Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP vence e sobe à liderança

Por Sporting CP
07 Nov, 2019

2-0 na Noruega garantiu primeiro lugar no Grupo D

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quinta-feira, o Rosenborg BK. 0-2 em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Um triunfo justo que colocou os Leões no primeiro lugar do Grupo D da prova, com nove pontos, depois de o PSV perder em casa do LASK (4-1) e cair para a terceira posição.

A equipa de Silas entrou bem na partida, esta tarde em 3x5x2, e conseguiu colocar-se em vantagem logo aos 16 minutos. Foi na sequência de um canto que Neto cruzou para a área onde surgiu Coates a cabecear certeiro para o primeiro golo verde e branco.

O Rosenborg BK tentou responder, mas os Leões mostraram-se muito seguros a defender e a controlar a vantagem e, aos 27 minutos, também Renan disse ‘presente’. Livre para a formação da casa, batido por Soderlund com a bola a sofrer um desvio em Bruno Fernandes, tendo o guarda-redes Leonino defendido junto ao poste.

A resposta do Sporting CP deu-se dez minutos mais tarde com novo golo. Doumbia recuperou e entregou para Bruno Fernandes, o capitão entrou na área, tirou Hovland do caminho e rematou de pé esquerdo. A bola ainda sofreu um desvio, mas entrou.

2-0 do Sporting CP até ao intervalo.

Na segunda metade, o encontro desceu de qualidade e intensidade, não havendo praticamente oportunidades. Bruno Fernandes ainda tentou o 3-0, aos 82 minutos, mas sem sucesso e a seguir foi o Rosenborg BK a levar uma bola ao ferro.

Sem mais golos na partida, o Sporting CP acabou por vencer com um resultado que conseguiu alcançar ainda na primeira parte.

O Sporting CP volta a jogar na Liga Europa no dia 28 de Novembro, em Alvalade, diante do PSV.

Onze do Sporting CP: Renan; Tiago Ilori, Coates e Luís Neto; Rosier, Eduardo, Doumbia (Rodrigo Fernandes, 87’), Borja; Bruno Fernandes (Pedro Mendes, 90’), Vietto e Bolasie (Rafael Camacho, 73’).