Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Jornada de grande participação"

Por Sporting CP
27 Set, 2020

Declarações de Rogério Alves

No final da Assembleia Geral comum ordinária do Sporting Clube de Portugal que se realizou este sábado no Estádio José Alvalade, Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do emblema Leonino, falou aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho e começou por se dirigir aos Sócios.

"Foi uma Assembleia organizada em moldes muito peculiares. (...) Penso que nos poderemos congratular e a observação que fizemos foi que foi uma jornada de grande participação e cuja organização permitiu que todas as normas pertinentes fossem respeitas e que houvesse uma votação com serenidade, em segurança e com o respeito pelas normas de higiene", começou por dizer Rogério Alves.

Sobre os resultados oficiais da Assembleia Geral comum ordinária, o dirigente lembrou que não cabe a este órgão social avaliar tais números. "A Mesa [da Assembleia Geral] tem as suas próprias funções. A Mesa não faz especulações, comentários ou avaliações [aos resultados]. A Mesa tem a função de garantir que as Sócias e Sócios do Sporting CP venham votar em segurança e com tranquilidade. Desta vez há restrições (...) e a Mesa optou por um figurino que considerou possível no quadro em que vivemos. (...) A Assembleia Geral teve as características que teve e a Mesa congratula-se por ter proporcionado ao universo Sportinguista a oportunidade de uma vez mais manifestar a sua vontade e foi isso que aconteceu", referiu.

Sobre as consequências dos resultados, Rogério Alves reforçou que tal análise compete ao Conselho Directivo. "O Sócio do Sporting CP é quem mais ordena. Manifesta-se, diz o que quer nas proporções que livremente escolhe. Competirá ao Conselho Directivo analisar estes resultados. A Mesa cumpre a sua função. Procura fazê-lo de forma absolutamente isenta fazendo o que lhe compete fazer: permitir que se realizem Assembleias Gerais onde os Associados do Sporting CP manifestam a sua vontade", lembrou.