Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Resgatámos um futuro que para alguns parecia perdido"

Por Jornal Sporting
02 Jul, 2016

Discurso de Bruno de Carvalho fechou a III Gala Honoris Sporting elevando os adeptos à condição de "mola real da máquina leonina"

A III Gala Honoris Sporting encerrou com o discurso do Presidente Bruno de Carvalho que enalteceu os 110 anos celebrados pelos 'leões' hoje. No início da mensagem, o responsável máximo ‘leonino’ admitiu que o Clube “conseguiu resgatar um futuro que parecia, para alguns, perdido. Após uma reestruturação financeira difícil, mas que é hoje abordada, em termos internacionais, como um exemplo de boa gestão, temos uma situação estável e sólida que nos permite dar passos seguros para aquele que é o maior desígnio do nosso Clube: o sucesso desportivo”.

Fazendo ainda uma passagem pelos títulos conquistados esta época em todas as modalidades, o Presidente do Sporting CP referiu que a formação do Clube continua a dar cartas, bem como o regresso de várias modalidades à vida quotidiana do Clube, outrora extintas: “Temos hoje 47 modalidades e dois pontos em comum: o leão ao peito e a luta por títulos”.

Já na parte final do seu discurso, os adeptos não podiam, naturalmente, ser esquecidos: “Todas as máquinas precisam de uma mola real e a nossa foi devidamente reconhecida e homenageada nesta Gala: os mais de 3,5 milhões de Sócios e adeptos. Também eles, na época passada, venceram votações internacionais e encheram campos, estádios e pavilhões. A grandeza de um Clube também se mede pela sua massa adepta e aqui somos igualmente uma potência reconhecida lá fora”.

Finalizando, Bruno de Carvalho relembrou ainda que a próxima edição da Gala Honoris Sporting será realizada no Pavilhão João Rocha, obra que teve o importante contributo dos Sportinguistas.