Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto José Lorvão

Sporting CP visita Casa Pia AC na Taça de Portugal

Por Sporting CP
25 Nov, 2021

Jogo vai realizar-se em Dezembro

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o Casa Pia AC, que milita no segundo escalão do futebol nacional, na quinta eliminatória da Taça de Portugal.

O sorteio realizou-se esta quarta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, e ditou que os Leões vão visitar o emblema lisboeta a 21, 22 ou 23 de Dezembro.

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Estamos na próxima eliminatória e em todas as frentes"

Por Sporting CP
18 Nov, 2021

Técnico satisfeito com resposta dos jogadores

Após o triunfo sobre o Varzim SC (2-1), que garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, compareceu em conferência de imprensa e começou por enaltecer a dificuldade do jogo que confirmaria a nona vitória consecutiva da época – a melhor série desde que o técnico assumiu o comando dos Leões.

"É um lembrete de que tudo custa, todos os jogos são difíceis e hoje foi mais um, de Taça. Resolvemos no fim e podíamos ter resolvido mais cedo. Entrámos bem no jogo, mudamos um pouco a defesa, isso tira algumas rotinas, mas tivemos muitos cruzamentos e temos de ser melhores, cruzar para os sítios certos. Temos de tirar as coisas boas, sabendo que os jogos da Taça são sempre complicados, com muitas mexidas na equipa, mas acho que não há qualquer dúvida quanto ao vencedor", frisou, antes de abordar as melhorias defensivas sentidas do primeiro para o segundo tempo: "Mérito do Varzim SC que fez os passes nas alturas certas, mas foi apenas na primeira parte, que tiveram duas ocasiões. Na segunda tiveram mais dificuldades, fomos mais compactos nesse aspecto".

Ainda assim, Amorim destacou a importância passagem aos oitavos-de-final e reiterou a superioridade Leonina no encontro. "A Taça é diferente e estes jogadores sabem bem pelo que já passaram. Ganhámos, estamos na próxima eliminatória e, se o Varzim SC teve algumas oportunidades, o que dizer do Sporting CP? Retirámos também as coisas boas. Com as mudanças perdem-se algumas rotinas, mas a exigência é sempre a mesma, porque quem joga é a equipa do Sporting CP", atentou o técnico, acrescentando: "Utilizei a equipa que tinha à disposição e eu confio nos jogadores. Estes trabalharam muito e fizeram um grande treino com o GD Estoril Praia. Houve uma rotação grande, mas na equipa de hoje estavam titulares e possíveis titulares, de acordo com o momento de cada um".

Por fim, sobre Jovane Cabral, que foi forçado a sair com queixas físicas, "temos de esperar e fazer exames, mas espero que não seja nada", referiu Rúben Amorim, que encarou de seguida a sequência de encontros que se avizinha. "É mais uma série de jogos e que começou com uma vitória. Com estas vitórias seguidas espera-se sempre uma quebra, não aconteceu hoje, mas todos os jogos são difíceis, e é assim que temos de levar as coisas", sublinhou, realçando: "Estamos na próxima eliminatória e em todas as frentes, rodámos os jogadores e comportaram-se bem. Levámos as coisas boas, vamos trabalhar as más e preparar já um jogo que vai ser completamente diferente".

Foto José Lorvão / Isabel Silva

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
18 Nov, 2021

Leão teve de se aplicar para bater o Varzim SC (2-1)

De regresso após a pausa para compromissos internacionais, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal garantiu, esta quinta-feira, a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal ao vencer na recepção ao Varzim SC por 2-1 na quarta eliminatória da prova.

Foi até ao fim, os Leões tiveram de se aplicar para bater o conjunto da II Liga, mas dois golos de Pedro Gonçalves resolveram a partida, confirmando a nona vitória consecutiva nesta fase da época – uma série sem igual sob o comando de Rúben Amorim.

No embate com o emblema poveiro, o técnico Leonino mudou seis peças comparativamente ao onze apresentado em Paços de Ferreira: João Virgínia, Gonçalo Esteves, Zouhair Feddal, Daniel Bragança – capitão -, Bruno Tabata e Jovane Cabral iniciaram a partida, rendendo Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates – todos fora da ficha de jogo -, João Palhinha, Pablo Sarabia e Pedro Gonçalves – estes no banco de suplentes. Nota ainda para as ausências de Rúben Vinagre, Manuel Ugarte e Tiago Tomás (amigdalite) e para a inclusão de André Paulo e José Marsá na ficha de jogo.

