Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Bola já rola no Astana Arena

Por Jornal Sporting
14 Fev, 2018

Leões realizaram esta quarta-feira o treino de adaptação ao relvado sintético que será palco do confronto da Liga Europa

18h20 da tarde, quarta-feira. Apesar de o sol não estar escondido pelas nuvens, o termómetro marca -20 graus negativos em plena cidade de Astana, capital do Cazaquistão. O jornalista do Jornal Sporting, assim como o repórter fotográfico, enviados em reportagem para o duelo dos leões na Liga Europa, tentam como podem 'fintar' as baixas temperaturas que se fazem sentir na região. O problema é que nem os '23 casacos vestidos' (perdoem-nos a expressão exagerada), a roupa interior, dois pares de calças, o gorro, as luvas e o cachecol atenuaram o frio gélido inerente a esta altura do ano - o vento quase que 'corta' a pele e os telemóveis, apesar de serem sofisticados, perdem rapidamente a bateria.

Ainda assim, simples 'queixas' de europeus mal preparados. "Hoje até está bom tempo. Devia era ter visto como estava ontem, que nevou o dia todo", afirmou, a meio do dia, o recepcionista de uma unidade hoteleira, por entre sorrisos. Algumas horas antes, já os jogadores do Sporting CP haviam sentido o 'choque térmico' ao pisarem o solo cazaque, após uma viagem de pouco mais de sete horas com origem em Lisboa. A 'tremedeira' dos dentes era sinónimo de preocupação.

Ainda assim, não há sinais para alarme. O Astana Arena, que na quinta-feira será o palco do confronto com a equipa local, vai ter temperaturas a rondar os 18.º graus. Sendo o segundo maior recinto desportivo do país, esta infraestrutura possui uma cobertura no topo que permite que o ar esteja climatizado durante os 90 minutos de jogo. Uma situação já observada de perto pelo plantel leonino, que realizou ao final do dia uma sessão de trabalhos naquele piso sintéctico, de forma a facilitar a adaptação ao terreno da partida.

Logo a abrir, a 'corridinha da praxe' para activar os músculos, liderada pelo técnico-adjunto Raul José, que foi o primeiro a dar uma 'perninha'.

Depois, o habitual 'meinho'. Uma prática que nenhum jogador dispensa e que, na maior parte das vezes, quando bem feito, proporciona momentos divertidos e de descontração do grupo.

Já mais a sério, e sob o olhar atento do míster Jorge Jesus, e também de Paulinho, os jogadores do Sporting CP afinaram a estratégia que será utilizada no embate europeu, tendo em conta que a segunda mão da eliminatória será discutida em Alvalade. Com uma ambição tão grande em voos mais altos, não há frio que resista a esta vontade verde e branca de vencer.

Bom jogo, leões!

Ps: Lá dentro, porque o exterior não é favorável à prática desportiva: