Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Jovane Cabral: "Espero que toda a gente fique em casa"

Por Sporting CP
28 Mar, 2020

Declarações do jovem Leão

Em casa a cumprir a quarentena devido à pandemia de COVID-19, Jovane Cabral é mais um dos elementos do plantel principal de futebol do Sporting Clube de Portugal que tem estado arredado dos treinos e dos jogos. Em entrevista aos órgãos de comunicação Leoninos, o atleta formado na Academia Sporting admitiu que têm sido dias complicados, mas que tem trabalhado para não perder o foco.

"Não tem sido fácil, mas tenho feito os meus treinos e tento aproveitar estes dias para trabalhar a mente e o físico. (...) Não dá para trabalhar muito, mas tento fazer o máximo. Tenho treinado de manhã com o acompanhamento do Sporting CP. Tenho gostado muito e é sempre bom", começou por dizer.

O extremo admitiu que "treinar em casa e treinar na Academia Sporting são coisas completamente diferentes", pelo que já tem muitas saudades do futebol. "Treinar no campo, com bola, é sempre melhor. Tenho muitas saudades da bola. (...) Jogar é sempre bom, assim como estar com os adeptos e as pessoas do Clube", frisou.

Depois de uma lesão, Jovane Cabral estava a ganhar forma e espaço na equipa verde e branca, pelo que "foi pena" esta interrupção, "mas o importante agora é a saúde". "Quando a época recomeçar, logo veremos. Tento sempre fazer o meu melhor para ajudar o Sporting CP. (...) A meu ver, ainda não atingi o meu máximo. Acho que consigo fazer muito mais do que o que já fiz. Espero demonstrá-lo o mais brevemente possível", acrescentou.

Sobre Rúben Amorim, o jogador de 21 anos assegurou que é um treinador "com boas ideias". "Dá confiança aos mais novos. Tem pouco tempo no Sporting CP, mas acho que vai correr tudo bem. (...) Nós temos de colocar as ideias dele em jogo e acho que vamos conseguir grandes coisas", proferiu, antes de descrever como têm sido os dias em quarentena em casa.

"Tenho falado com os meus colegas, como o [Rafael] Camacho, o [Gonzalo] Plata ou o Wendel. Falamos e PlayStation. (...) Treino de manhã e depois almoço. Faço a minha comida, que gosto de cozinhar, e depois descanso. À tarde, acabo o treino e faço alongamentos", contou.

Por fim, Jovane Cabral deixou um conselho aos Sportinguistas. "Espero que toda a gente fique em casa e que se proteja para que tudo fique bem", concluiu.