Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sebastián Coates: “O primordial é a saúde”

Por Sporting CP
17 Mar, 2020

Declarações do capitão verde e branco

Sebastián Coates esteve presente esta terça-feira no ‘Sporting Grande Jornal’, na Sporting TV, para abordar o actual momento do Clube e do país devido à pandemia do COVID-19. O capitão da equipa principal de futebol dos Leões não escondeu que é um momento pouco comum na vida de todos, mas que o importante é existir união para superar o que está a acontecer.

“É um bocadinho estranho não poder treinar e estar com os colegas de equipa, mas o primordial é a saúde”, disse no canal verde e branco, falando depois dos cuidados que os atletas têm agora que estão em quarentena.

“A equipa técnica deu-nos um plano, mas é algo difícil por não saber o que vai acontecer no futuro. Preocupa-nos a todos, mas temos de fazer a nossa parte, que é continuar a treinar e respeitar o que a equipa técnica preparou para mantermos a forma. (...) Estamos sempre em contacto para sabermos como têm sido os treinos, como estão as famílias. Há que continuar para estar bem fisicamente”, lembrou.

Sebastián Coates explicou que está “preocupado pelo país e pela saúde de cada família” e que tem aproveitado este tempo em casa para passar mais tempo com aqueles que lhe são próximos. “Por vezes não consigo estar muito tempo com os meus filhos devido às viagens, pelo que agora estou a matar saudades”, acrescentou.

O defesa-central uruguaio assegurou que, neste momento, “o mais importante é respeitar as medidas que o Governo tem imposto”. É difícil ficar em casa porque não estamos habituados a isso, mas há que assumir a responsabilidade de forma a cuidar de nós e dos outros”, frisou.

O futebolista abordou ainda o tema do adiamento da CONMEBOL Copa América para 2021, assim como outros torneios. “Acho bem. O mais importante é a saúde de todos em Portugal, no Uruguai e em todo o Mundo. Primeiro, temos de ficar bem e só depois vemos quando volta o futebol e as restantes modalidades”, afirmou.