Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto José Lorvão

Bruno Paz operado com sucesso

Por Sporting CP
08 maio, 2019

Médio dos sub-23 vai atravessar período de recuperação

O jogador dos sub-23 do Sporting Clube de Portugal foi alvo de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na noite da passada terça-feira.

A intervenção ocorreu com sucesso, iniciando-se nos próximos dias a recuperação da respetiva lesão.

Foto Fernando Veludo

Sporting CP cai nas 'meias' da Taça Revelação

Por Sporting CP
07 maio, 2019

Terminou a temporada para os sub-23 Leoninos

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal foi derrotada por 4-2 na visita ao terreno do Rio Ave FC em jogo a contar para as meias-finais da Taça Revelação, terminando assim a época 2018/2019 no que a jogos oficiais diz respeito.

O conjunto de Vila do Conde adiantou-se no marcador aos 35 minutos, graças a um autogolo de João Silva. Já no segundo tempo, Ronan bisou e deixou o resultado em 3-0. Pedro Mendes ainda reduziu aos 67 minutos e o Sporting CP esteve perto de marcar em algumas ocasiões, mas foi o Rio Ave FC a fazer o 4-1 por intermédio de José Postiga. Pedro Marques marcou já em tempo de compensação, estabelecendo o resultado final.

Depois da segunda posição na Liga Revelação, a equipa de Alexandre Santos cai nas meias-finais da Taça.

Foto António Vale

Sub-23 nas 'meias' da Taça Revelação

Por Sporting CP
04 maio, 2019

Triunfo em casa do Vitória FC valeu passagem

O Sporting Clube de Portugal passou às meias-finais da Taça Revelação ao vencer por 1-3 no terreno do Vitória FC na tarde deste sábado. Pedro Marques, com dois golos nos minutos finais, foi a grande figura do encontro.

Os Leões inauguraram o marcador aos 18 minutos, quando Ronaldo Souza respondeu ao canto de Gonzalo Plata com um cabeceamento certeiro.

O Vitória FC empatou aos 79 minutos e o treinador Leonino, Alexandre Santos, reagiu de imediato lançando Pedro Marques no jogo. A aposta não podia ter sido mais certeira já que o avançado marcou aos 82 e aos 93 minutos, estabelecendo o 1-3 final.

A equipa verde e branca vai agora defrontar o Rio Ave FC fora de casa nas meias-finais. O encontro está marcado para o próximo dia 7 de Maio.

Sporting CP: Diogo Sousa, Pedro Mendes, Nuno Moreira (Marco Túlio, 68 minutos), João Silva, Pedro Empis, Gonzalo Plata (Paulinho, 61 minutos), Matheus Nunes, Tomás Silva, Ronaldo Souza, Dimitar Mitrovski (Pedro Marques, 82 minutos) e Thierry Correia.

Foto Mário Vasa

Leões foram reis e senhores do dérbi

Por Sporting CP
01 maio, 2019

Partida disputou-se no Estádio José Alvalade

Na décima e última jornada da Liga Revelação, o Sporting Clube de Portugal recebeu o SL Benfica no estádio José Alvalade esta quarta-feira de manhã, onde venceu por 4-2.

A primeira parte começou com uma grande penalidade assinalada a favor do adversário, mas Zé Gomes acabou por rematar muito por cima da baliza de Luís Maximiano. Os Leões reagiram e pouco depois, Paulinho marcou o primeiro golo da partida. Não foi preciso muito tempo para assistir ao segundo tento da partida a favor dos Leões: Marco Túlio inscreveu o seu nome nos marcadores com um golo de belo efeito, merecendo aplausos de pé por parte dos adeptos presentes.

Ainda antes da meia hora, os Leões ampliaram a vantagem para 3-0, com Pedro Mendes a fazer o seu primeiro tento. 
Os primeiros 45 minutos chegaram assim ao fim com um Sporting CP mais dominador, frente a um SL Benfica muito apagado. Os Leões aproveitaram quase todas as chances, para gáudio dos adeptos presentes.

