Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Acredito que a minha estreia foi positiva”

Por Jornal Sporting
13 Jul, 2018

Raphinha, reforço brasileiro dos leões, falou no final de mais um treino

A primeira exibição de Raphinha com a camisola do Sporting CP, frente ao Neuchatêl, deixou sensações agradáveis aos adeptos e ao próprio jogador. “Estava muito ansioso, claro, como qualquer um que chega a um grande Clube. Acredito que a minha estreia foi positiva”, revelou.

Considerado um dos melhores em campo, o jovem de 21 anos admitiu a sua satisfação pelas críticas. “Fico muito agradecido por ver algumas mensagens. É óbvio que me motiva muito, estou à procura do meu melhor e isso dá-me confiança para continuar”, confessou.

Depois de brilhar ao serviço do Vitória SC, o extremo brasileiro dá o salto para o emblema de Alvalade, onde espera corresponder às expectativas. ”No Vitória tinha muita cobrança dos adeptos e aqui não será diferente. A camisola vai pesar um pouco mais, mas procuro estar sempre melhor para ter resultados e agradar aos adeptos”, assumiu.



O canhoto foi orientado por José Peseiro em Guimarães, partindo na frente no que diz respeito ao conhecimento dos métodos do técnico. “Trabalhei com o míster três ou quatro meses, mas numa nova época todos começam em igualdade. Pede-nos muita entrega, muita luta, muita dedicação. O importante é sempre jogar em prol do grupo e dar o máximo em cada jogo”, explicou.

Com a chegada de Nani, a disputa pelos lugares nos corredores laterais será mais intensa, mas Raphinha não está preocupado. “É muito bom concorrer com jogadores de outra qualidade. Acredito que é um dos melhores com que vou jogar. É uma luta saudável, vai ser bom para os dois”, rematou.



Os dois extremos pisaram o relvado do Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, num treino que contou com a presença de 29 jogadores. Apenas João Palhinha, com um traumatismo na coxa direita, falhou a sessão de trabalhos orientada por José Peseiro, que terá alinhavado algumas questões estratégicas para o encontro de amanhã – com o Nice, às 19:00 horas suíças (18 horas portuguesas). Com os 30 graus que se faziam sentir na Suíça, nem faltou vontade de refrescar o corpo.