Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP e claques de mãos dadas para a nova época

Por Jornal Sporting
25 Jul, 2018

Conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho reforça relações próximas entre o Clube e os GOA

A poucos dias da apresentação oficial do plantel profissional de futebol em Alvalade, Artur Torres Pereira, Sousa Cintra e os quatro líderes dos grupos organizados de adeptos (GOA) leoninos surgiram lado a lado, demonstrando a união que pretendem ao longo da temporada que se avizinha.

Afirmando que as claques fazem parte da história e do património do Sporting CP, Torres Pereira destacou a existência de um protocolo que define os direitos e deveres da Juventude Leonina, do Directivo Ultras XXI, da Torcida Verde e da Brigada Ultras Sporting. O Presidente da Comissão de Gestão do Clube verde e branco aproveitou ainda para salientar a legalidade de todos estes grupos, o que os identifica e responsabiliza, tanto a nível interno como externo.



Sousa Cintra, que recordou o antigo relacionamento “impecável” com as claques, garantiu que os acontecimentos de Alcochete “fazem parte do passado” e pediu “liberdade com responsabilidade”. Já Artur Torres Pereira explicou que “os comportamentos individuais são minoritários e censurados pelos próprios grupos organizados de adeptos”.

O Presidente da Comissão de Gestão e o Presidente da SAD asseguraram que o Sporting CP vai competir para ganhar no futebol e nas modalidades, reforçando que o entusiasmo positivo das claques é indispensável. Samico, líder da Juventude Leonina, frisou que a conferência foi um “sinal de união” e ‘Pibe’, representante do Directivo, apelou para “que se olhe mais para o futuro do que para o passado”. Paulo Barros, da Torcida Verde, reiterou que “esta convergência passa pelo apoio incondicional ao Clube”, enquanto Pedro Ferreira, da Brigada Ultras Sporting, justificou a entrada neste acordo com a necessidade de um clima positivo para a nova temporada. Para o jogo com o Marselha, todas as claques têm coreografias preparadas, dando o pontapé de saída numa época em que se espera um apoio constante do 12.º jogador.