No segundo tempo, o Sporting CP desperdiçou mais uma oportunidade de golo e, na marcação de outra grande penalidade, o SL Benfica acabou por reduzir.

A resposta do Clube de Alvalade não se fez tardar e Tomás Silva volta a repor a vantagem de três golos com assistência de Marco Túlio. Também Gonzalo Plata quis fazer o gosto ao pé de fora da área, mas Carlos Silva negou com uma defesa apertada.

O SL Benfica viria novamente a reduzir aos 78 minutos e o Sporting CP ainda enviou uma bola aos ferros na cobrança de um livre,mas a vitória já não escapou aos Leões, que venceram por 4-2.

Os Leões terminaram assim a Liga Revelação no segundo lugar, a um ponto do CD Aves.

 

Foto António Vale

Sub-23 sofrem derrota ao cair do pano

Por Sporting CP
27 Abr, 2019

Leões não conseguiram segurar o resultado

A equipa de futebol de sub-23 do Sporting Clube de Portugal deslocou-se até ao campo do Estoril Praia e saiu derrotado por 2-1.

Os Leões entraram em força na primeira parte e Pedro Mendes inaugurou o marcador logo aos oito minutos. O adversário reagiu e, aos 35 minutos, Toti empatou a partida, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o Sporting CP entrou focado no objectivo e, apesar das oportunidades de golo construídas, foi o adversário quem conseguiu levar a melhor com um golo ao cair do pano (90+6 minutos).

Na próxima jornada da Liga Revelação o Sporting CP vai receber o SL Benfica na quarta-feira, dia 1 de Maio, no Estádio José Alvalade, jogo que encerra a época desportiva dos sub-23 Leoninos.

Foto Rui Farinha

Leões vencem SC Braga

Por Sporting CP
20 Abr, 2019

Paulinho e Pedro Marques fizeram os golos

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal deslocou-se neste sábado ao reduto do SC Braga para disputar a oitava jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, onde venceram por 1-2.

Após uma primeira parte equilibrada, Paulinho, numa jogada onde revelou toda a sua qualidade técnica, colocou os Leões em vantagem aos 41 minutos, resultado que se manteria até ao intervalo.

No segundo tempo, Pedro Mendes voltou a fazer funcionar o marcador. O atleta verde e branco, após passe de Gonzalo Plata – que se estreou a jogar pelos Leões –, rematou para o fundo das redes, fazendo assim o 0-2 aos 54 minutos. O SC Braga tentou responder logo de seguida, mas o melhor que conseguiu foi acertar no ferro.

A equipa da casa ainda viria a reduzir para 1-2 em cima do minuto 90, mas a vitória já não fugiu à formação de Alvalade.

Na próxima jornada, os sub-23 do SCP deslocam-se ao campo do Estoril Praia.

Foto José Lorvão

Bruno Paz com paragem prolongada

Por Sporting CP
16 Abr, 2019

Capitão da equipa de sub-23 sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado

O médio Bruno Paz, jogador e capitão da equipa de sub-23 que participa na Liga Revelação, sofreu uma rotura completa do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

O Leão de 20 anos, que se estreou pela equipa principal do Sporting Clube de Portugal em Dezembro, na recepção aos ucranianos do FC Vorskla, vai ser sujeito a intervenção cirúrgica assim que for oportuno.

O tempo de paragem vai ser prolongado e Bruno Paz não vai efectuar qualquer jogo até ao final da temporada 2018/19.

Estrelas da equipa de sub-23 brilham em casa

Por Sporting CP
13 Abr, 2019

Sporting CP fez uma grande exibição e somou três pontos

A equipa de futebol de sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CD Aves por 4-3, na tarde deste sábado, em jogo a contar para a 7.ª jornada da segunda fase – apuramento de campeão – da Liga Revelação.