Sob aviso depois de o Varzim SC já ter eliminado o primodivisionário CS Marítimo nesta edição da prova-rainha, a turma de Alvalade assumiu a posse da bola e o controlo do jogo desde o apito inicial. Com a formação da Póvoa de Varzim a juntar muito as linhas no seu meio-campo, os Leões procuravam a profundidade pelos corredores laterais e a partir de cruzamentos chegaram os primeiros avisos, embora tímidos.

O Sporting CP foi apertando o cerco à área adversária, mas foram os poveiros a criar a melhor oportunidade numa rápida transição, que, no entanto, seria eficazmente resolvida pela defesa Leonina. Daqui em diante, os dois guardiões tornaram-se os principais protagonistas. Aos 25 minutos, Tabata atirou de longe para defesa apertada de Ismael Lekbab, que pouco depois 'voou' para evitar também um grande golo a Bragança. Do outro lado, Virgínia também emergiu entre os postes, travando uma tentativa de Nuno Valente.

Até ao intervalo, o nulo não sofreria alterações, mas não faltaram situações claras de golo, sobretudo aos Leões, numa frenética recta final de primeira parte. Primeiro, Jovane rematou com estrondo à barra de livre directo, com Matheus Reis a falhar ainda a emenda e de seguida, num um contra um, a mancha de um inspirado Lekbab levou a melhor sobre Matheus Nunes. Antes do apito de André Narciso, Virgínia segurou também um remate perigoso de Zé Ferreira.

Logo a abrir o segundo tempo, depois de Tabata não conseguir finalizar da melhor maneira dentro da área, Matheus Reis apareceu na cara de Lekbab e rematou à figura. A seguir, aos 57 minutos, Jovane sairia lesionado, entrando Pedro Gonçalves para o seu lugar, sendo o camisola 28 o responsável por desatar o nó no marcador cerca de dez minutos depois. No sítio certo à hora certa, Pedro Gonçalves caçou uma bola perdida na pequena área e fez o 1-0 quando Pedro Porro e Pablo Sarabia – decisivo no golo - tinham acabado de substituir Esteves e Tabata.

Contudo, à passagem do minuto 77, o Varzim SC – que ainda não tinha aparecido no ataque neste segundo tempo - beneficiou de um pontapé de penálti e Heliardo repôs a igualdade. De novo à procura da vantagem, os Leões empurraram a equipa visitante para o seu último terço e, a menos de cinco minutos dos 90, Porro foi derrubado na área. Chamado a converter, Pedro Gonçalves não tremeu, fez o 2-1 e selou o triunfo verde e branco.

Antes do apito final, Luís Neto, natural da Póvoa de Varzim, entrou sob muitos aplausos para o lugar de Nuno Santos, enfrentando o emblema que o formou e pelo qual se estreou enquanto profissional.

Os Leões de Rúben Amorim voltam a jogar no Estádio José Alvalade, na próxima quarta-feira, dia 24 de Novembro (20h00), na importante recepção ao Borussia Dortmund, referente à quinta jornada do grupo C da UEFA Champions League.

Sporting CP: João Virgínia [GR], Gonçalo Esteves (Pedro Porro 67'), Ricardo Esgaio, Zouhair Feddal, Matheus Reis, Nuno Santos (Luís Neto 89'), Daniel Bragança [C], Matheus Nunes, Bruno Tabata (Pablo Sarabia 67'), Jovane Cabral (Pedro Gonçalves 57') e Paulinho.

Foto Isabel Silva

Leoas recebem UD Polvoreira na Taça de Portugal

Por Sporting CP
18 Nov, 2021

Estreia Leonina na prova-rainha agendada para 2 de Janeiro

Realizado o sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal já conhece o seu primeiro adversário nesta edição da prova-rainha: o UD Polvoreira, um emblema de Guimarães que milita no terceiro escalão nacional.

Já com as 16 equipas da Liga BPI em prova, as Leoas de Mariana Cabral estreiam-se em casa nesta Taça de Portugal, numa partida agendada para o dia 2 de Janeiro.

Foto Sérgio Martins

Rúben Amorim: "Vamos a jogo motivados e preparados"

Por Sporting CP
17 Nov, 2021

Sporting CP recebe Varzim SC esta quinta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira, o Varzim SC (Estádio José Alvalade, 20h15) para a quarta eliminatória da Taça de Portugal e Rúben Amorim garantiu que os Leões estão prontos para procurar a nona vitória consecutiva.

