jogo complicado e que era importante dar uma resposta positiva. Apresentámos melhor futebol, mas neste momento o importante era ganhar e elevar os níveis de confiança da equipa”, referiu, comentando ainda o regresso dos Leões à liderança: “Sabíamos que mais cedo ou mais tarde, se fizéssemos o que sabemos, voltaríamos ao primeiro lugar".

Páginas

Subscreva RSS - Sub-23