Numa primeira parte onde o Sporting CP entrou motivado e na qual se registaram oportunidades para ambas as equipas, foram os Leões que criaram mais dificuldades ao adversário. Após várias tentativas de golo não concretizadas, Tomás Silva sofreu uma grande penalidade que foi convertida aos 44 minutos por Pedro Mendes. Em resposta ao golo Leonino e com um jogador a menos, o adversário reagiu de imediato na reposição de bola estabeleceu a igualdade aos 45 minutos, resultado que se manteve até ao intervalo (1-1).

Focados nos três pontos, os Leões rugiram mais alto e, no início da segunda parte, Marco Túlio colocou o Sporting CP em vantagem aos 47 minutos após uma assistência de Pedro Mendes. No minuto seguinte, é novamente Marco Túlio quem fez o gosto ao pé com um golo proveniente de uma grande jogada de Paulinho, aumentando a diferença no marcador para dois golos. Perante um domínio total verde e branco, Paulinho rematou para o fundo das redes aos 64 minutos fazendo o 4-1. 

O adversário acabou por reagir e reduziu a vantagem por duas vezes: aos 73 minutos por Ricardo Rodrigues e aos 80 minutos por Zidane (4-3), resultado que se manteve até ao final da partida.

Golos Leoninos: Pedro Mendes (44'), Marco Túlio (47', 48') e Paulinho (64').

Na próxima jornada, o Sporting CP tem encontro marcado com o SC Braga.

Sporting CP perde pontos

Por Sporting CP
05 Abr, 2019

Equipa de futebol de sub-23 sofreu desaire

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal sofreu uma derrota contra o Rio Ave FC por 2-1 na 6.ª jornada da fase final da Liga Revelação.

O início da partida não correu da melhor forma para os Leões, já que o adversário inaugurou ao marcador logo nos primeiros minutos e, não estando satisfeito com apenas um golo, o Rio Ave FC aumentou a vantagem, assegurando assim o resultado até ao intervalo de 2-0.

Na segunda parte, a equipa de Alvalade entrou motivada e Pedro Mendes apontou o único golo do Sporting CP na partida aos 66'.

O Sporting CP recebe o Desportivo das Aves no próximo sábado, 13 de Abril, às 15h00.

Sub-23 vencem eterno rival

Por Sporting CP
14 Mar, 2019

Sporting CP ganha por 2-1 ao SL Benfica

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal deslocou-se nesta quinta-feira ao terreno do Sport Lisboa e Benfica para disputar a quinta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação. O treinador Leonino, Alexandre Santos, procedeu a três alterações na equipa titular em relação à jornada passada, fazendo entrar João Oliveira, Marco Túlio e Abdu Conté para os lugares de Pedro Empis, Miguel Luís e Thierry.

Os Leões procuraram dominar a partida desde o início e aproximaram-se por duas vezes da baliza adversária logo nos primeiros minutos: aos nove, Paulinho cruzou para dentro da pequena área, mas nenhum colega chegou a tempo para finalizar e, aos 12, Marco Túlio cabeceou por cima do alvo.

Numa altura em que o cronómetro contava meia hora de jogo, o Sporting CP adiantou-se no marcador: Bruno Paz cruzou para o lado esquerdo, onde se encontrava Abdu Conté, que assistiu Marco Túlio para o golo inaugural da partida. Até ao intervalo, não se verificaram alterações no resultado e os Leões partiram em vantagem para o segundo tempo.

Após o descanso, Túlio voltou a tentar a sua sorte após passe de Paulinho, mas a bola parou nas mãos do guarda-redes adversário. O SL Benfica viria a empatar aos 58 minutos e Max chegou mesmo a evitar o pior, ao defender de forma brilhante uma grande penalidade, mantendo assim o empate.

Numa altura em que faltavam dez minutos para a partida terminar, Mitrovski ameaçou o segundo golo com um remate fora da área, defendido para canto. O capitão Leonino Bruno Paz acabou mesmo por restabelecer a vantagem no marcador para a equipa verde e branca aos 81 minutos da segunda parte.

O Sporting CP terminou assim a partida com uma vitória por 2-1 sobre o eterno rival, subindo provisoriamente ao primeiro posto, com 33 pontos.

Páginas

Subscreva RSS - Sub-23