Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Marítimo não criou uma situação de golo”

Por Jornal Sporting
30 Set, 2018

José Peseiro destacou capacidade defensiva da equipa nos vários momentos da partida

Após o final da partida frente ao Marítimo, José Peseiro destacou a forte entrada do Sporting CP em jogo e a capacidade defensiva demonstrada nos vários momentos do desafio, tendo ainda elogiado a atitude de Bruno Fernandes para com Carlos Mané, que regressou à competição 15 meses após se ter lesionado. 

"Foi a melhor entrada em jogo da equipa. Encontrámos espaços, criámos situações de golo e marcámos. Depois do 2-0, o Marítimo reagiu, mas defendemos bem. É verdade que nem sempre soubemos controlar o jogo em posse e, mesmo admitindo que o Marítimo cresceu na etapa complementar, não criou uma situação de golo. Além destes aspectos mais técnico-tácticos, quero elogiar a atitude de Bruno Fernandes, que ofereceu o prémio de 'melhor em campo' ao Mané, que voltou a jogar futebol após 15 meses de paragem. Agora, vamos continuar a trabalhar para ir à Ucrânia vencer", começou por dizer o técnico.
 
Sobre as ausências de Nani e Rodrigo Battaglia da convocatória, o treinador deu as respostas que considerou pertinentes em função do grupo. "Ontem, disse aqui que não voltava a dar explicações acerca da situação do Nani, por isso não vale a pena continuarem a perguntar. Trata-se de uma gestão interna do Clube. Quanto ao Battaglia, esteve fisicamente indisponível", prosseguiu, comentando também a manifestação dos adeptos ao longo do encontro.
 
"Quem vai a um jogo de futebol tem a liberdade de se expressar como quiser. Nós temos de respeitar. Esta é a nossa profissão e também recebemos dinheiro para saber suportar a insatisfação. No entanto, quero referir que esta equipa tem dado sinais de união, solidariedade e compromisso desde o primeiro minuto. Merece que os Sócios tenham alguma tolerância. O assobio durante o jogo pode influenciar alguns jogadores que estejam menos confortáveis. Concordo que, quem está neste Clube, precisa de estar preparado para o maior mediatismo e para a crítica, mas, se puderem, guardem a insatisfação para o final. É isso que peço. Aos jogadores, irei pedir que compreendam a reacção do público", explicou, referindo-se, por fim, à exibição de Jovane Cabral e ao regresso aos golos de Fredy Montero. 
 
"É dever da equipa técnica explicar ao Jovane, que neste momento 'está no ceu', que também existe a terra. Enquanto o vão colando na primeira página, nós vamos falando com ele. Em relação ao Fredy, já merecia este golo", terminou. 
 
O Sporting CP volta a treinar na Academia este domingo, às 10h30, agora para preparar o duelo da Liga Europa, agendado para as 17h55 de quinta-feira, contra o Vorskla Poltava.