Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Futuro melhor consoante a capacidade de construí-lo"

Por Jornal Sporting
21 Abr, 2016

Fernando Gomes destacou testes às novas tecnologias em Portugal até 2018

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, foi o segundo interveniente na sessão de encerramento do Congresso Internacional ‘The Future of Football’, destacando o facto de Portugal ser um dos nove países que vão testar as novas tecnologias ao longo das próximas duas temporadas.

“Estas jornadas de discussão de temas do futebol já vai agora para a sua segunda edição. Falar de futebol é sempre um estímulo. Estamos agora num período onde haverá um intenso debate sobre as competições europeias, Liga dos Campeões e Liga Europa, mas as competições nacionais não podem nunca deixar de ser a primeira referência para os atletas e para os clubes, mesmo não sendo incompatíveis”, salientou o também dirigente do Comité Executivo da UEFA.

“A Federação Portuguesa de Futebol é um dos nove países do mundo que irá testar as novas tecnologias ao longo das próximas duas épocas, por forma a que esteja já testada e pronta para ser usada em pleno no Campeonato do Mundo de 2018, como foi referido ainda esta semana pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino. Ainda assim, mesmo com a introdução das novas tecnologias, o futebol não ficará livre de todos os erros mas os árbitros serão ajudados para poderem acertar o máximo das decisões em nome da verdade sem quebrar o jogo”, destacou ainda Fernando Gomes, antes de vincar a importância da transparência no futebol para bem do fenómeno.

“Tudo o que os adeptos não percebem deve ser alvo de ponderação e tornado mais simples. A substituição do presidente da FIFA não pode ser um processo acabado e foi por isso que a Federação e algumas pessoas que me acompanham estiveram juntos na sua eleição. O futuro não espera, escreve-se. E poderá ser melhor consoante a nossa capacidade de construí-lo”, concluiu.