Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Sub-23 vencem eterno rival

Por Sporting CP
14 Mar, 2019

Sporting CP ganha por 2-1 ao SL Benfica

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal deslocou-se nesta quinta-feira ao terreno do Sport Lisboa e Benfica para disputar a quinta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação. O treinador Leonino, Alexandre Santos, procedeu a três alterações na equipa titular em relação à jornada passada, fazendo entrar João Oliveira, Marco Túlio e Abdu Conté para os lugares de Pedro Empis, Miguel Luís e Thierry.

Os Leões procuraram dominar a partida desde o início e aproximaram-se por duas vezes da baliza adversária logo nos primeiros minutos: aos nove, Paulinho cruzou para dentro da pequena área, mas nenhum colega chegou a tempo para finalizar e, aos 12, Marco Túlio cabeceou por cima do alvo.

Numa altura em que o cronómetro contava meia hora de jogo, o Sporting CP adiantou-se no marcador: Bruno Paz cruzou para o lado esquerdo, onde se encontrava Abdu Conté, que assistiu Marco Túlio para o golo inaugural da partida. Até ao intervalo, não se verificaram alterações no resultado e os Leões partiram em vantagem para o segundo tempo.

Após o descanso, Túlio voltou a tentar a sua sorte após passe de Paulinho, mas a bola parou nas mãos do guarda-redes adversário. O SL Benfica viria a empatar aos 58 minutos e Max chegou mesmo a evitar o pior, ao defender de forma brilhante uma grande penalidade, mantendo assim o empate.

Numa altura em que faltavam dez minutos para a partida terminar, Mitrovski ameaçou o segundo golo com um remate fora da área, defendido para canto. O capitão Leonino Bruno Paz acabou mesmo por restabelecer a vantagem no marcador para a equipa verde e branca aos 81 minutos da segunda parte.

O Sporting CP terminou assim a partida com uma vitória por 2-1 sobre o eterno rival, subindo provisoriamente ao primeiro posto, com 33 pontos.

Pedro Marques: “Lutamos para ser campeões”

Por Sporting CP
13 Mar, 2019

A equipa Leonina defronta esta quinta-feira o SL Benfica

O Sporting Clube de Portugal desloca-se esta quinta-feira, 14 de Março, ao Seixal para jogar frente ao SL Benfica com o objetivo de conquistar mais uma vitória em jogo a contar para 5.ª jornada da fase de apuramento do campeão na Liga Revelação.

Pedro Marques, avançado dos Leões, anteviu a partida e referiu que será “um grande jogo entre duas boas equipas” numa competição que tem surpreendido pelo “nível superior” apresentado nos encontros.

Os Leões ocupam o quarto lugar com 30 pontos somados, estando a apenas um da liderança. Depois de um empate a zero com o Estoril Praia, o atleta de 20 anos prometeu uma pronta resposta com a conquista de “uma vitória”.

O jogador leonino reforçou ainda a ideia de que o Sporting CP está na Liga Revelação para conquistar o título: “Lutamos para ser campeões, esse é o nosso objectivo. O nosso espírito está mais forte, somos uma equipa dentro e fora de campo, e isso ajuda-nos a obter os resultados e a trabalhar bem”.

Relativamente à partida com o SL Benfica, Pedro Marques assumiu que o jogo irá resolver-se nos “detalhes”. “A diferença vai ser no querer, nos pormenores e nos detalhes. Temos qualidade e vamos conseguir superiorizar-nos”, concluiu.

O SL Benfica - Sporting CP está agendado para as 16h00 desta quinta-feira no campo n.º 1 no Caixa Futebol Campus, Seixal.

Ineficácia na finalização resulta em divisão de pontos

Por Sporting CP
09 Mar, 2019

Apesar das muitas oportunidades para a equipa Leonina, o empate acabou por prevalecer

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu neste sábado o Estoril Praia para a quarta jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação. A equipa de Alexandre Santos, apesar das muitas oportunidades de golo, acabou por empatar com a formação da linha.

