Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Leão vencedor na Madeira

Por Sporting CP
19 Abr, 2019

Mais um triunfo na Liga NOS, desta feita em casa do CD Nacional (0-1)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal foi à Madeira vencer o CD Nacional por 0-1 na 30.ª jornada da Liga NOS, aumentando para oito o número de vitórias consecutivas. O único golo da partida foi marcado por Luiz Phellype, que continua em excelente forma.
 
O Sporting CP começou a dominar o encontro desde o apito inicial e rapidamente se instalou na área insular. Os lances protagonizados por Bruno Fernandes, Abdoulay Diaby e Jovane Cabral, todos dentro da meia hora inicial, foram prova disso mesmo, tendo obrigado Daniel Guimarães a aplicar-se. Diaby teve o golo nos pés aos 31 minutos, mas o guarda-redes do CD Nacional voltou a estar em bom plano. Apesar da superioridade Leonina, o 0-0 prevaleceu até ao intervalo.

O conjunto de Marcel Keizer entrou no segundo tempo com a mesma intenção e Diaby, após grande jogada com Idrissa Doumbia, só não facturou aos 52 minutos porque Rosic serviu de guardião para a equipa da casa.
 
O golo chegou, finalmente, aos 62 minutos. Acuña bateu um livre directo a castigar uma falta de Júlio César sobre Bruno Fernandes e a bola foi parar aos pés de Luiz Phellype, que estava solto em excelente posição. O brasileiro, com espaço, bateu Daniel Guimarães com o pé direito e apontou o quinto golo nos últimos quatro jogos da Liga NOS.
 
Até ao final, o Sporting CP continuou a estar por cima e não deu descanso à defesa do CD Nacional, mas o resultado estava feito. 0-1 para o Clube de Alvalade e mais três pontos na Liga NOS, prova em que os Leões recebem o Vitória SC na próxima jornada (sábado, 27 de Abril, 18h00, Estádio José Alvalade).
 
Sporting CP: Romain Salin, Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña, Nemanja Gudelj (Miguel Luís, 85 minutos), Idrissa Doumbia, Bruno Fernandes, Abdoulay Diaby (Francisco Geraldes, 90 minutos), Jovane Cabral (Jefferson, 82 minutos) e Luiz Phellype.
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Tiago Ilori, Pedro Marques e Bruno Gaspar.
Treinador: Marcel Keizer
 
Disciplina: amarelo para Marcos Acuña (7 minutos), amarelo para Nemanja Gudelj (55 minutos) e amarelo para Jovane Cabral (65 minutos).