Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futebol

“Coisas que acontecem no futebol”

Por sporting
04 Nov, 2014

Antevisão de Di Matteo ao encontro de amanhã, frente ao Sporting

Roberto Di Matteo já esqueceu o jogo da primeira volta frente ao Sporting e aponta baterias ao jogo de amanhã. “Cada jogo tem a sua própria história e um encontro fora é sempre diferente de uma partida em nossa casa. O Schalke fez um bom jogo e mostrou ser uma boa equipa em Genselkirchen. Amanhã, espero um jogo difícil, contra um adversário tecnicamente complicado também”, afirmou o treinador italiano, em conferência de imprensa que antecede a 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Várias vezes questionado sobre a indisponibilidade e o peso que alguns jogadores têm na sua equipa, o técnico do conjunto alemão salientou a importância do colectivo, não esquecendo a dificuldade em colmatar a ausência por lesão de Draxler. “Obviamente que não é um jogador fácil de substituir devido ao seu grande talento, mas a equipa tem de estar preparada e adaptar-se. Os jogadores vão ter de encarar a partida de uma forma positiva”, referiu, abordando também o valor de Boateng e o bom momento de forma de Huntelaar: “O Boateng pode dar muito à equipa, mas não contamos apenas com ele. O Huntelaar tem estado numa boa forma, movimenta-se bem na grande área e combina muito bem com os seus companheiros. Vou observar os jogadores ao longo do dia e decidir quem vai alinhar na partida”, admitiu. Questionado sobre a arbitragem do encontro da última jornada e a influência que a polémica em torno deste assunto poderá ter na partida de amanhã, Di Matteo desvalorizou o tema e afirmou que os erros fazem parte do futebol. “Acima de tudo, ficámos satisfeitos com os três pontos, até porque nós próprios já sofremos situações que não nos favoreceram. Também já tivemos desse lado e, infelizmente, são coisas que acontecem no futebol e não as podemos alterar”, considerou o técnico, que preferiu não comentar a nomeação do árbitro italiano Paolo Tagliavento para o encontro de amanhã, salientando apenas a sua experiência em jogos internacionais e afirmando que espera “um jogo sem qualquer problema para nenhuma das equipas”. Após a conferência, o Schalke subiu ao relvado de Alvalade, com os 15 primeiros minutos de treino abertos à imprensa.

Carrillo na Selecção do Peru

Por sporting
04 Nov, 2014

Extremo do Sporting vai disputar jogos contra o Paraguai

Andre Carrillo, jogador peruano do Sporting, foi convocado para a Selecção Peruana, que se prepara para enfrentar uma dupla jornada contra o Paruguai. Os dois jogos, a contar para a fase de apuramento para a Copa América, realizam-se a 14 e 18 de Novembro.

Slimani convocado para Selecção Argelina

Por sporting
04 Nov, 2014

Argelinos disputam dois jogos para a Taça das Nações Africanas

O jogador do Sporting, Islam Slimani, está entre os 23 convocados pelo seleccionador da Argélia, para o estágio que se realiza na próxima semana, em preparação para dois encontros a contar para a qualificação para a Taça das Nações Africanas. A Selecção Argelina recebe a Etiópia, no dia 15 de Novembro e, quatro dias mais tarde, joga com o Mali.

Dois ‘leões’ na Selecção Sub-19

Por sporting
04 Nov, 2014

I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa

Dois jogadores do Sporting foram convocados pela Selecção Nacional Sub-19 para o I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa, que terá lugar no Algarve durante a próxima semana. Os jogadores ‘leoninos’ convocados por Edgar Borges foram os laterais Jorge Silva e João Serrano. No dia 12 de Novembro, Portugal defronta o País de Gales, encontrando a Albânia dois dias depois. Na última jornada, no dia 17, a Selecção Nacional Sub-19 joga contra a Dinamarca. Todas as partidas têm início pelas 15h.