Os Leões entraram muito fortes na partida e Nuno Moreira tentou mesmo o golo antes dos primeiros dez minutos. No minuto seguinte, uma desatenção de Max quase proporcionou o tento forasteiro, mas o guarda-redes verde e branco depressa conseguiu remediar o erro.

Não foi preciso esperar muito tempo para que o Sporting CP respondesse a esta investida por parte dos canarinhos através dos pés de Pedro Mendes que, após um cruzamento de Tomás Silva, rematou à baliza adversária, onde valeu o guardião Igor para manter o empate.

A equipa verde e branca dominou a primeira parte e antes do apito para intervalo ainda contou com mais uma oportunidade, desta feita por Pedro Empis, mas a bola parou nas mãos do guarda-redes.  
O destaque desta primeira parte foi também para a bancada, onde estava Gonzalo Plata, que chegou esta sexta-feira a Lisboa, para apoiar os seus colegas da equipa de sub-23.

O segundo tempo chegou com nova investida Leonina que fazia de tudo para abrir o marcador. Bruno Paz, capitão de equipa, não esteve longe de marcar o primeiro golo da partida, mas o guardião Igor voltou a negar o tento aos Leões. Cinco minutos depois, foi a vez de Nuno Moreira tentar marcar, quando em queda tentou ainda desviar a bola para a baliza, mas sem sucesso.

Max também foi chamado à partida quando passavam poucos minutos da hora de jogo, negando o golo a Jonata através de uma grande defesa.

Quando faltavam poucos minutos para os 90, Mitrovski, que tinha acabado de entrar, tentou o golo, uma vez mais negado por Igor que efectuou a defesa, desta vez incompleta, permitindo a recarga do macedónio, que rematou muito por cima da baliza

Pedro Mendes e, posteriormente, Mitrovski ainda tentaram marcar no período de compensação, mas não conseguiram concretizar as oportunidades criadas.

O jogo acabou por terminar com o empate a zeros, apesar do grande número de oportunidades desperdiçadas e da maior dinâmica ofensiva revelada pelos Leões. A equipa do Sporting CP irá agora disputar nova jornada desta fase da Liga Revelação no Seixal, onde irá jogar frente ao SL Benfica.

Abdu Conté: “Vamos fazer de tudo para ganhar e subir ao primeiro lugar”

Por Sporting CP
08 Mar, 2019

A equipa Leonina defronta este sábado o Estoril num jogo a contar para a 4.ª jornada da 2.ª fase da Liga Revelação

A formação de sub-23 conquistou na última jornada uma vitória diante do Sporting de Braga, resultado que lhes dá “a confiança necessária” para o encontro com o Estoril, de acordo com o jogador Abu Conté.

“Foi um bom jogo, conseguimos os três pontos o que nos deu a confiança necessária para enfrentar este encontro com o Estoril e vamos fazer de tudo para ganhar”, afirmou o lateral esquerdo.

Relativamente ao adversário deste sábado, Abdu fala de “uma equipa experiente, forte fisicamente e que sabe jogar futebol”. Contudo, o factor casa e a possibilidade de o Sporting ascender ao primeiro lugar são motivos mais do que suficientes para que o jovem coloque a equipa como favorita.

“O balneário está forte e coeso. Sabemos que vai ser um jogo difícil mas estamos a jogar em casa e vamos fazer de tudo para somar os três pontos e subir ao primeiro lugar”, rematou o jogador.

O encontro entre Sporting e Estoril está agendado para as 11h00 deste sábado no Estádio Aurélio Pereira. Os Leões repartem o segundo lugar com o Estoril  com  29 pontos somados. 

Sub-23 batem SC Braga

Por Sporting CP
04 Mar, 2019

Conjunto de Alexandre Santos amealhou três pontos em Alcochete

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu e derrotou o SC Braga por 3-2 na terceira jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação, alcançando desta forma a liderança partilhada com o GD Estoril Praia (29 pontos).
 
