Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Reacção na segunda parte valeu um ponto

Por Sporting CP
12 Abr, 2023

Livre de Diogo Abreu assegurou empate frente ao Vitória FC (1-1)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu, esta quarta-feira, o Vitória FC e empatou 1-1 no jogo da quarta jornada da série 3 da fase de manutenção da Liga 3.

Separados por apenas um ponto na tabela à entrada para este duelo, assim ficariam após o apito final Leões (segundo lugar com dez pontos) e sadinos (terceiros com nove). Repetiu-se o resultado do jogo em Setúbal há menos de um mês, sendo desta vez o Sporting CP a marcar a caminho do fim.

A equipa B verde e branca teve de reagir ao golo sofrido já em cima do intervalo e numa segunda parte de abnegação foram recompensados: de livre directo, Diogo Abreu sentenciou o resultado.

Para receber o Vitória FC, que chegava de um triunfo frente ao Real SC (1-0), Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B verde e branca, fez duas alterações relativamente ao último onze apresentado: Miguel Menino e Diogo Cabral foram titulares nos lugares de Dário Essugo e Joelson Fernandes. O onze inicial do Sporting CP perfazia uma média de idades de 18,6 anos, enquanto a dos visitantes 25,3

Desde o apito inicial que a iniciativa pertenceu aos jovens Leões, no entanto foi o conjunto de Setúbal a criar as principais situações de perigo: Camilo, por duas vezes, ameaçou Calai, que travaria, a seguir, um cara-a-cara a Gabriel Lima. Na resposta, Diogo Cabral surgiu em boa posição na área sadina, mas atirou ligeiramente ao lado.

Depois, o jogo reequilibrou-se e afastou-se das balizas, mas quando parecia que o nulo seguiria para o intervalo, uma jogada rápida do Vitória FC finalizada por Filipe Oliveira inaugurou o marcador. Assim, mesmo em cima do descanso, aos 43 minutos, a equipa B seria obrigada a correr atrás do prejuízo.

Gilberto Batista entrou de imediato para o lugar de João Muniz no centro da defesa e foi a formação Leonina a primeira a aproximar-se da baliza adversária no segundo tempo. E precisamente pelo central recém-entrado, que cabeceou ligeiramente ao lado num pontapé de canto. Antes, Afonso Moreira tinha aparecido sozinho na área, porém não conseguiu cabecear em pleno.

Nesta fase era cada vez mais acentuado o ascendente verde e branco. Depois de à passagem da hora de jogo ter entrado Tiago Ferreira por Diogo Cabral, Rodrigo Ribeiro dispôs de mais duas boas oportunidades para os Leões. Primeiro, viu um remate prometedor ser-lhe bloqueado e, já aos 72’, só a trave evitou o empate.

Ainda assim, o golo da equipa B seria mesmo inevitável e chegou à entrada dos últimos dez minutos. De livre directo ligeiramente descaído para a direita, Diogo Abreu executou, em arco, de forma perfeita para o fundo das redes, deixando o guardião Mika pregado ao relvado.

O jogo reavivou e até ao fim a disputa foi incessante de parte a parte, mas nada mudaria o 1-1 no resultado. Desta forma, a equipa B de Filipe Çelikkaya chega aos dez pontos, antes da visita ao Real SC já neste domingo (16h00).

Sporting CP: Diego Calai [GR], David Monteiro, Chico Lamba [C], João Muniz (Gilberto Batista 46’), Flávio Nazinho (Jesús Alcantar 90+3’), Diogo Abreu, Mateus Fernandes, Miguel Menino (Rodrigo Marquês 73’), Diogo Cabral (Tiago Ferreira 64’), Afonso Moreira e Rodrigo Ribeiro.