"Foram duas semanas boas. Tivemos alguns jogadores na selecção, trabalhámos com outros e relembrámos algumas coisas, visto que não temos tido muito tempo para treinar. Preparámos bem e só temos de estar preparados para a Taça de Portugal. Esse é foco. [O Varzim SC] já venceu uma equipa da primeira divisão, o CS Marítimo - que nos venceu no ano passado. Temos de estar a 100% e utilizámos este tempo para preparar uma equipa que se vai apresentar forte. Fizemos um bom treino com o GD Estoril Praia e preparámos a estratégia para o Varzim SC nesse jogo. Vamos a jogo motivados e preparados", disse o técnico, esta quarta-feira, na conferência de imprensa realizada na Academia, em Alcochete.

"Esperamos um Varzim SC sem qualquer tipo de responsabilidade, muito motivado. Conhecemos bem a equipa porque preparámos bem esta eliminatória. É uma equipa que não tem ganho muitas vezes no campeonato, mas tem tido empates em campos difíceis e é difícil de bater, acredita até ao fim. É um jogo, tudo pode acontecer na Taça. (...) Vamos manter a nossa matriz e levar o jogo muito a sério sabendo que este resultado vai ter uma influência muito grande na próxima série. Precisamos de começar bem como começámos a última com o CF «Os Belenenses»", adicionou.

Para Rúben Amorim, é muito importante continuar a deixar os Sócios e adeptos do Sporting CP satisfeitos: "Queremos manter o ritmo e dar uma boa resposta. O ambiente que se está a viver em Alvalade depende muito dos resultados e, principalmente, da forma como encaramos os jogos. Se formos jogar com o Varzim SC e deixarmos andar correr o jogo poderemos perder, ser eliminados e, principalmente, perder esta ligação com os adeptos. Facilistimo zero neste jogo. Queremos ganhar, jogar bem e manter os adeptos bem vivos porque vamos precisar deles brevemente".

Depois de revelar que Sebastián Coates, a recuperar de lesão, e Gonçalo Inácio, que regressou recentemente dos trabalhos da selecção nacional sub-21, vão estar de fora, o líder da equipa técnica dos Campeões Nacionais falou sobre as recentes renovações de vários dos seus jogadores.

"Queremos os jogadores por muito tempo. O treinador quer ficar e vai ficar muito tempo. Terá a oportunidade no futuro, se Deus quiser, de voltar a renovar sabendo que, se não ganhar jogos, posso ter o meu lugar em risco como todos os treinadores. A única diferença é que agora têm de pagar mais para eu sair. Estamos todos felizes aqui sabendo que na parte boa é fácil estar feliz e quando os resultados não aparecem tudo se complica", considerou.

Rúben Amorim comentou também o facto de este jogo ser especial para Luís Neto, que vai enfrentar o clube onde se formou: "O Luís Neto vai ser opção. Fez muita força para jogar este jogo, que é especial para ele. Não vai jogar de início, mas se tiver de entrar e ajudar a equipa vai ter de o fazer".

Foto José Lorvão

Bilhetes à venda para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Por Sporting CP
12 Out, 2021

CF "Os Belenenses" vs. Sporting CP no Estádio do Restelo

O Sporting Clube de Portugal informa que inicia amanhã a venda de bilhetes para o jogo entre o Sporting CP e o CF "Os Belenenses", a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Para o efeito, as bilheteiras do Estádio José Alvalade estarão em funcionamento das 10h00 às 20h00.

CF "OS BELENENSES" vs SPORTING CP
Estádio do Restelo
15 de Outubro (sexta-feira) às 20h45

O critério de venda em Alvalade será o seguinte:

QUARTA-FEIRA
Sócios com Gamebox 2021/2022 com possibilidade de comprar dois bilhetes de acompanhante

QUINTA-FEIRA
Restantes Sócios do Sporting Clube de Portugal com possibilidade de comprar dois bilhetes de acompanhante

SEXTA-FEIRA
Público em geral

Estarão disponíveis bilhetes com os seguintes preços:
SUPERIOR NORTE | €5 (exclusivo para Sócios)
SUPERIOR NORTE | €10
CENTRAL NASCENTE | €15

Páginas

Subscreva RSS - Taça de Portugal