Os Leões começaram melhor e inauguraram o marcador logo aos 7 minutos, quando Pedro Mendes colocou a bola no fundo das redes com um remate cruzado. As oportunidades continuaram a surgir e foi sem surpresa que o Sporting CP chegou ao 2-0. No seguimento de um canto de Abdu Conté, João Ricciuli cabeceou sem hipóteses para o guardião adversário.


 
O SC Braga reduziu aos 38 minutos, mas a turma verde e branca reestabeleceu a vantagem de dois golos aos 53 minutos graças a um autogolo minhoto. Pouco depois, Luís Maximiano, com uma grande defesa, impediu que os visitantes marcassem de pontapé de penálti.
 
O mesmo não aconteceu aos 85 minutos, quando o SC Braga beneficiou de outro penálti, desta vez concretizado, fazendo o 3-2 final. O resultado só não sofreu mais alterações porque, numa das últimas jogadas da partida, Luís Maximiano voltou a ser gigante, tendo o poste também ajudado.
 
Na próxima jornada da Liga Revelação, o Sporting CP recebe o GD Estoril Praia.

Paulinho: "Temos de voltar aos bons resultados para subir na tabela"

Por Sporting CP
01 Mar, 2019

A equipa Leonina de sub-23 defronta o SC Braga

A formação de sub-23 do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o SC Braga num jogo a contar para a 3.ª jornada da 2.ª fase da Liga Revelação depois de um desaire com o CD Aves. Na opinião de Paulinho, o resultado não acompanhou a exibição dos Leões.
 
“Fizemos uma boa exibição e todos ficaram tristes com o resultado negativo. Não era o que esperávamos, mas o futebol tem destas coisas. Criamos oportunidades atrás de oportunidades, mas a bola não tem entrado”, começou por explicar.
 
O brasileiro diz que o “foco já está no SC Braga” e com o objectivo de “alcançar uma vitória”. Nesse sentido deixa a receita para o triunfo: “Eles têm uma boa equipa. Temos de entrar muito concentrados e atentos para não errarmos e para conseguirmos impor o nosso jogo”.
 
O médio lembra que nesta fase a margem de erro é diminuta e momentos como este ultrapassam-se com vitórias: “Quantos mais pontos somarmos, melhor. Nestes próximos jogos temos de conseguir bons resultados para subir na tabela e aproximarmo-nos do nosso objectivo, que é ser campeões”.
 
O encontro entre Sporting CP e SC Braga está agendado para as 11h00 de segunda-feira no Estádio Aurélio Pereira. Os Leões ocupam o quarto lugar da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação à frente dos bracarenses que contam com menos um ponto.

Leões não conseguem pontuar na Vila das Aves

Por Sporting CP
26 Fev, 2019

Sporting CP disputa fase de Apuramento de Campeão

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal deslocou-se nesta terça-feira ao terreno do Desportivo das Aves para disputar a segunda jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, onde perdeu por 1-0.

Apesar de, na primeira parte, os Leões terem procurado mais a baliza adversária – onde viu um golo ser anulado a Pedro Mendes e outro desperdiçado por Thierry Correia – foi mesmo a equipa local a fazer o único tento da partida, já na segunda parte.

A formação de Alexandre Santos inicia agora a preparação do próximo jogo, desta feita frente ao SC Braga, no dia 5 de Março.

João Silva: "Temos de estar ao nosso melhor nível"

Por Sporting CP
25 Fev, 2019

A antevisão do CD Aves-Sporting CP da Liga Revelação

A equipa sub-23 do Sporting CP visita nesta terça-feira o CD Aves na segunda jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação e João Silva, jogador Leonino, não espera facilidades.

