Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP lança Capsula de Rugby em homenagem à primeira camisola listada oficial

Por Sporting CP
18 Nov, 2021

Colecção de Rugby recupera o ADN da camisola introduzida em 1928

O Sporting CP lança hoje uma nova colecção de pólos de Rugby numa homenagem à modalidade que tornou a camisola listada verde e branca o grande ícone do Clube.

Corria o ano de 1926 quando, em terras gaulesas, durante uma partida de rugby, Salazar Carreira inspirou-se na camisola do Racing de Paris, para o desenho daquele que viria a ser o equipamento oficial do Sporting Clube de Portugal até hoje, listado de verde e branco.

A nova camisola foi inicialmente adoptada pelo Rugby do Clube, mas é em 1928 que ascende ao lugar cimeiro.

A 15 de Julho de 1928, a camisola viria a ser utilizada no futebol numa deslocação da equipa ao Brasil por ser mais leve e justa ao corpo, tendo sido um enorme sucesso na partida frente ao Fluminense.

No regresso a Portugal, a equipa volta a utilizar as tradicionais camisolas bipartidas até que, a 5 de Outubro de 1928 num jogo contra o eterno rival, em virtude da copiosa chuva que as tornou pesadíssimas, ao intervalo os jogadores trocaram as camisolas habituais pelas listadas de rugby.

O Sporting conquistava assim uma nova imagem desde então com um toque de personalidade verde e branco instituindo-se aquele que ainda hoje é o equipamento principal do Clube.

A nova Rugby Collection é uma linha que homenageia a História do Clube, com um toque de modernidade e inovação, e inclui quatro modelos de lifestyle. A estrela é o icónico pólo listado, existindo mais três edições nas cores: verde, branco e preto.

Para descobrir, a partir de hoje, na Loja Verde online (https://lojaverde.sporting.pt/) ou nas lojas físicas.