“Voltámos a ser o que éramos”

Por sporting
03 Nov, 2014

William entrevistado pela UEFA

William Carvalho, médio defensivo do Sporting, falou aos órgãos oficiais da Liga dos Campeões. Na entrevista, William aborda vários temas como a sua longa história com o Sporting e a estreia na Liga dos Campeões. Sobre como chegou ao Clube ‘leonino’, William fala do trajecto desde o seu clube local até ao Sporting. “Comecei no Mira-Sintra e com 13 anos fiz um jogo contra o Sporting. Fui chamado e nem hesitei. Sou do Sporting, sempre fui e o meu pai também. A possibilidade de integrar a equipa principal era muito grande e aceitei logo”, disse, explicando que recebeu ainda uma chamada de um (então) jovem jogador do Sporting chamado… Nani. “É uma história engraçada. Quando vim para o Sporting falei com o Aurélio Pereira e ele passou o telefone ao Nani, que já estava na equipa A. Contou-me o que passou para chegar à equipa principal e que o Sporting apostava na formação. Sendo do Sporting, tinha no Nani e no Veloso jogadores que admirava”, partilhou o jovem médio que deixou ainda rasgados elogios a Rui Patrício. “É o capitão e, sendo o jogador que está há mais anos no Clube e com tudo o que já alcançou, claro que é importante para nós. É uma referência dentro do Sporting até para os jogadores, porque sabemos que temos uma grande pessoa e um grande profissional. Com a sua experiencia de Selecção e no Sporting, é um líder e tenta ajudar ao máximo”, partilhou. A sua passagem pela Bélgica na época de 2012/13 foi dura mas ajudou-o a tornar-se num jogador melhor, preparado para os desafios que viria a encontrar no Sporting. “No início foi complicado, pois era um país que não conhecia. Fui sem os meus pais mas a integração foi mais fácil pois estavam lá outros jogadores do Sporting como o Nuno Reis, o Renato Neto e o Amido. O Nuno já falava inglês e ajudava muito. Hoje sinto-me melhor pessoa e mais forte porque passei algumas dificuldades como uma lesão grave no menisco, tudo sem a presença dos meus pais”, confessou. Quanto ao regresso do Clube à Liga dos Campeões, William interpreta o mesmo com naturalidade. “É muito importante porque o Sporting sempre foi um Clube com grandes ambições, que luta sempre pelo título. Voltámos a ser o que éramos. Estar nas competições europeias é o normal para o Sporting”, afirma, admitindo que aprendeu muito com o primeiro jogo realizado na Europa. “Temos um lema que é ‘pensar jogo a jogo’ mas queremos passar esta fase de grupos. O jogo com o Maribor foi muito injusto porque dominámos do princípio ao fim e, através de um erro, sofremos um golo no final. A estreia foi uma sensação muito boa, um sonho realizado. É um ritmo totalmente diferente e cada erro paga-se muito caro”. O Sporting disputa na quarta-feira, dia 5, a 4.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões frente ao Schalke 04, no Estádio José Alvalade, às 19h45.

Nomeação para Sporting-Schalke 04

Por sporting
03 Nov, 2014

Paolo Tagliavento dirige encontro da 4.ª jornada da Liga dos Campeões

Paolo Tagliavento, árbitro italiano de 42 anos, foi o juiz nomeado para dirigir o Sporting-Schalke 04, encontro a contar para a 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Este será o segundo jogo que o árbitro italiano irá apitar na Liga dos Campeões esta época, depois de ter dirigido o Anderlecht-B. Dortmund, que terminou com uma vitória por 3-0 dos alemães. O Sporting-Schalke 04 realiza-se na próxima quarta-feira, dia 5, às 19h45, no Estádio José Alvalade. Nesta altura, os ‘leões’ ocupam o quarto lugar do Grupo G, com um ponto.

Sporting B cede na Tapadinha

Por sporting
02 Nov, 2014

Manhã infeliz dos pupilos de João de Deus

O Sporting B perdeu este domingo frente ao Atlético por 5-0, em jogo da 13ª Jornada do Campeonato da II Liga. A derrota começou a desenhar-se aos 35 minutos, após um mau atraso de Rabia para Luís Ribeiro, aproveitado por Quinaz. Cinco minutos depois o mesmo Rabia tarda em aliviar o esférico e perde para Palacios que, junto à pequena área, rematou de imediato, fazendo o segundo. Antes do intervalo o Atlético marcou o terceiro, novamente por Quinaz, após uma jogada de ataque bem desenhada pelo mesmo jogador que acabaria por finalizar com um bom remate já no interior da área. No segundo tempo foi a vez de Palacios bisar, à passagem do minuto 65, após uma excelente desmarcação de Silas que depois ofereceu o golo ao extremo. Ao cair do pano, o mesmo Silas fixou o resultado final em 5-0 com um remate realizado a poucos metros da baliza, após assistência de Dady.