"Todos os jogos são difíceis, sabemos que todas as equipas são muito fortes nesta fase. Temos de estar ao nosso melhor nível para vencer. Temos de entrar muito fortes, procurar logo o golo. Sempre fiéis aos nossos princípios, com posse e capacidade de criar oportunidades", disse à Sporting TV.

O jogador de 20 anos revelou ainda a sua satisfação pelo sucesso da Liga Revelação. "Estou muito surpreendido. Não se achava que fosse um campeonato tão competitivo. Todas as equipas têm capacidade de ser campeãs", frisou.

A liderança esteve tão perto

Por Sporting CP
22 Fev, 2019

Sporting CP empata na recepção ao Rio Ave (2-2) no arranque da fase de apuramento de campeão

A equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal abriu a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação com um empate a dois golos na recepção ao Rio Ave, na manhã desta sexta-feira. O conjunto de Alexandre Santos esteve em vantagem por 2-0, mas consentiu o empate já nos minutos finais do encontro.

Os Leões entraram bem na partida e adiantaram-se no marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Marco Túlio. O brasileiro recebeu um passe de Matheus Nunes no lado esquerdo do ataque Sportinguista e flectiu para o meio para rematar com o pé direito. A bola saiu rasteira e colocada junto ao poste direito da baliza de Carlos Alves.

O 2-0 para os verdes e brancos surgiu já na segunda metade do desafio, aos 52 minutos, e foi de autoria de Pedro Mendes. O ponta-de-lança do Sporting CP recebeu a bola no coração da área e, sem oposição, não sentiu qualquer dificuldade em bater Carlos Alves. A jogada teve início nos pés de Paulinho e passou ainda por Tomás Silva.

A vantagem de dois golos foi, contudo, sol de pouca dura e sete minutos após o golo de Pedro Mendes o Rio Ave reduziu. Vitó fez o 2-1 na conversão de um pontapé de penálti. O balde de água fria caiu no Estádio Aurélio Pereira já perto do fim do encontro (87 minutos) quando Tiago André restabeleceu a igualdade (2-2), ditando a divisão de pontos.

Assim sendo, o Sporting CP perdeu uma excelente oportunidade de assumir a liderança no arranque da fase de apuramento de campeão desta primeira edição da Liga Revelação. Os Leões ocupam a segunda posição da tabela, à condição, com 26 pontos, menos um do que o líder Rio Ave.

Iniciaram a partida pelo Sporting CP: Luís Maximiano; João Oliveira, João Silva, João Ricciulli, Abdu Conté; Matheus Nunes, Bruno Paz, Tomás Silva, Paulinho, Marco Túlio e Pedro Mendes. Entraram na segunda parte: Mess de Wit, Mitrovski e Bubacar Djaló.

Leões arrancam 2.ª fase com recepção ao líder

Por Sporting CP
13 Fev, 2019

Sorteio da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação

A equipa sub-23 do Sporting CP ficou, nesta quarta-feira, a conhecer o calendário da fase de apuramento de campeão da primeira edição da Liga Revelação, com arranque marcado para o próximo dia 23.

Os Leões abrem a segunda fase com a recepção ao Rio Ave, actual líder da tabela classificativa. Destaque ainda para o facto de a equipa de Alexandre Santos fechar a competição, em casa, diante do Benfica.

O Sporting CP arranca a fase de apuramento de campeão em terceiro lugar com 25 pontos, menos um do que o líder Rio Ave.

1.ª jornada         23/02
Sporting CP-Rio Ave

2.ª jornada         26/02
Desp. Aves-Sporting CP

3.ª jornada         05/03
Sporting CP-SC Braga

4.ª jornada         09/03
Sporting CP-Estoril

5.ª jornada         16/03
Benfica-Sporting

6.ª jornada
Rio Ave-Sporting CP

7.ª jornada
Sporting CP-Desp. Aves

8.ª jornada
SC Braga-Sporting CP

9.ª jornada
Estoril-Sporting CP

10.ª jornada
Sporting CP-Benfica

Páginas

Subscreva RSS - Sub-23