Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Silas: “Estamos muito melhores agora”

Por Sporting CP
07 Dez, 2019

Leões recebem o Moreirense FC no domingo

Na antevisão da partida de domingo frente ao Moreirense FC, a contar para a 13.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Silas, desvalorizou o facto do adversário ainda não ter vencido qualquer jogo fora de portas, enquanto os Leões ainda não amealharam qualquer desaire no Estádio José Alvalade.

“A estatística não importa. Quando começar o jogo, temos de fazer pela vida, ir à procura dos golos e do resultado, como temos feito até aqui. O Moreirense FC vai tentar fazer a mesma coisa. O facto de termos vencido todos os jogos em casa e eles ainda não terem ganho fora de portas não nos diz muito. O que temos de pensar é: jogar para ganhar, como sempre. Corremos riscos porque a nossa forma de jogar obriga-nos a colocar muitos jogadores na frente para tentar criar oportunidades de golo. Depois disso, temos de melhorar quanto à assertividade na defesa porque é aí que temos falhado contra as equipas que jogam com um bloco baixo, sendo que nós as obrigamos a isso. Acabamos por ter de ser mais assertivos porque os jogos que perdemos estavam controlados e, num ou outro erro cometido na defesa, acabámos por perder o jogo”, começou por dizer, analisando depois a ronda anterior da Liga NOS, frente ao Gil Vicente FC.  

“Já vi o jogo de Barcelos e a verdade é que acabei por mudar a minha percepção porque fizemos muitas coisas boas mas tivemos dois erros individuais que ditaram o resultado. O nosso jogo não foi assim tão mau. O futebol é isto, mas um golo no último minuto pode, muitas vezes, mudar a percepção em relação a um encontro”, considerou.

Quanto ao grupo que tem à disposição, o técnico verde e branco sublinhou que todos têm evoluído bastante e que a equipa está melhor do que quando chegou.

“Temos qualidade individual, mas só isso não chega. Temos de aumentar a competitividade interna e aí entra a gestão. Não podem jogar sempre todos e tem de haver essa percepção. Só há um jogador intocável, porque é um fora de série. Quanto aos outros, estão a um nível bom e, como alguns não têm tido tanto tempo de jogo, não estão ao seu melhor nível. O objectivo é que, se me perguntam se joga o Luís Maximiano ou o Renan Ribeiro, vocês não saibam e eu também ter dúvidas. Há qualidade, mas precisamos de lhes dar oportunidades e de tempo para trabalhar com todos. (…) Com o tempo todos vão melhorando. Tenho a certeza de que estamos muito melhores agora, evoluímos bastante. Temos de aperfeiçoar alguns detalhes mas penso que nem eu nem ninguém duvida de que estamos muito melhores”, reforçou.

Em relação ao adversário de domingo, o técnico Leonino não se poupou em elogios.

“O Moreirense FC é uma boa equipa. No geral, tem um plantel muito equilibrado, mas o ponto mais forte talvez seja a transição ofensiva. Tem alguns bons jogadores, mas vou destacar o Luther Singh, que tem qualidade e resolve muitas vezes. Ainda assim, é uma equipa que vale pelo seu todo e que está dentro das expectativas. Apesar de no ano passado ter feito uma temporada excepcional, é um bom trabalho do treinador deles”, disse.

Por fim, Silas revelou que Rodrigo Battaglia vai ser convocado depois de ter estado lesionado e que Cristián Borja, perante a ausência de Marcos Acuña, vai faze parte do onze inicial. Além disso, deixou ainda uma dúvida no ar quanto ao titular da baliza Leonina.

“Qualquer um deles pode jogar. Quando cheguei aqui, a percepção que tinha era de que apenas o Renan Ribeiro podia jogar, mas agora não. Tanto um como o outro podem fazê-lo e isso é bom para nós, é o que queremos”, finalizou.