“Trabalhar já para o próximo jogo”

Por sporting
02 Nov, 2014

João de Deus faz a análise à derrota na Tapadinha

Depois de perder por 5-0 frente ao Atlético, João de Deus afirmou que é importante começar a pensar no próximo jogo, pois o resultado deste já não poderá ser alterado. “Vínhamos para vencer, não foi possível e agora pouco há a fazer a não ser trabalhar para o próximo jogo. Há que analisar o que correu menos bem e corrigir”, disse. Questionado sobre a exibição menos conseguida de Rabia, sublinhou que é todo o colectivo o responsável pela derrota. “Todo o colectivo tem de assumir o que corre menos bem e tentar dar a volta aos acontecimentos. Também tivemos outras duas perdas de bola a meio campo que originaram outros tantos golos, por isso, está fora de questão colocar a responsabilidade do mau resultado de uma forma individual”, frisou. Por fim, e à imagem do encontro com a Oliveirense, o técnico voltou a não demonstrar-se preocupado com a falta de eficácia. “Estaria preocupado se não criássemos situações para golo. Como isso tem acontecido, é uma questão de tempo até os golos voltarem a aparecer”, finalizou.

“Há um grande demérito nosso”

Por sporting
01 Nov, 2014

Declarações de Marco Silva sobre a derrota com o Vitória

Em análise à derrota sofrida em Guimarães, Marco Silva considerou justa a vitória vimaranense e admitiu a superioridade da equipa da casa em alguns aspectos da partida. “O Vitória venceu de uma forma justa. Nem todos os jogos se ganham com qualidade, por vezes existem outros parâmetros, e o Vitória foi muito mais agressivo e teve uma atitude muito mais forte do que nós. Estávamos alertados para esse aspecto, deixámo-los ter uma percentagem enorme de segundas bolas ganhar e em dois cantos permitimos dois golos praticamente iguais ao adversário”, considerou o treinador ‘leonino’. Marco Silva recusou-se a comentar exibições individuais, salientando a prestação colectiva do grupo. “A nossa equipa não esteve ao nível a que tem de estar. O jogo podia não ter qualidade (e não teve), mas tínhamos de ter outros predicados que, de todo, não tivemos. Não foi por um ou outro jogador não ter estado ao seu nível”, referiu, acrescentando: “Permitimos que o adversário se colocasse por cima do jogo e depois jogámos com mais coração do que cabeça e com pouco discernimento. O Vitória tem mérito, mas há um grande demérito nosso”. Quanto à melhor forma de lidar com esta derrota, Marco Silva só vê uma solução: ganhar os próximos encontros. “Vamos ter já um jogo bem rápido, que é a forma menos dolorosa de tentar emendar o resultado de hoje. Temos de assumir os erros e saber que o caminho não é baixar a moral nem lamentar, porque não há nada que possamos fazer em relação”. Por último, Marco Silva assumiu a insatisfação pela classificação actual da equipa, mas não baixa os braços. “Temos de dar a volta rapidamente, com a resposta já no jogo de quarta-feira. Não estamos no lugar que queríamos, tivemos este percalço, mas só há um caminho: ganhar os jogos seguintes para tentar a aproximação aos primeiros lugares”, concluiu o técnico.

“Que sirva de lição”

Por sporting
01 Nov, 2014

William analisa partida frente ao V. Guimarães

William Carvalho foi o espelho de uma equipa desapontada pela pesada derrota por 3-0 frente ao Vitória, em Guimarães. “Foi um jogo complicado, pois sofremos dois golos algo injustos porque nenhuma das equipas tinha criado muitas oportunidades, mas temos e dar os parabéns ao Vitória por terem feito um grande jogo e por conquistarem os três pontos”, afirmou médio ‘leonino’. Quanto às mudanças ao intervalo, William acredita que existiu uma resposta no segundo tempo. “Tínhamos de mudar várias coisas. Unir os sectores, ter a equipa mais compacta e ser mais agressivos. Entrámos bem na segunda parte mas depois do terceiro golo penso que a equipa se ressentiu. Que sirva de lição para nunca mais acontecer. Agora temos de olhar para o jogo de quarta-feira”, concluiu.

Páginas

Subscreva RSS - Futebol